Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Relatos uso de Glicina Para Melhora do Sono e Bem-Estar em Geral

Naturale

Posts Recomendados

Postado

Comecei a usar na segunda-feira (há cinco dias). Meu sono é muito leve - no sentido que basicamente nem registrava sono profundo e sono REM no meu relógio -,  e quando acordo na madrugada (basicamente todo dia), eu perco o sono e demoro a dormir.

Desde o primeiro dia que tomei a glicina, passei a registrar sonos profundo e REM. Ainda tenho demorado a dormir, quando acordo na madrugada, demoro a voltar dormir, mas sinto que tem melhorado. No meu caso, eu também sempre janto muito tarde, porque chego do trabalho às 19h, e até ir e voltar da academia, preparar a janta e a marmita do dia seguinte etc, eu começo a jantar 21h - 21h30m, levo meia hora pra comer, pra tentar dormir às 22h (a acordar às 6h). Então meio que acredito que esse horário da janta é o que está me tirando o sono.

A partir de hoje estou diluindo a janta no café da manhã e lanche da tarde. Tomara que dê resultados.

• 4 semanas depois...
Postado

Nesse domingo sequei o primeiro pacote de 500g de glicina e to sem até hj (dois dias sem) 

Pensei que como esse negocio demorou uns cinco dias pra fazer efeito, deveria ficar pelo menos uns três dias rodando no organismo - ledo engano. 

Nesses dias sem usar não cheguei a dormir mal, dormi praticamente a noite toda, sonhei como de costume, mas a disposição ao acordar e durante o dia esta perceptivelmente defasada. Sentindo aquela sensação de olho pesado, sonolência, bocejos, corpo ta pedindo uma cafeína pra ir treinar hj.

Com isso eu imagino que os efeitos dela não são acumulativos em relação ao tempo de uso. 

Negocio é pedir outra pra continuar com meu sono de cinderela 

Postado
Em 01/04/2025 em 14:39, adaounder disse:

deveria ficar pelo menos uns três dias rodando no organismo - ledo engano. 

Que injustiça, mas bom saber.

Vocês me evangelizaram na igreja da Glicina. Vou comprar essa semana pois também quero dormir igual a bela adormecida 😴 

• 2 semanas depois...
Postado
Em 3/8/2025 em 3:45 PM, Lukinish disse:

Comecei a usar na segunda-feira (há cinco dias). Meu sono é muito leve - no sentido que basicamente nem registrava sono profundo e sono REM no meu relógio -,  e quando acordo na madrugada (basicamente todo dia), eu perco o sono e demoro a dormir.

Desde o primeiro dia que tomei a glicina, passei a registrar sonos profundo e REM. Ainda tenho demorado a dormir, quando acordo na madrugada, demoro a voltar dormir, mas sinto que tem melhorado. No meu caso, eu também sempre janto muito tarde, porque chego do trabalho às 19h, e até ir e voltar da academia, preparar a janta e a marmita do dia seguinte etc, eu começo a jantar 21h - 21h30m, levo meia hora pra comer, pra tentar dormir às 22h (a acordar às 6h). Então meio que acredito que esse horário da janta é o que está me tirando o sono.

A partir de hoje estou diluindo a janta no café da manhã e lanche da tarde. Tomara que dê resultados.

E da para jantar antes do treino, só pegar leve, já que você vai diluir no café e no lanche acho que vai dar bom.

Postado (editado)

Comigo já no 1o dia que tomei a glicina já dormi muito melhor.
No outro dia já fiquei sem bocejar durante a tarde.

Levantei super disposto, antes eu sempre levantava cansado.

Mas minha Miband não apontou melhora no sono profundo, sempre tenho por volta de 1h50min, e sempre sou avisado que foi pouco.

Sempre tive sono REM normal, nada mudou.

Mas certamente algo ocorreu.

Por conta de lesões no ombro, acordo umas 3 ou 4x toda noite para virar de lado, mas durmo novamente rapidinho.

Editado por Kizen
Postado
Em 15/01/2025 em 09:07, adaounder disse:

5g já da diferença no sono profundo?

EDIT: falei sono profundo, mas minha questão é que costumo acordar no meio da noite (por volta das 2~3 da manhã) e demorar pegar no sono novamente. Eu levanto por volta das 6 e quando isso acontece, volto a dormir por volta 5 o que não é suficiente pra completar um ciclo circadiano, ai levanto igual um zumbi.  

Combo pra dormir igual um urso

• glicina 5g
  • Teanima
  • Magnesio
  • 5htp
  • melatonina
Postado
Em 26/01/2025 em 16:26, adaounder disse:

Hj será meu nono dia usando 5g de glicina antes de dormir e durante esse tempo só um dia tive o problema que relatei anteriormente de acordar na madrugada e demorar pegar no sono, e foi no segundo dia de uso.

Teve noites que acordei varias vezes, porém eu voltei dormir facilmente e no dia seguinte não fiquei com sonolência pesada durante o dia. É como se ela tivesse melhorado o "meio do sono" mesmo, a fase mais profunda 

Com isso senti melhora sim na disposição durante o dia. Nada muito absurdo, porém perceptível.

Mesmo em dias que fui dormir mais tarde e fiquei mais tempo em telas (ontem por exemplo), senti que dormi melhor em comparação a quando não usava. Porém, como dito no outro tópico, o ideal é ter hábitos de higiene do sono pra que ela realmente faça efeito 

Tem uma Uma

melatonina que a cápsula só abre no meio da noite, mas não lembro o nome. Seria bom vc da uma pesquisada iria te ajudar

Postado
Em 26/01/2025 em 16:51, Naturale disse:

Eu tive esse mesmo problema, de acordar de madrugada.

Tomei 10g e acordei de madrugada e não consegui dormir mais, só depois de um tempo acordado que eu consegui voltar a dormir de novo.

Isso prejudicou minha progressão de cargas durante a semana e me fez regredir em reps, o sono foi péssimo.

Mas já está tudo resolvido, to tomando 5g agr e o sono parece que fica mais leve e me sinto mais leve durante o dia, sei lá, sensação estranha.

O veneno é a cura está na dosagem

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...