Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 15/01/2025 em 09:07, adaounder disse:

5g já da diferença no sono profundo?

Em estudos apontam 3g a dose com essa finalidade, e teoricamente se você já ajustou tudo (higiene do sono), deve sim ser o suficiente.

Mas a recomendação prática da maioria dos prescritores varia entre 5 e 10g;

Publicidade

Postado
Em 15/01/2025 em 09:07, adaounder disse:

5g já da diferença no sono profundo?

EDIT: falei sono profundo, mas minha questão é que costumo acordar no meio da noite (por volta das 2~3 da manhã) e demorar pegar no sono novamente. Eu levanto por volta das 6 e quando isso acontece, volto a dormir por volta 5 o que não é suficiente pra completar um ciclo circadiano, ai levanto igual um zumbi.  

Não sei te dizer, comecei a tomar pela primeira vez ontem de noite, realmente dá uma pesada no sono, pro seu caso de acordar de noite, ajuda sim.

Postado
Em 15/01/2025 em 09:50, adaounder disse:

Comprei esse trem ai, vou testar 

Tomei 10g ontem, por volta de umas 10:30 e 11:20 eu já tava deitado.

Dormi e acordei umas 5:10, eu nunca acordo nesse horário, ai pensei, a glicina encurtou meu sono, mas na verdade, era apenas uma preposição, então, fiquei umas 2 horas acordado e me deu sono de novo e voltei a dormir.

Bom, é o primeiro dia tomando, então não espere nada, não sei se ela já faz efeito logo no primeiro dia ou tem que tomar continuamente, mas foi isso ai que aconteceu comigo

- A dose tomada foi 10g

Postado
Em 15/01/2025 em 10:01, Naturale disse:

Tomei 10g ontem, por volta de umas 10:30 e 11:20 eu já tava deitado.

Dormi e acordei umas 5:10, eu nunca acordo nesse horário, ai pensei, a glicina encurtou meu sono, mas na verdade, era apenas uma preposição, então, fiquei umas 2 horas acordado e me deu sono de novo e voltei a dormir.

Bom, é o primeiro dia tomando, então não espere nada, não sei se ela já faz efeito logo no primeiro dia ou tem que tomar continuamente, mas foi isso ai que aconteceu comigo

- A dose tomada foi 10g

De acordo com esse relato, o efeito é percebido depois de uns 4~5 dias 

Postado

Aonde eu compro aveia no empório do arroz na zona cerealista de sp vende o kg da glicina por R$36,00, pedi pra ver e a aparência é igual a que eu já vi da 4well mas achei o preço muito discrepante, vou comprar uns 100 gramas e essa da 4well e testar, se bater igual vai ser bem mais barato.

Postado

Nunca utilizei glicina, mas utilizo melatonina 1 mg com GABA 400 mg e tenho um sono regular, acordando uma ou duas vezes todas as noites. Sem suplementar nada, demoro para pegar no sono e acordo a cada 1 hora todas as noites.

Aproveitando, alguém já comparou suplementação de GABA com suplementação de glicina? Algum relato com ambos medicamentos ou troca de um pelo outro?

Postado
Em 15/01/2025 em 11:00, adaounder disse:

De acordo com esse relato, o efeito é percebido depois de uns 4~5 dias 

Sim e ela não induz ao sono, ela MELHORA o sono.

Eu tomo ela entre 20 e 22h, vejo algumas recomendações para se usar antes de deitar, mas estudando o composto não tem muito sentido lógico nisso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...