Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Multivitaminico, qual a opiniao de vcs ?

Ir para solução Solucionado por cadumonteiro ,

Posts Recomendados

Publicidade

Postado
Em 19/01/2025 em 21:48, cadumonteiro disse:

Imagina um vazamento numa caixa d'água, vazando litros por minuto.

Uma vez por dia você coloca um copo d'água na caixa.

É mais ou menos o que esse multi vitamínico está fazendo por você.

Vegetais não são só fonte de vitaminas e minerais, temos além das fibras, milhares de outros fitoquímicos e antioxidantes.

Além das vitaminas e minerais nos vegetais estarem em formas mais disponíveis e de melhor absorção que no comprimido de multi vitamínico.

boa obrigado, vou ver se deixo preparado no domingo pra semana toda.. porque meu problema é mais tempo, aprender a fazer acredito que seja fácil . Valeu irmao

Postado
Em 19/01/2025 em 21:38, semjoelho disse:

eu nao como mt verdura.. nao sei cozinhar, e a nutri passou o lavitan A-z... realmente faz alguma diferença isso?

Cozinha, só cozinha. Se não tiver tempo nenhum deixa na geladeira cozido

E compra uns temperos, curry limão azeite de oliva tempera na hora e come

Não pode faltar

Postado

Cozinhar, jogar na água

Jogar uma mandioca na panela de pressão e botar sal

Uma batata, um inhame 

Deixar umas cenouras, chuchu e abobrinha e cozidos pra jogar um azeite e um limão 

Ter sempre umas frutas, eu nao abro mão de comer fruta em dieta nenhuma e não tem nutri que me convença de ficar contando carboidrato de maçã, pq sempre que  gente regula fruta depois fura com doce 

Não é difícil, não precisa saber cozinhar coisas difíceis 

Postado

Melhor coisa é fazer exames pra saber se precisa de algo (99% de chance de não precisar)

Eu como 0 de vegetais (quando muito em um yakisoba) e todas minhas vitaminas e minerais e estavam sempre ok nos exames

Pessoalmente só recomendo vitamina D  50.000ui toda segunda e pronto

Postado (editado)

Essa coisa de cozinhar... Eu cozinho bem. Brincava de cozinhar com um ganhador de Masterchef e um influencer da área (um de cada vez, eles não se bicavam). Mas mesmo sabendo tem um barzinho aqui perto que tem comida self service. A variedade que tem lá é maior que a que eu consigo fazer. E o preço não é alto. Claro, o que eu escolho pegar (e sempre escolho coisas saudáveis) é determinante. 

Então não precisa realmente cozinhar, se 400 reais não fizerem diferença (eu pago 20 pratas por dia). A questão no final do dia é se servir do que é saudável e comer frutas por fora. 

Editado por Ruy Barbosa
Postado
Em 20/01/2025 em 00:10, Pacote-san disse:

Melhor coisa é fazer exames pra saber se precisa de algo (99% de chance de não precisar)

Eu como 0 de vegetais (quando muito em um yakisoba) e todas minhas vitaminas e minerais e estavam sempre ok nos exames

Pessoalmente só recomendo vitamina D  50.000ui toda segunda e pronto

Quem dera a importância dos vegetais fossem exclusivamente as vitaminas, não tem suplemento que "cubra" os danos à microbiota que tu está causando, frutas e vegetais não são opcionais em uma dieta. 

Vitamina D sim da de acompanhar por exames e ver se existe necessidade e QUANTO suplementar, agora pensando em vegetais e frutas, vai se arrepender la na frente.

A ingestão de frutas e vegetais são indispensaveis devido a grande variedade/quantidade de fitoquímicos, fibras e esses são de extrema importância para criar um organismo de fato resistente a diversos tipos de doenças, inclusive  cardiacas, somando ao uso de hormônios ta apenas reduzindo ainda mais a longevidade.

Existem diversos estudos que deixam claro o desenvolvimento de alguns tipos de câncer em pessoas com uma microbiota ruim, e nenhum suplemento cobre isso.

Além de pensar no "shape" utilizem a nutrição com sabedoria, já passou da hora de acabar essas dietas de "bater macros".

Postado (editado)
Em 20/01/2025 em 08:58, tmz disse:

Quem dera a importância dos vegetais fossem exclusivamente as vitaminas, não tem suplemento que "cubra" os danos à microbiota que tu está causando, frutas e vegetais não são opcionais em uma dieta. 

Vitamina D sim da de acompanhar por exames e ver se existe necessidade e QUANTO suplementar, agora pensando em vegetais e frutas, vai se arrepender la na frente.

A ingestão de frutas e vegetais são indispensaveis devido a grande variedade/quantidade de fitoquímicos, fibras e esses são de extrema importância para criar um organismo de fato resistente a diversos tipos de doenças, inclusive  cardiacas, somando ao uso de hormônios ta apenas reduzindo ainda mais a longevidade.

Existem diversos estudos que deixam claro o desenvolvimento de alguns tipos de câncer em pessoas com uma microbiota ruim, e nenhum suplemento cobre isso.

Além de pensar no "shape" utilizem a nutrição com sabedoria, já passou da hora de acabar essas dietas de "bater macros".

Como bastante frutas, depende do dia vão 3 a 4 maças por dia + banana, morango, abacaxi etc varia da semana etc.

Sobre microbiota, bom, 41 anos cagando que nem relógio, não posso reclamar disso e raramente fico doente

Não faço dieta de bater macro a 2 ou 3 anos, eu apenas como sem pesar ou dar muita importância quanto tem de proteína, carbo etc

Mas a vida é isso, escolhas, assim como não vou comer vegetais pela possibilidade de ter uma diminuição % de risco de alguns tipos de câncer (dos estudos que li não estou nem um pouco preocupado), não vou parar de comer carne vermelha ou processada pelo aumento de risco de câncer. 

Mas em momento algum estou recomendando ninguém a seguir minha dieta, cada um sabe melhor como montar a sua :)

Editado por Pacote-san

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...