Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

E aí, mancebos! Tudo na paz? Estou tentando usar o fórum com mais frequência, mesmo que seja para postar umas asneiras como essa KKK 

(Na minha opinião), esse tipo de shape é simplesmente o mais insano de todos. Porém, parece que só funciona bem para pessoas acima de 1,90 m com estrutura corporal larga.( Anoes não tentem fazer isso) 

Existe algum termo específico para esses caras? Vi em alguns fóruns gringos que eles chamam de BearMode ou BeastMode. Esses caras, na maioria das vezes, são powerlifters? Será que eles seguem uma abordagem oposta à dos bodybuilders em relação à dieta? Tipo, focam mais em períodos de bulking (ganho de peso/massa) do que em cutting (definição/perda de gordura)?

Pelo pouco que pesquisei, a maioria desses caras parece trabalhar com pouquíssimas variações de treino, focando apenas no básico: supino, levantamento terra e agachamento.

Alguém mais curte essa linha? Ou tem mais informações sobre isso?

LINK DOS MANOS : https://postimg.cc/gallery/YSpLVB9 ( SE NAO ABRIR AS FOTOS ME AVISEM) 

Publicidade

Postado
Em 14/01/2025 em 15:34, Souza_Bebezao_BJJ disse:

E aí, mancebos! Tudo na paz? Estou tentando usar o fórum com mais frequência, mesmo que seja para postar umas asneiras como essa KKK 

(Na minha opinião), esse tipo de shape é simplesmente o mais insano de todos. Porém, parece que só funciona bem para pessoas acima de 1,90 m com estrutura corporal larga.( Anoes não tentem fazer isso) 

Existe algum termo específico para esses caras? Vi em alguns fóruns gringos que eles chamam de BearMode ou BeastMode. Esses caras, na maioria das vezes, são powerlifters? Será que eles seguem uma abordagem oposta à dos bodybuilders em relação à dieta? Tipo, focam mais em períodos de bulking (ganho de peso/massa) do que em cutting (definição/perda de gordura)?

Pelo pouco que pesquisei, a maioria desses caras parece trabalhar com pouquíssimas variações de treino, focando apenas no básico: supino, levantamento terra e agachamento.

Alguém mais curte essa linha? Ou tem mais informações sobre isso?

LINK DOS MANOS : https://postimg.cc/gallery/YSpLVB9 ( SE NAO ABRIR AS FOTOS ME AVISEM) 

Não sei se tua fixação por altura vem do fato de você ter 1,98m, mas esse tipo de shape aí nada mais é do que o shape de qualquer powerlifter profissional após secar por alguns meses. O que acontece é que atualmente a tendência do powerlifting é ter bastante gordura junto com a musculatura, na prática isso parece favorecer a força, mas até umas décadas atrás eles eram quase tão secos quanto os fisiculturistas e tinham o shape como você mostrou nas fotos.

O Mariusz Pudzianowski é um dos maiores atletas de força da história, tem 1,86m e estrutura parecida com as fotos. Tem vários profissionais nessa faixa de altura, alguns até menos de 1,80 como o Rob Kearney. Porém, com certeza altura é uma grande aliada da força, só não é pré-requisito pra ter esse shape que você comentou.

Postado

Eu curto esse shape também, acho muito foda.

Esses 3 caras são:

1. Hafthor Bjornsson (strongman)
  2. Vince Urbank (powerlifter)
  3. Derek Poundstone (strongman)

Os 3 são atletas de força de alto nível, obviamente hormonizados.

A coisa menos impressionante sobre esses caras são o shape, simplesmente porque não treinam (ou treinavam) com esse objetivo. Os 3 são verdadeiros monstros no quesito força.

Será que eles seguem uma abordagem oposta à dos bodybuilders em relação à dieta?

Um bodybuilder faz dieta pensando na estética e maximização de MM.

Um powerlifter faz dieta pensando em bater o peso na categoria, nos pontos da federação (Wilks, DOTS, GL points) e maximização de MM. 

Um strongman faz dieta pensando no peso corporal que vai permitir ser o melhor possível nos eventos que irão ocorrer na competição e maximização de MM.

O Hafthor, por exemplo, hoje está tentando bater o recorde mundial no Levantamento Terra, quer levantar 505kg, então quanto maior o peso corporal, mais músculo e mais chances de levantar 505kg.

Então hoje em dia ele está com mais de 200kg de peso corporal e está com bastante gordura e foda-se, se vai aumentar as chances dele bater o recorde, ele faz.

Postado
Em 14/01/2025 em 17:07, PervertAngel disse:

Não sei se tua fixação por altura vem do fato de você ter 1,98m, mas esse tipo de shape aí nada mais é do que o shape de qualquer powerlifter profissional após secar por alguns meses. O que acontece é que atualmente a tendência do powerlifting é ter bastante gordura junto com a musculatura, na prática isso parece favorecer a força, mas até umas décadas atrás eles eram quase tão secos quanto os fisiculturistas e tinham o shape como você mostrou nas fotos.

O Mariusz Pudzianowski é um dos maiores atletas de força da história, tem 1,86m e estrutura parecida com as fotos. Tem vários profissionais nessa faixa de altura, alguns até menos de 1,80 como o Rob Kearney. Porém, com certeza altura é uma grande aliada da força, só não é pré-requisito pra ter esse shape que você comentou.

Ah eu citei a altura pois essa linha de shape parece ser muito mais bonita quando o cara é alto! Mas isso no meu ver claro, sem atropelar a opinião de ninguem

Postado
Em 14/01/2025 em 17:53, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Eu curto esse shape também, acho muito foda.

Esses 3 caras são:

1. Hafthor Bjornsson (strongman)
  2. Vince Urbank (powerlifter)
  3. Derek Poundstone (strongman)

Os 3 são atletas de força de alto nível, obviamente hormonizados.

A coisa menos impressionante sobre esses caras são o shape, simplesmente porque não treinam (ou treinavam) com esse objetivo. Os 3 são verdadeiros monstros no quesito força.

Um bodybuilder faz dieta pensando na estética e maximização de MM.

Um powerlifter faz dieta pensando em bater o peso na categoria, nos pontos da federação (Wilks, DOTS, GL points) e maximização de MM. 

Um strongman faz dieta pensando no peso corporal que vai permitir ser o melhor possível nos eventos que irão ocorrer na competição e maximização de MM.

O Hafthor, por exemplo, hoje está tentando bater o recorde mundial no Levantamento Terra, quer levantar 505kg, então quanto maior o peso corporal, mais músculo e mais chances de levantar 505kg.

Então hoje em dia ele está com mais de 200kg de peso corporal e está com bastante gordura e foda-se, se vai aumentar as chances dele bater o recorde, ele faz.

Top demais, essa linha de shape chama muita atenção 

Postado

Acho massa que várias pessoas têm "shape do sonho" completamente diferentes. A relatividade das preferências. 

Eu gosto mais "dos Frank Zane", só que com uns 8 ou 10% de BF da vida. Aquele pessoal de cintura (abdômen) fina contrastando com uma escapular legal. (Quando tão no palco acho muito seco). Primeiros olympias... Larry Scott etc. 

Só que aí tou falando de mera preferência estética...

Se pudesse escolher, eu preferia ser um desses monstros da força. Porque o shape também é legal, mesmo não sendo o preferido, e é muito foda tirar uns 300kg do chão, agachar ou supinar com 200kg e coisas do tipo. (Isso pra falar das marcas mais "humanas" rs). Ficaria feliz pra porra. 

Salvo se for ruim pra longevidade, eu uniria esses mundos e viraria tipo um Anatoly. Um meio termo.

Enfim, agora é acordar e treinar uns dez anos pra ver no que dá. E depois lutar com todas as energias contra as perdas de potência, força e massa muscular. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...