Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fiz um exame de testo livre recentemente e deu 380 de testo. Tenho 20 anos, creio que parq minha idade seja ruim. Acredito que eu consiga subir ela naturalmente, mas não dobra-la certo?

Trabalho com academia e musculação, vamos dizer que cheguei a 600 de testo, consigo botar um bom shape ou isso vai me prejudicar também?

Publicidade

Postado

Consegue bom shape até com esses 380, e a testo varia durante os dias, se fizer mais alguns exames na semana pode estar bem mais do que isso, também envolve atividade física, alimentação etc.

Postado

Estando dentro dos valores fisiológicos é irrelevante se está 380 ou 600ng/dl, a variação ocorre por N fatores e normalmente principalmente pela sua idade, com uma dieta alinhada e o treino a tendência é ela inclusive elevar.

De uns tempos pra cá as pessoas colocaram a testosterona em um patamar bastante rídiculo, porque se o cara dormiu mal ele já acha que precisa repor, e não é por ai.

Na verdade a testosterona baixa, principalmente em individuos mais jovens está atrelada a má alimentação e sedentarismo, não é porque você acha que "come limpo" que sua dieta está certa, micros e macronutrientes possuem muita importância no contexto todo, e precisam levar tudo isso em consideração antes de colocarem a culpa em questões hormonais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...