Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite, pessoal!

Frequento o fórum há anos, mas perdi minha conta e criei essa nova para compartilhar meu problema e pedir a ajuda de vocês.

Treino de forma natural há 7 anos e, há duas semanas, comecei um cutting.

Dados:

• Altura: 1,88m
  • Peso: 122kg
  • Composição corporal: Aproximadamente 27-30% de gordura
  • Suplementação: Whey e creatina

Na quarta-feira, acabei fraturando a mão e, com isso, terei que ficar sem treinar por alguns meses. Estou muito preocupado com a perda de massa muscular, principalmente porque demorei anos para conquistar o que tenho hoje. Por isso, venho pedir orientação sobre como ajustar minha dieta e treino para minimizar essa perda enquanto me recupero.

Minhas dúvidas são as seguintes:

1. Déficit calórico durante a recuperação: Se eu continuar com o déficit calórico, corro o risco de perder mais massa muscular do que se estivesse em bulking, mesmo sem treinar?
  2. Suplementação: Devo continuar com o whey e a creatina, mesmo sem treinar ativamente?
  3. Cardio e preservação muscular: Posso continuar fazendo cardio durante esse período sem perder massa muscular significativa? Quero continuar com o processo de emagrecimento, mas sem sacrificar o máximo possível de massa muscular.

Gostaria de manter o foco no emagrecimento durante esse tempo, mas também quero garantir que não estou sacrificando a minha musculatura de forma exagerada.

Agradeço muito a ajuda de todos!

Publicidade

Postado
Em 18/01/2025 em 00:27, CPhasma disse:

Mas que porcaria cara, logo a mão? Quanto tempo mais ou menos vc vai ficar de molho? Mais que 60 dias? Tem estimativa?

O ortopedista disse 90 dias, amigo.

Postado
Em 18/01/2025 em 00:58, gogbtz1 disse:

Déficit calórico durante a recuperação: Se eu continuar com o déficit calórico, corro o risco de perder mais massa muscular do que se estivesse em bulking, mesmo sem treinar?

Sim. O que não quer dizer que você deva jogar um superávit por medo de perder massa muscular, ainda mais com 30% de BF.

Suplementação: Devo continuar com o whey e a creatina, mesmo sem treinar ativamente?

E por que não? Whey não é nada menos que um suplemento em uma dieta, caso ela exista. Se existir, você come o que quiser ué.

E a Creatina não está associada apenas ao treino, não há o porquê parar.

Cardio e preservação muscular: Posso continuar fazendo cardio durante esse período sem perder massa muscular significativa? Quero continuar com o processo de emagrecimento, mas sem sacrificar o máximo possível de massa muscular.

Se está sem treinar, esquece o cutting.

Manutenção durante todo esse tempo e depois você foca em perder a banha.

E sim, não há porque não fazer o cardio, saúde.

E na boa? Mesmo com a mão fraturada, você consegue treinar pernas. Para superiores, utilize caneleiras no punho e adapte exercícios na polia caso possível.

Só de pensar rapidamente, vejo variações possíveis para todos os grupamentos musculares dessa forma.

Postado

Boa noite, pessoal!

Frequento o fórum há anos, mas perdi minha conta e criei essa nova para compartilhar meu problema e pedir a ajuda de vocês.

Treino de forma natural há 7 anos e, há duas semanas, comecei um cutting.

Dados:

• Altura: 1,88m
  • Peso: 122kg
  • Composição corporal: Aproximadamente 27-30% de gordura
  • Suplementação: Whey e creatina

Com 30% de gordura eu socava pau na dieta mantendo uma boa ingestão de proteína pra amenizar a perda de massa muscular 

Whey é pra bater a meta diária de proteína mais facilmente, se você precisa usa sim

Eu não tomo creatina, não faz efeito em mim. Mas não tem pq parar não 

Eu aproveitaria esse tempo livre pra mandar ver no cardio e melhorar minha capacidade cardiorrespiratória 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...