EtBilu fitness 3 Postado Janeiro 11, 2025 às 18:40 Postado Janeiro 11, 2025 às 18:40 Eu fiz tudo certinho esse 8 meses, tomei até venvanse por 1 mes pras provas da faculdade, perdi gordura em tudo: as costas praticamente secou os braços e pernas, fiz as 12 dobras deu 15% de gordura corporal. Mas parece que esteve tudo no abs. No momento estou em off. Qual a dica pra perder essa gordura localizada? Tentei fazer abs de todas as formas, e dificuldade. ficou feio acabei hipertrofiando os oblíquos e ficou com aspecto mais largo. lorenzo_EP e semjoelho reagiu a isso 2
Oliveiralan 875 Postado Janeiro 11, 2025 às 18:50 Postado Janeiro 11, 2025 às 18:50 Em 11/01/2025 em 15:40, EtBilu fitness disse: Qual a dica pra perder essa gordura localizada? Isso é o básico do básico de todo mundo que treina, NÃO existe perda de gordura localizada. Se não perdeu ainda é porque precisa de mais tempo de dieta e precisa diminuir mais o BF, simples e sem segredo. medicoemformação reagiu a isso 1
medicoemformação 0 Postado Janeiro 11, 2025 às 18:53 Postado Janeiro 11, 2025 às 18:53 Recomendo fazer um exame de estradiol (E2) primeiro antes de tudo. Mas geralmente a gordura do abdômen é a ultima a ir, tem que persistir na dieta e no treino. Usuários de testosterona exógena geralmente tem uma maior facilidade em relação a isso pois a testosterona alta ajuda a secar essa gordura localizada! semjoelho, lorenzo_EP e Drake Ramoray reagiu a isso 2 1
Visitante Postado Janeiro 11, 2025 às 20:31 Postado Janeiro 11, 2025 às 20:31 Em 11/01/2025 em 15:53, medicoemformação disse: Recomendo fazer um exame de estradiol (E2) primeiro antes de tudo. Mas geralmente a gordura do abdômen é a ultima a ir, tem que persistir na dieta e no treino. Usuários de testosterona exógena geralmente tem uma maior facilidade em relação a isso pois a testosterona alta ajuda a secar essa gordura localizada! Nenhum hormônio tem poder lipolítico localizado. A única maneira de perder gordura localizada, ou seja, você escolher onde vai perder, é fazendo lipoaspiração. Como já falaram, nós perdemos e ganhamos gordura como um tempo, normalmente a mais chata de ir embora é a que fica sobre o abdômen e nos flancos (pneus).
Visitante Postado Janeiro 11, 2025 às 20:47 Postado Janeiro 11, 2025 às 20:47 Em 11/01/2025 em 15:40, EtBilu fitness disse: Eu fiz tudo certinho esse 8 meses, tomei até venvanse por 1 mes pras provas da faculdade, perdi gordura em tudo: as costas praticamente secou os braços e pernas, fiz as 12 dobras deu 15% de gordura corporal. Mas parece que esteve tudo no abs. No momento estou em off. Qual a dica pra perder essa gordura localizada? Tentei fazer abs de todas as formas, e dificuldade. ficou feio acabei hipertrofiando os oblíquos e ficou com aspecto mais largo. Vou explicar. O exercício abdominal serve para hipertrofiar a musculatura do adbômen assim como qualquer outro músculo, porém como a gordura fica por cima, o músculos não aparece. Fazer abdominal não ajuda a queimar a gordura do local, é apenas uma falsa sensação que se tem por estar "queimando" o local durante o exercício. A queima de gordura se dá pelo déficit calórico que faz o corpo utilizar a gordura estocada como fonte de energia, compensando a falta de energia do déficit.
Vitor_TW 8.348 Postado Janeiro 11, 2025 às 20:55 Postado Janeiro 11, 2025 às 20:55 Em 11/01/2025 em 15:40, EtBilu fitness disse: Eu fiz tudo certinho esse 8 meses, tomei até venvanse por 1 mes pras provas da faculdade, perdi gordura em tudo: as costas praticamente secou os braços e pernas, fiz as 12 dobras deu 15% de gordura corporal. Mas parece que esteve tudo no abs. No momento estou em off. Qual a dica pra perder essa gordura localizada? Tentei fazer abs de todas as formas, e dificuldade. ficou feio acabei hipertrofiando os oblíquos e ficou com aspecto mais largo. Desce o bf pra 10%, se tiver musculatura vai aparecer e ficar legal.
Gustavo de Castro 1 Postado Janeiro 14, 2025 às 02:22 Postado Janeiro 14, 2025 às 02:22 A maior "pedra no sapato" de quem quer perder essa gordura é a impaciência. Geralmente essa gordura abdominal é a última a ir embora justamente porque é a mais abundante no corpo. Também existe um fator contribuinte que é a característica do receptor dessa gordura, que são do tipo adrenérgicos alfa - 2. Eles fazem as células de gordura ficarem mais "presas". É resolvível mantendo o déficit por longo prazo.
Mitra7 8 Postado Janeiro 14, 2025 às 02:36 Postado Janeiro 14, 2025 às 02:36 Em 11/01/2025 em 15:40, EtBilu fitness disse: Eu fiz tudo certinho esse 8 meses, tomei até venvanse por 1 mes pras provas da faculdade, perdi gordura em tudo: as costas praticamente secou os braços e pernas, fiz as 12 dobras deu 15% de gordura corporal. Mas parece que esteve tudo no abs. No momento estou em off. Qual a dica pra perder essa gordura localizada? Tentei fazer abs de todas as formas, e dificuldade. ficou feio acabei hipertrofiando os oblíquos e ficou com aspecto mais largo. recomendaria voltar ao cutting com um déficit calórico menor, quase manutenção, e manter isso a longo prazo, buscando 11% 12% de bf. Como os colegas disseram, é a última a ir embora. Adicionar HIIT pode ajudar a acelerar o processo.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora