Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Estou com tendinite distal no bíceps, a ponto de não conseguir fazer rosca com o braço direito. Estou tomando tandrilax, pausei os treinos e passarei com médico na semana que vem. Entrementes, passou-se o seguinte pela minha cabeça:

1) Se o Decanoato de Nandrolona é benéfico para a recuperação de tecidos, ele também colabora com os tendões musculares? (embora não deva corrigir a inflamação, imagino) Tomo Durateston há um bom tempo, mas tenho Deca guardada aqui.

2) Já como bastante proteína. Aumentar a ingestão proteica, de forma concomitante ao tratamento, é positivo para a recuperação?

3) Exercícios para o manguito ajudam a prevenir esse tipo de lesão no bíceps? Ou algum outro exercício, aquecimento etc?

Obrigado.

Publicidade

Postado

Sobre a primeira pergunta, o ChatGPT disse:

"O Decanoato de Nandrolona, um esteroide anabólico amplamente utilizado no contexto médico e esportivo, tem efeitos anti-inflamatórios e anabólicos que podem ser benéficos no processo de recuperação de lesões musculoesqueléticas, incluindo tendões lesionados ou inflamados. No entanto, o uso desse composto deve ser analisado com cuidado, devido aos seus riscos e limitações.

Benefícios Potenciais
- Aumento da síntese de colágeno: O Decanoato de Nandrolona pode promover a síntese de colágeno, que é essencial para a reparação de tendões e outros tecidos conectivos.
- Efeito anti-inflamatório: Pode reduzir a inflamação nos tecidos lesionados, aliviando dores e facilitando a mobilidade.
- Melhora na retenção de nitrogênio e reparo tecidual: Suas propriedades anabólicas ajudam no reparo e regeneração de tecidos."

Postado

Tendinite se trata com o ortopedista, deca não vai ajudar, as vezes umas sessões de infiltração, treino mais leve + descanso resolve. 

eu tive no ombro por meses, inclusive virou tendinopatia, resolveu com infiltração, treino com meia intensidade por um tempo, e colágeno hidrolisado(esse muita gente duvida, pra mim funcionou). 

Postado (editado)
Em 18/01/2025 em 13:52, testominion disse:

1) Se o Decanoato de Nandrolona é benéfico para a recuperação de tecidos, ele também colabora com os tendões musculares? (embora não deva corrigir a inflamação, imagino) Tomo Durateston há um bom tempo, mas tenho Deca guardada aqui

Bro science.

Se já tem guardada e já faz uso de anabolizantes, o que é um peido pra quem tá cagado? Testa e relata depois.

2) Já como bastante proteína. Aumentar a ingestão proteica, de forma concomitante ao tratamento, é positivo para a recuperação?

Se já come o que seu corpo precisa, é mais do que o suficiente.

3) Exercícios para o manguito ajudam a prevenir esse tipo de lesão no bíceps? Ou algum outro exercício, aquecimento etc?

Lesão é multifatorial e não é um exercício em específico que vai te "proteger" de uma. Obviamente que qualquer tipo de fortalecimento é benéfico, mas você treinando regularmente, já é esperado que isso ocorra.

Cada lesão possui suas individualidades e causas. Bem como cada tratamento vai exigir diferentes meios.

Sobre aquecimentos, sim. A maioria das lesões é causada por negligência de um bom aquecimento. Nota-se que quando falo aquecimento, não é chegar lá na polia e fazer 3 séries de maguito.

Em geral, indico um bom fisioterapeuta esportivo ou um ortopedista que não vá simplesmente te passar um corticoide, o resto é bro science.

Editado por HeiseN_

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...