Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Eu estava aqui calculando minha dieta, fazendo alguns ajustes e me deparei que eu estou consumindo 80g de fibras.

Fazendo uma breve pesquisa, descobri que o ideal para se ingerir, gira em torno de 30-38g.

Teria algum problema eu estar ingerindo essa quantidade de fibras na minha dieta? eu já faço isso a uns 2 anos, e umas das coisas que tenho notado é:  cagar mole pra crl.

-

Eu como muito arroz e feijão.

Editado por Naturale
  • Naturale mudou o título para Existe Malefícios ao Ingerir Altas Quantidades de Fibras?

Publicidade

Postado

Pesquisei isso há anos. Se não estiver desatualizado, há malefícios se exceder determinada quantia, mas não lembro qual. 80g parece fibra pra caramba mesmo se for alguém grande. 

Vou dar uma olhada nessa questão, quando puder, pois também encho de fibras a dieta (menos que oitenta, mas não calculei) e fezes às vezes saem meio mole mesmo. Geralmente o povo peca no contrario. 

Postado (editado)
Em 17/01/2025 em 16:54, vitoriacampeao2 disse:

Pesquisei isso há anos. Se não estiver desatualizado, há malefícios se exceder determinada quantia, mas não lembro qual. 80g parece fibra pra caramba mesmo se for alguém grande. 

Vou dar uma olhada nessa questão, quando puder, pois também encho de fibras a dieta (menos que oitenta, mas não calculei) e fezes às vezes saem meio mole mesmo. Geralmente o povo peca no contrario. 

Pelo o que eu vi, acima de 50g já não é recomendado e corre o risco de ter efeitos colaterias, mas eu mesmo, não senti nada, só essa parte das fezes mesmo.

Se tem alguma coisa de errada comigo, pelo menos eu não notei nada, ou me acostumei.

Só baixando as fibras pra ver como meu corpo reage.

Editado por Naturale
Postado
Em 17/01/2025 em 20:34, Polaco88 disse:

Rapais, experimenta 20g de psylium 2x por dia 

tu não caga nunca mais kkk

Não é nem por conta de cagar mano, é mais por ter o pensamento de: será que eu posso melhorar mais ainda?

Postado

A ingestão diária de fibra jamais deve passar das 70 gramas diárias, pois em excesso pode trazer inchaço, gases e constipação, assim como deficiências nutricionais – especialmente de cálcio, magnésio e zinco

Revista veja. Ou seja, até 70gr

Postado
Em 17/01/2025 em 20:36, Naturale disse:

Não é nem por conta de cagar mano, é mais por ter o pensamento de: será que eu posso melhorar mais ainda?

Te entendo man, mas, isso aí eh um ponto que vc vai ajustar no “acerto e erro”. Deixar o intestino regulado é sensa… vai sentindo a febre pelo jeito que sai o cocozao, n pode sair mole nem muito seco, tem que sair tipo uma “banana” kkk

Postado
Em 17/01/2025 em 20:59, Polaco88 disse:

Te entendo man, mas, isso aí eh um ponto que vc vai ajustar no “acerto e erro”. Deixar o intestino regulado é sensa… vai sentindo a febre pelo jeito que sai o cocozao, n pode sair mole nem muito seco, tem que sair tipo uma “banana” kkk

O meu tá saindo igual sorvete, sem formato nenhum kkkkkkkkkkkkkk

Postado
Em 17/01/2025 em 21:22, Polaco88 disse:

Corta pela metade isso aí kk

É oque eu vou fazer, vou diminuir pra 49g e ver como o corpo vai reagir e venho relatar aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...