Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• Supermoderador
Postado
Em 16/01/2025 em 22:10, pedro lucasfernandes disse:

Boa noite! Tenho 37 anos, faço vários tipos de exercícios desde bike, skate, musculação 3 vezes por semana. Não consigo ganhar peso, mesmo comendo bem. Peso 60 kilos e tenho 1.70m. Gostaria de ganhar uns 10k. Qual seria a melhor suplementação

Já tomo whey e um hipercalorico

Dieta esta ruim e você não esta "comendo bem"

Quantas calorias come diariamente? Qual a % de macros?

Postado (editado)

Cara, eu já estive nessa situação e achava que comia bem também.

Quando coloquei a coisa na calculadora pela primeira vez foi que vi que não.

Por exemplo, tinha 60kg há quase dois anos e hoje estou com 75kg, comendo cerca de 3000kcal pra manter, por enquanto. 

Pra quem não consegue aumentar aos poucos e intuitivamente, é essencial calcular direitinho (e pra quem consegue, continua sendo ideal).

Whey e principalmente hipercalórico são opcionais/dispensáveis. Gosto do whey pela praticidade em alguns momentos.

Vê o tópico aí acima do Vitor e tem também o do Heisen, que eu lembre, sobre bulking. É mais simples do que parece. Inclusive aumentar de peso é até ok, o passo mais delicado é garantir que o aumento vai ser mais de massa magra que de gorda, pois vai depender do tamanho do superávit; da qualidade do treino; do estágio de treinamento e da capacidade de resposta do seu corpo.

Editado por vitoriacampeao2
Postado (editado)
Em 16/01/2025 em 22:10, pedro lucasfernandes disse:

Boa noite! Tenho 37 anos, faço vários tipos de exercícios desde bike, skate, musculação 3 vezes por semana. Não consigo ganhar peso, mesmo comendo bem. Peso 60 kilos e tenho 1.70m. Gostaria de ganhar uns 10k. Qual seria a melhor suplementação

Já tomo whey e um hipercalorico

Ganhar massa muscular vc precisa de estímulo que vai gerar a hipertrofia (treino), precisa de nutrientes (dieta) e descanso.

Treino engloba volume, intensidade, distância da falha, etc. No Fórum tem muita coisa sobre, tem até treinos prontos.

Dieta é individual de acordo com seu gasto calórico. Mas de forma bem grosseira, vc só vai aumentar sua massa muscular se estiver em superávit calórico, ou seja, comendo mais do que gasta. Essas calorias de sobra vão ser responsáveis pela construção da massa muscular. Além das calorias tbm tem os macronutrientes, que são proteínas, carbos e gordura. Ali em cima no Fórum tem uma calculadora que vai fazer isso pra vc. Nenhum calculo é exato mas ela vai te dar um norte pra onde ir, ir testando até achar a quantidade certa pra vc. (Lembrando q isso não eh uma indicação de superávit. Pra saber qual caminho a seguir, precisaria de mais informações sobre vc como altura, peso e  principalmente bf, que eh a gordura corporal).

Descanso além de dormir bem, é vc ter um intervalo suficiente entre um treino e outro do mesmo grupo muscular, pois só assim vc vai conseguir progredir no seu treino. Progressão eh muito importante.

Se achar complicado ou difícil, a saída eh vc pagar alguém pra fazer por vc. Um nutricionista para fazer montar sua dieta e um treinador (coach) para montar seu treino, de acordo com teu objetivo.

Se me permite, @cadumonteiro eh um ótimo nutricionista

Editado por joseacp

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...