Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

bom dia! 

treino crossfit de seg a sexta na parte da manhã e musculação 2x na semana a noite. o foco é glúteo e posterior pois no cross não desenvolve/foca tanto essas áreas 

meu treino de musculação está sendo 

ABD 2aquecimento + 4 válidas 

BULGARO 3x10 

ELEVACAO 4x10/12

TERRA/SUMO 4x10

POLIA PERNA ESTENDIDA 4x10

(geralmente descanso de 1:30 até 2:00 min 

e no final faço STIF 3x10 e MESA 4x10/12 

MINHA DÚVIDA É SE ESTA UM TREINO BOM? 

GOSTARIA DE SABER MAIS SOBRE O LOW VOLUME, SE EU PODERIA ADOTAR NOS MEUS TREINOS. SE SIM, COMO? 

FAZENDO 3x de 5 exercícios por musculatura de 6-9 rep? com uma carga desafiadora? 

descanso de 2/3 min? 

Publicidade

Postado
Em 20/01/2025 em 07:21, gabyltt disse:

bom dia! 

treino crossfit de seg a sexta na parte da manhã e musculação 2x na semana a noite. o foco é glúteo e posterior pois no cross não desenvolve/foca tanto essas áreas 

BULGARO 3x10 

ELEVACAO 4x10/12

TERRA/SUMO 4x10

GOSTARIA DE SABER MAIS SOBRE O LOW VOLUME, SE EU PODERIA ADOTAR NOS MEUS TREINOS. SE SIM, COMO? 

FAZENDO 3x de 5 exercícios por musculatura de 6-9 rep? com uma carga desafiadora? 

descanso de 2/3 min? 

O volume mais baixo de treino acompanha intensidade alta.

Leia intensidade como quantidade de carga que vc pega.

Quanto mais carga pegar, menos volume precisará.

Quem vai ditar isso eh vc conseguindo manter progressão de carga durante os treinos. 

Determine uma faixa de séries e repetições pra trabalhar, pode ser 2 séries válidas por exercício, de 5 a 8 repetições por exemplo.

Coloque o máximo de peso que aguenta pra fazer dentro dessa faixa, quando conseguir fazer 2x8 suba o peso.

Se a subida de cargas for muito rápida, pode estar faltando volume, coloque mais exercícios ou séries. Ao contrário, se está estagnada em progressão de cargas diminua o volume.

A sua pergunta parece simples, mas envolve muita coisa, esse eh um básico do básico, não precisa necessariamente ser dessa forma como falei.

Abraço.

Postado

se o foco é ganhar musculo treinar 8x na semana é meio "no sense"

pra adotar o low volume vc precisa pensar em volume semanal, que já esta absurdo, vc teria q reprogramar a quantidade de treinos na semana, descer pra umas 5x pelo menos (3x crossfit e 2x musculação)

BULGARO 3x10 

ELEVACAO 4x10/12

TERRA/SUMO 4x10

você faz esse treino 2x na semana? 

descanso de 2/3 min? 

isso não é considerado "low volume"... 3x 5 exercícios para o mesmo grupo muscular 

pra fazer um low volume você faz 1 ou 2 séries validas por exercícios e essas séries são feitas bem proximas da falha técnica que é onde realmente vai acontecer a hipertrofia, com uma tensão mecânica de qualidade.

Postado

bom dia! 

BULGARO 3x10 

ELEVACAO 4x10/12

TERRA/SUMO 4x10

descanso de 2/3 min? 

Não aconselho low volume pra mulheres, a grande maioria não consegue colocar a intensidade que se deve pra fazer um treino com baixo volume, mas se estiver dentro da minoria que consegue treinar numa intensidade boa pode aderir sim, sem problemas.

Como já foi falado low volume não é oq vc disse e sim uma ou duas séries bem próximas da falha ou até chegar a falhar mesmo, claro que com segurança e também nem em todas as séries, isso te faria acumular fadiga.

Postado

Eu complementaria com a seguinte informação;

Trimeiro ponto baixo volume não é para iniciantes, vc nao disse o tempo de treino mas vou deixar meu pontos.

Segundo precisa de uma técnica bem apurada, para que as ultimas reps mesmo com dor e bem forçadas ainda sim sejam feitas com execução boa e cadencia.

Terceiro ponto entender oq é intensidade e oq é treinar ate a falha/reps em reserva, isso leva tempo, vc tem que conseguir sozinha tirar aquelas reps a mais que vc faria com alguém te ajudando gritando no seu ouvido.

Postado

Nos tópicos abaixo tá explicada a relação volume x nível de esforço x intensidade x frequência:

[Versão 2.0] Qual o volume ótimo para a hipertrofia?

[Versão 3.0] Qual o volume ótimo para a hipertrofia?

[Versão 4.0] Qual o volume ótimo para a hipertrofia?

Pra fazer só como um complemento ao crossfit, acho que dá pra reduzir esse volume de treino proposto e até reduzir exercícios. Vale focar mais em máquinas e isoladores também. Algo como:

Elevação pélvica 3-4x5-7

Abdução de quadril na polia 2x8-10

Extensora 2x8-10

Flexora 2x8-10

Vale tb usar reps mais baixas pra não atrasar a recuperação.

Búlgaro, stiff e terra sumô vão desgastar bem e certamente prejudicar os treinos de crossfit. Tem que ver oq é a prioridade. Elevação pélvica foca bem no glúteo máximo e abdução na polia vai ter um trabalho no glúteo médio, q é pouco trabalhado em agachamentos. Extensora é interessante pq trabalha o reto femoral, q tb é pouco trabalhado em agachamentos. Flexora trabalho o posterior de coxa, tb pouco trabalhado em agachamentos e não tão bem trabalhado em exercícios de extensão de quadril com os joelhos mto dobrados.

Postado

Baixo volume não exige intensidade alta, na verdade pede nível de esforço alto. 

Intensidade é a carga na barra, %1RM.

Nível de esforço é a distância da falha. Nível de esforço alto é perto da falha.

Tá melhor explicado no [Versão 3.0] Qual o volume ótimo para a hipertrofia?.

Postado
Em 20/01/2025 em 08:40, mzampieri disse:

se o foco é ganhar musculo treinar 8x na semana é meio "no sense"

estou em cutting 

realmente o volume está demais 

e nos dias que não vou na academia, faço 20 min de bike de boa 

Em 20/01/2025 em 08:40, mzampieri disse:

pra adotar o low volume vc precisa pensar em volume semanal, que já esta absurdo, vc teria q reprogramar a quantidade de treinos na semana, descer pra umas 5x pelo menos (3x crossfit e 2x musculação)

você faz esse treino 2x na semana? 

isso não é considerado "low volume"... 3x 5 exercícios para o mesmo grupo muscular 

pra fazer um low volume você faz 1 ou 2 séries validas por exercícios e essas séries são feitas bem proximas da falha técnica que é onde realmente vai acontecer a hipertrofia, com uma tensão mecânica de qualidade.

sim, faço 2 vezes 

entendi sim.. estou pesquisando mais sobre esse metodo

muito obrigada! 

Postado
Em 20/01/2025 em 08:59, Faellek disse:

Não aconselho low volume pra mulheres, a grande maioria não consegue colocar a intensidade que se deve pra fazer um treino com baixo volume, mas se estiver dentro da minoria que consegue treinar numa intensidade boa pode aderir sim, sem problemas.

Como já foi falado low volume não é oq vc disse e sim uma ou duas séries bem próximas da falha ou até chegar a falhar mesmo, claro que com segurança e também nem em todas as séries, isso te faria acumular fadiga.

realmente não achei muitas mulheres que adotaram esse tipo de treino. muito obrigada pela explicação. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...