Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Vagabundos, é o Souza!

Essa é a última vez que tento manter um diário, então vou contar minha história de forma completa.

Treino há algum tempo, já fui um abuser safado, fui parar na cadeia e, pra ser honesto, sou todo bagunçado psicologicamente. Ainda assim, estou aqui. Estou vivo, mesmo depois das vezes em que tentei dar um fim em tudo. Mas, como dizem, acontece, né?

Quem me conhece sabe o delinquente que sou, então, se você teve a chance de cruzar comigo, já viu o que tinha que ver.

Mas, apesar de tudo, sigo acreditando naquele dilema: “É se fazendo merda que se aduba a vida”. E aqui estou eu, Souza, versão 2025, jiujiteiro e voltando a puxar ferro.

MINHA SEGUNDA FAMILIA: https://imgur.com/a/TCc07GW

Informações básicas:

• Peso: 130 kg
  • Altura: 1,95 m

EU : https://imgur.com/a/zzhDS5v

Sigo Fordo (forte e gordo), e sinceramente, pra mim, é top demais! Pretendo seguir algo mais no estilo Hafthór Júlíus Björnsson. Meu treino semanal está baseado numa estratégia que vi em um vídeo gringo há alguns meses. A estrutura é a seguinte:

1ª Semana: A/B/A
2ª Semana: B/A/B

Treino A:

• Agachamento Zercher
  • Supino
  • Terra

Treino B:

• Agachamento Zercher
  • Supino
  • Remada curvada

Além disso, incluo alguns exercícios úteis pro Jiu-Jitsu, como:

• Levantamento olímpico unilateral com halter (não sei o nome exato, mas é isso aí).
  • Remada baixa com pegada na fita, pra simular a pegada do kimono.

Também faço bíceps, tríceps, ombro e outros, mas com menos prioridade, porque o foco agora é ganhar força de verdade.

Atualmente, estou usando 3 ml de dura por semana e não pretendo passar disso, a não ser em dias de competição – mas isso ainda estou amadurecendo.

E é isso! Vou usar este espaço como um diário tanto pros treinos na academia quanto no Jiu-Jitsu, e também pra registrar as cargas que estou usando (que, sinceramente, estão uma vergonha, mas vamos melhorar).

Editado por Souza_Bebezao_BJJ

Publicidade

Postado (editado)

Semana 1 – A Porra do Recomeço

Essa semana foi cansativa demais! Treinei três vezes, tanto na academia quanto no Jiu-Jitsu, mas meu corpo ainda está acostumado apenas com a luta, então o esforço extra foi um baque. Estou exausto, mas firme no propósito.

O agachamento Zercher é incrível! Meu abdômen e minha lombar ficaram em choque – parece que levei uma surra, mas é da hora demais, risos. Já a remada usando a fita para simular o kimono é um exercício muito foda. É super útil, porque no Jiu-Jitsu a pegada é essencial. A gente usa a força das mãos em várias situações, especialmente nas quedas e técnicas que exigem puxada, como o collar drag. Pra quem não manja, essa queda consiste em puxar o oponente com toda a força em sua direção pra desequilibrá-lo e derrubá-lo.

Na alimentação, ainda estou comendo de forma normal, sem dieta específica. Pretendo ir introduzindo mudanças aos poucos, porque incluir tudo de uma vez seria pedir pra falhar. Quero algo sustentável no longo prazo.

De positivo, estou mandando 6 a 7 litros de água por dia. Tá funcionando, embora às vezes eu dê uma vagabundeada. Mas o importante é que o saldo é positivo, e eu sigo no progresso.

FOTO DA PEGADA: https://imgur.com/a/6nGYLL3

Editado por Souza_Bebezao_BJJ

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...