Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Um salve a todos, tenho 21 anos, 179cm, 90.2 kg. Devido a alguns contratempos e imprevistos, ganhei cerca de 8 quilos durante o ano de 2024, sendo a maior parte de gordura. Se meus cálculos estiverem corretos, estou com 22% de gordura hoje, e tenho o objetivo final de alcançar 10% de gordura ainda esse ano. Minha intenção seria primeiro chegar mais ou menos em 12%, fazer um período de recomp, depois retornar ao cut. Planejei uns 5 meses para a primeira etapa, depois 2 meses de recomp e aí voltar ao cut. Abaixo vou deixar umas fotos de como estou hoje para contexto, e a dieta que planejei em seguida. Estou seguindo ela já fazem 8 dias e perdi 700g e 2,5cm na cintura, biceps estava em 41 cm e permaneceu. Aos mais experientes, peço o auxílio de vocês.

Foto 1

Foto 2

Foto 3

Café da Manhã

• 3 ovos cozidos

• Fruta: Banana prata (100 g).

Almoço

• Arroz branco (150 g).

• Feijão (150 g).

• Peito de Frango (150 g).

• 2 ovos cozidos.

• Vegetais à vontade (brócolis, abobrinha, cenoura, folhas).

Lanche da tarde

• 3 ovos

Jantar

• Arroz branco (150 g).

• Feijão (150 g).

• 3 ovos cozidos.

Macros: ~2200 kcal | ~165 g proteína | ~205 g carboidratos | ~75 g gordura

Publicidade

Postado
Em 10/01/2025 em 13:26, CENTAURO GRAÚDO disse:

Um salve a todos, tenho 21 anos, 179cm, 90.2 kg. Devido a alguns contratempos e imprevistos, ganhei cerca de 8 quilos durante o ano de 2024, sendo a maior parte de gordura. Se meus cálculos estiverem corretos, estou com 22% de gordura hoje, e tenho o objetivo final de alcançar 10% de gordura ainda esse ano. Minha intenção seria primeiro chegar mais ou menos em 12%, fazer um período de recomp, depois retornar ao cut. Planejei uns 5 meses para a primeira etapa, depois 2 meses de recomp e aí voltar ao cut. Abaixo vou deixar umas fotos de como estou hoje para contexto, e a dieta que planejei em seguida. Estou seguindo ela já fazem 8 dias e perdi 700g e 2,5cm na cintura, biceps estava em 41 cm e permaneceu. Aos mais experientes, peço o auxílio de vocês.

Foto 1

Foto 2

Foto 3

Café da Manhã

• 3 ovos cozidos

Almoço

• Arroz branco (150 g).

• Feijão (150 g).

• 2 ovos cozidos.

Lanche da tarde

• 3 ovos

Jantar

• Arroz branco (150 g).

• Feijão (150 g).

• 3 ovos cozidos.

Como o período de cutting será longo eu começaria com pouca coisa a mais pra ter espaço pra futuros cortes no futuro quando seu organismo se adaptar.

Leia aqui, deve te ajudar:

Postado
Em 10/01/2025 em 13:53, Vitor_Maromba disse:

Como o período de cutting será longo eu começaria com pouca coisa a mais pra ter espaço pra futuros cortes no futuro quando seu organismo se adaptar.

Leia aqui, deve te ajudar:

Ótimo post. 200 calorias a mais seria suficiente? Eu tinha pensado em aproveitar o BF alto para começar com um déficit maior, já que, penso eu, a maior porcentagem de gordura faria com que a maior parte da perda de peso viria de gordura, e não de massa magra. Conforme o BF diminuisse, eu diminuiria também o déficit para evitar perda de massa. Esse pensamento está errado?

Postado
Em 10/01/2025 em 15:26, CENTAURO GRAÚDO disse:

Ótimo post. 200 calorias a mais seria suficiente? Eu tinha pensado em aproveitar o BF alto para começar com um déficit maior, já que, penso eu, a maior porcentagem de gordura faria com que a maior parte da perda de peso viria de gordura, e não de massa magra. Conforme o BF diminuisse, eu diminuiria também o déficit para evitar perda de massa. Esse pensamento está errado?

Está sim bixo.

O seu cutting será de longo prazo.

Quanto maior o déficit inicial menor será seu espaço de manobras no futuro, e vai precisar,  além de deixar a dieta insustentável, ocasionando fugas ou desistências.

Um passo de cada vez amigo, devagar e sempre. O segredo é a Consistência.

Postado
Em 10/01/2025 em 13:26, CENTAURO GRAÚDO disse:

Foto 1

Foto 2

Foto 3

Café da Manhã

• 3 ovos cozidos

Almoço

• Arroz branco (150 g).

• Feijão (150 g).

• 2 ovos cozidos.

Lanche da tarde

• 3 ovos

Jantar

• Arroz branco (150 g).

• Feijão (150 g).

• 3 ovos cozidos.

Acho poucas calorias pra começar, com 90kg e um nível de atividade bom, você pode começar com umas 2600kcal e ver como seu corpo responde. Como já falaram, não é interessante cortar muito logo de cara, precisa ir devagar.

A respeito dos macros, precisa de mais proteína e menos gordura, 11 ovos é muito pra quem está secando e não está tão pesado. A proteína ficando acima de 2g/kg seria ideal, o déficit em si já tende ao catabolismo e você precisa se proteger disso, uma das proteções é a proteína mais alta.

O que eu gosto de fazer: 2,5g/kg de proteína e 0,5g/kg de gordura. O resto carboidrato de acordo às calorias.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...