Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Oi pov, recentemente fiz vários exames para investigar os sintomas de hipogonadismo que eu estou tendo, tenho 21 anos e 72kg com 180cm de altura. Os resultados dos exames foram:

TSH: 2,70

TIROXINA LIVRE: 1,27

TESTOSTERONA TOTAL: 547

TESTOSTERONA LIVRE CALCULADA: 12,59

LH: 9,15

FSH: 8,21

PROLACTINA: 1,00 (faço uso de cabergolina 0,5mg a cada 15 dias)

ESTRADIOL: 53

SHBG: 28,7

Olhando os exames desconfio que os sintomas do hipogonadismo que estou tendo é por conta do estradiol alto, que deveria ter uma proporção mais parecida com 20:1, desde antes de tomar a cabergolina eu já sentia esses sintomas. Estou analisando o uso de Anastrozol para abaixar o estradiol, porém não sei bem ao certo a quantidade que usar para não zerar meu estradiol e ficar com algo mais parecido com 20 - 30 (entre). Quero a sugestão/opinião de vocês e se concordam comigo que os sintomas que estou tendo é devido ao estradiol mesmo ou se pode ser outra coisa que deixei passar. Agradeço a atenção!

Publicidade

Postado
Em 11/01/2025 em 15:22, medicoemformação disse:

Pra que ?

Estou analisando o uso de Anastrozol para abaixar o estradiol

Já pensou em ir ao médico ?

Postado (editado)

Tudo que eu faço tem fundamento em algo, a prolactina estava um pouco alta né . Em em questão de ir a um medico, pode ter certeza que muitos não sabem fazer o manejo correto de casos como o meu, porque eu já passei por isso. A literatura está ai para isso, eu estudo essas coisas, perguntei questões de dosagem e ou algo que eu deixei passar, mas se você não tem experiência em questões hormonais acho que a pergunta não era para você amg 🙏✌️

Editado por medicoemformação
Postado

Oi pov, recentemente fiz vários exames para investigar os sintomas de hipogonadismo que eu estou tendo, tenho 21 anos e 72kg com 180cm de altura. Os resultados dos exames foram:

TSH: 2,70

TIROXINA LIVRE: 1,27

TESTOSTERONA TOTAL: 547

TESTOSTERONA LIVRE CALCULADA: 12,59

LH: 9,15

FSH: 8,21

ESTRADIOL: 53

SHBG: 28,7

Olhando os exames desconfio que os sintomas do hipogonadismo que estou tendo é por conta do estradiol alto, que deveria ter uma proporção mais parecida com 20:1, desde antes de tomar a cabergolina eu já sentia esses sintomas. Estou analisando o uso de Anastrozol para abaixar o estradiol, porém não sei bem ao certo a quantidade que usar para não zerar meu estradiol e ficar com algo mais parecido com 20 - 30 (entre). Quero a sugestão/opinião de vocês e se concordam comigo que os sintomas que estou tendo é devido ao estradiol mesmo ou se pode ser outra coisa que deixei passar. Agradeço a atenção!

Quais sintomas de hipogonadismo você está sentindo?

Porque hipogonadismo em si você não tem, sua testosterona está normal. Seu estradiol está pouco acima do nível normal, mas fica difícil atribuir qualquer coisa sem saber o que você está sentindo.

Postado

Testo normal, peso baixo...

Deixa eu apostar: estudante de medicina, estuda e/ou trabalha muito. Dorme pouquíssimo. Rotina altamente estressante.

Sintomas: cansaço, pouca disposição. Libido baixa. Exaustão frequente.

Suspeita: testo baixa.

Realidade: rotina inadequada.

Acertei?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...