Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Fala, marombeiros! Tudo bem? Eu estou com uma dúvida muito cruel e entendo que é uma pergunta muito difícil, mas preciso da ajuda de vocês para concluir o raciocínio.

De fato, são poucos exercícios que se encaixam nesta categoria, mas a situação é a seguinte:

Eu estou com o tornozelo do pé direito dando sinais de uma futura lesão e alguma coisa me diz que se eu for treinar pernas pesado de novo, vou lesioná-lo de vez. Basicamente, eu descobri uma nova técnica no agachamento hack e comecei á fazê-la muito, o que começou a incomodar o meu tornozelo. Eu coloco 2 steps na plataforma do hack, forrando o equipamento e descendo até o limite da máquina, para que o agachamento fique mais profundo. Então, venho fazendo agachamento muito profundo no hack com uma carga bem alta mesmo e, desde que eu comecei á fazer esta moda louca (Eu sei que inventar moda na musculação é quase um crime), o meu tornozelo começou á apresentar alguns incômodos e, mais raramente, um pouco de dor latejante. Ou seja, são sintomas de uma futura lesão até onde eu entendo e eu devo evitar treinar pernas até me recuperar. O problema é que eu realmente não posso deixar de treinar pernas tendo em vista que eu nasci com uma deficiência muscular nas pernas, além dos joelhos valgos, e comecei á treinar justamente por recomendação médica por causa da fraqueza muscular, eu preciso treinar pernas mais do que uma pessoa normal, então estou buscando alternativas, isto é, exercícios que não envolvam o tornozelo (Por exemplo: Cadeira adutora e cadeira abdutora. Estes eu já sei).

Será que vocês podem raciocinar comigo e encontrar mais algum exercício que não trabalhe a parte lesionada para que eu não deixe de treinar pernas? Agradeço muito desde já.

Obs: Eu acredito que cadeira extensora envolve os tornozelos. Me corrijam se estiver errado.

Editado por MarombeiroNato24
Palavras repetidas.

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...