Visitante Postado Janeiro 14, 2025 às 22:08 Postado Janeiro 14, 2025 às 22:08 (editado) . Editado Janeiro 23, 2025 às 03:33 por Tojl877calis
vitoriacampeao2 Postado Janeiro 15, 2025 às 14:28 Postado Janeiro 15, 2025 às 14:28 (editado) Eu fiz uma "calistenia fofa" no fim da pandemia. Pouco volume semanal também; pouca preocupação com progressão de carga; quase nada de inferiores. Acho que a única utilidade foi saúde e manter um nível de força uns 10% a 20% acima dos iniciantes clássicos rs. Duas flexões três vezes na semana, por exemplo, acho muito pouco. Seriam 6 séries semanais. Salvo se a pessoa der um jeito de a intensidade ficar brutal, mas essa costuma ser justamente uma das dificuldades de quem está iniciando na calistenia. Enfim, eu faria mais séries se tentasse de novo (seja no mesmo dia ou em outros). E mais preocupado com progressão. Comprar um par de halteres pode ajudar na diversidade de exercícios também e aumentar a intensidade pra não precisar fazer um monte de repetição, tipo no búlgaro. Progredir de, sei lá, 34 para 36 reps pode ser um saco. Mas aí vai de cada um. Também não há consenso quanto ao limite máximo de progressões por reps. Fala-se em 36, mas se o cara conseguir, por exemplo, aumentar as flexões de 36 para 50 reps, certamente terá evoluído seu peitoral. Outra dica: tem uns tópicos antigos no fórum sobre calistenia e treino em casa. Um deles lista um milhão de opções pra cada parte do corpo, só não lembro o título. Até pra posterior de coxa (eu fazia praticamente nada. Nem sabia que existia flexão nórdica, por exemplo). Vasculhando acha. Editado Janeiro 15, 2025 às 14:31 por vitoriacampeao2
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora