Dalylla 4 Postado Janeiro 18, 2025 às 18:07 Postado Janeiro 18, 2025 às 18:07 Saudação a todos. Eu novamente aqui em busca de ajuda. Decidi tomar semaglutida, e queria pedir opinião sobre estratégias para não perder massa muscular. Meu plano é fazer uma dieta hiperproteica, treinar com o máximo de carga que eu conseguir, fazer cardio em horário diferente da musculação. Continuar usando o gel de testosterona. Se alguém tiver alguma dica, sugestão, eu agradeço.
alissonacioli 0 Postado Janeiro 18, 2025 às 18:48 Postado Janeiro 18, 2025 às 18:48 Olá! Eu tomo semaglutida desde Fev/2024 comecei com 0.25mg fui subindo até chegar na dosagem máxima 2.4mg. Comecei o desmame a 2 meses atrás e hoje estou em 0.25mg novamente. Emagreci 33kg no total até o momento e ganhei 3.5kg de musculo. Fiz todo meu acompanhamento com clínica de performance com apoio médico. Minhas experiências e dicas que posso dar ao tomar semaglutida é primeiramente fazer seus exames laboratoriais (checkup padrão). Além disso creio eu que você não precisa fazer uma dieta hiperproteica, coma ali 1.8g/kg/dia a 2.0g/kg/dia no máximo que dá certo pelo menos a minha foi por base de 1.8/kg/dia. Os exercícios tem que ser constantes, eu mesmo faço musculação 5x por semana e tento sempre no final fazer 30 minutos de cardio leve (uns 5km/hr - 6km/hr). Caso dê para fazer em horários separados faça algo como musculação pela manhã e 1h de cardio a noite (ou vice-versa). A dieta precisa ser também levada a sério, principalmente quando você faz o defit calorico e precisa tentar ao máximo manter a massa corporal, por isso creio que que não vale você se encher de proteinas em níveis absurdos e esquecer do resto dos macros. Equilibre eles dando mais ênfase na proteina depois carboidratos e depois gorduras. Meu defit no perido que falei foi basicamente 1200kcal/dia só e tinha que equilibrar os macros porque se você for contabilizar 1g de proteina = 4kcal então encher de proteina vai fazer com que você fique com menos calorias para ingerir carbo e gordura o que faz com que você não tenha rendimento na academia e perca massa muscular. Baixe um aplicativo como MyfitnessPal e compre uma balança para pesar todas as suas refeições, qualquer coisa que você comer pese e coloque no aplicativo, isso vai fazer total diferença para seus resultados, ele te ajudará a enxergar seus calorias e macros diários de forma visual. Chegará um momento depois de você emagrecer que pode ser que varie muito seu ganho de massa, fique subindo e descendo toda semana, saiba que é normal. No defit a tendência é perder massa, se você está descendo ou subindo veja como algo bom: O corpo tá querendo tirar musculo e você tá colocando novamente ficando nesse sobe e desce. No começo pode ser que você fazendo direitinho só ganhe musculo igual foi comigo, mas vai chegar nesse momento de oscilação com o tempo. Principalmente por eu estar nessa variação de sobe e desce de musculo estou fazendo o desmame (quase 1 ano depois de iniciar a semaglutida) pra já ir entrando em uma dieta mais de superavit calorico para subir de vez isso. Veja suplementos, além disso veja seu exame de testo e também de vitamina D, se ela tiver baixe suplemente ela. Ela baixa dificulta o emagrecimento. A minha no começo estava baixa e na clínica injetaram 100 mil UI de Vitamina D em mim (dose única) e elevou bem a vitamina D no corpo onde ajudou em todo processo. Eu recomendo se for possível você procurar um endocrinologista para acompanhamento junto com nutricionista, isso vai fazer diferença pra você. Abraços, Boa sorte no seu defit calorico, que dê tudo certo!
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora