Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia pessoal! 

Tenho 42 anos

1.91 alt

106 kls

BF 20%

Fiz alguns exames depois de 5 semanas usando cipionato, 200mg por semana. 

Fiquei preocupado com o estradiol.

Segue: 

Testo total: 1021,23

Testo livre: 36,185

SHBG: 10,8

Estradiol: 76

Prolactina: 14,39

Não sinto nada de anormal, minha libido tá lá em cima!! 😂 mas como já tive uma leve ginecomastia quando adolescente, fico preocupado em começar a desenvolver novamente. 

Todo uma checagem já está a caminhos, vou utilizar do convênio para todos os outros exames.

Entro com alguma medicação pra controlar esse estradiol? 

Obrigado a todos de antemão pela ajuda!! 

Publicidade

Postado (editado)
Em 17/01/2025 em 09:11, rafaelslayer disse:

Não sinto nada de anormal, minha libido tá lá em cima!! 😂 mas como já tive uma leve ginecomastia quando adolescente, fico preocupado em começar a desenvolver novamente. 

man, se n ta sentindo nada n se preocupa, n se mexe em time q ta ganhando. Você só entra com anastro se sentir colateral de estradiol alto ou tamox se sentir caroço então segue deboa porém analisando se precisa, a referencia ta meio alta de estradiol porém cada corpo reage de uma forma.

dica pra não aromatizar tanto, baixa esse bf, 20% pra hormonizado não é jogada, tmj!

Editado por mzampieri
Postado
Em 17/01/2025 em 09:31, mzampieri disse:

man, se n ta sentindo nada n se preocupa, n se mexe em time q ta ganhando. Você só entra com anastro se sentir colateral de estradiol alto ou tamox se sentir caroço então segue deboa porém analisando se precisa, a referencia ta meio alta de estradiol porém cada corpo reage de uma forma.

dica pra não aromatizar tanto, baixa esse bf, 20% pra hormonizado não é jogada, tmj!

Opa mestre!! Obrigado pela resposta! 

Pois é, tô em uma dieta bem restrita agora pra baixar esse BF, fazendo 1500cal pra com proteína 2g por kilo. 

Vou continuar acompanhando!! 

Postado
Em 17/01/2025 em 09:35, rafaelslayer disse:

Opa mestre!! Obrigado pela resposta! 

Pois é, tô em uma dieta bem restrita agora pra baixar esse BF, fazendo 1500cal pra com proteína 2g por kilo. 

Vou continuar acompanhando!! 

para o seu peso e pro seu bf 1500kcal fica meio insustentável man, melhor ajustar isso ai 

Postado

Sem colaterais e sem exames jusitificando a interferência no estradiol, não vejo motivo para tal.
O que devias mesmo era se preocupar em reduzir o teu BF pois gordura sequestra hormônio, e isso sim pode ser um problema.

Mais gordura = menos resultados e mais colaterais.
Precisa reduzir esse BF urgente, ainda mais sendo um cara alto.

Postado
Em 17/01/2025 em 09:39, mzampieri disse:

para o seu peso e pro seu bf 1500kcal fica meio insustentável man, melhor ajustar isso ai 

Acha que umas 2000cal já daria algum resultado legal? 

Treino 5x na semana, cardio todos os dias! 

Postado
Em 17/01/2025 em 09:47, rafaelslayer disse:

Acha que umas 2000cal já daria algum resultado legal? 

Treino 5x na semana, cardio todos os dias! 

n sei man, n sei oq vc tava comendo antes... eu baixaria 10% de kcal toda vez que estagnar no peso, fica mais sustentável e menos agressivo

Postado
Em 17/01/2025 em 09:50, mzampieri disse:

n sei man, n sei oq vc tava comendo antes... eu baixaria 10% de kcal toda vez que estagnar no peso, fica mais sustentável e menos agressivo

Acho que o jeito é procurar um nutricionista, antes eu só treinava e não fazia dieta, sempre fui bem magro mas depois dos 40 a coisa ficou complicada kkk 

Postado
Em 17/01/2025 em 09:56, rafaelslayer disse:

Acho que o jeito é procurar um nutricionista, antes eu só treinava e não fazia dieta, sempre fui bem magro mas depois dos 40 a coisa ficou complicada kkk 

sim mano, vale mto mais a pena colocar um profissional pra te ajudar, ter um norte na dieta é essencial!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...