Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, eu venho de um ritmo de treinar 5x na semana um treino (ABC 2x). Tenho 30 anos, peso 72kg, 1,69 e to tentando hipertrofiar.

Meu problema é que as as aulas vão voltar na faculdade e nesse semestre vou estudar manhã e tarde, além de conciliar com trabalho (que é home office noturno). Tempo muito corrido. O que eu pensei:  Treinar 4x na academia  ABCD, porque aí eu aproveito o sábado e domingo que não trabalho e nem estudo pra matar 2 dias de treino. E os outros dois dias eu coloco na quarta e na quinta.  Na terça e na sexta eu queria fazer treinos de natação (por enquanto eu nado 700m a 1km por treino), na piscina aqui do condomínio pela praticidade. 

Minha ideia de treino ABCD que pedi ao ChatGPT com base nos meus dados: 

Treino ABCD para 4 Dias na Semana + 2 Dias de Natação

Dia A: Peito e Tríceps (Push)

1. Supino Reto com Barra – 4x8
  2. Supino Inclinado com Halteres – 4x8
  3. Crucifixo Inclinado com Halteres – 3x10
  4. Tríceps na Polia (cabo) – 4x8
  5. Extensão de Tríceps Overhead com Halter – 3x10

Dia B: Costas e Bíceps (Pull)

1. Remada Curvada com Barra – 4x8
  2. Barra Fixa (peso adicional, se possível) – 4x8
  3. Puxada no Pulley Frontal – 4x8
  4. Rosca Direta com Barra – 4x8
  5. Rosca Alternada com Halteres – 3x10

Dia C: Pernas (Quadríceps, Posterior, Glúteos, Panturrilhas)

1. Agachamento Livre – 4x8
  2. Leg Press 45° – 4x8
  3. Stiff (Levantamento Romeno) – 4x8
  4. Cadeira Extensora – 4x10
  5. Mesa Flexora – 4x10
  6. Panturrilha no Smith Machine – 4x15

Dia D: Ombros e Trapézio

1. Desenvolvimento com Barra (em pé ou sentado) – 4x8
  2. Elevação Lateral com Halteres – 4x10
  3. Elevação Frontal com Halteres – 3x10
  4. Crucifixo Invertido (máquina ou banco) – 3x10
  5. Encolhimento com Barra (trapézio) – 4x8

-----
+2 treinos de natação na semana que eu posso ou só focar no aeróbico ou posso tbm jogar uns treinos de perna e peito. 

O que acham do treino? Acha que vale a pena essa mudança pra não correr o risco de eu procrastinar na academia?

Publicidade

Postado

Boa noite cara.

Pode seguir essa daí que vc sugeriu, ou pode seguir a ficha do Lorenzo que é bem famosa aqui no fórum, ou pode adaptar um treino de acordo com essas fichas e com exercícios que você tem mais acesso/familiaridade.

Basicamente o que eu aprendi com o pouco tempo que tenho no fórum é que a frequência de cada exercício é mais eficiente se você fizer pelo menos 2x na semana e também aprendi quais são os principais grupos musculares que devem ser trabalhados.

Ex: na sua primeira sugestão os exercícios principais de empurra(peito), puxar(costas) e pernas só seriam realizados 1x na semana. No link que você postou por último já são 2x na semana, está equilibrado.

Alguns links que podem lhe ajudar:

O link da "fichinha" que mencionei

O fórum é bem rico de informações, corre atrás que você fica basicamente bem informado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...