Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Rpzd, to em bulking a 6 meses, nisso ganhei 8kg de musculo, e 3kg de gordura. Fiz bio hoje e vi que de 2 meses pra ca comecei a ganhar mais gordura que musculo, seria a hora de entrar com um mini cutting? meu percentual de gordura continua baixo, esta em 11%, porem pelo que estou vendo nao esta compensando continuar bulkando, provavelmente minha sensibilidade a insulina esta ruim. Como posso fazer um mini cutting? só pra normalizar a minha insulina e voltar pro bulking

Obs: atualmente estou com 76 kg comendo 4100 calorias por dia

Editado por Felipe_6556

Publicidade

Postado
Em 10/01/2025 em 11:40, Felipe_6556 disse:

Rpzd, to em bulking a 6 meses, nisso ganhei 8kg de musculo, e 3kg de gordura. Fiz bio hoje e vi que de 2 meses pra comecei a ganhar mais gordura que musculo, seria a hora de entrar com um mini cutting? meu percentual de gordura continua baixo, esta em 11%, porem pelo que estou vendo nao esta compensando continuar bulkando, provavelmente minha sensibilidade a insulina esta ruim. Como posso fazer um mini cutting? só pra normalizar a minha insulina e voltar pro bulking

Meu sonho 

Postado
Em 10/01/2025 em 11:40, Felipe_6556 disse:

Rpzd, to em bulking a 6 meses, nisso ganhei 8kg de musculo, e 3kg de gordura. Fiz bio hoje e vi que de 2 meses pra comecei a ganhar mais gordura que musculo, seria a hora de entrar com um mini cutting? meu percentual de gordura continua baixo, esta em 11%, porem pelo que estou vendo nao esta compensando continuar bulkando, provavelmente minha sensibilidade a insulina esta ruim. Como posso fazer um mini cutting? só pra normalizar a minha insulina e voltar pro bulking

A sensibilização que vc trará com um mini cutting vai sumir logo depois de voltar ao bulk, não eh o caminho.

Traz a dieta pra manutenção, se puder intensifica um pouco o cardio.

Há um limite no tempo de bulk, é normal isso. 

Pelos dados, vc foi muito bem.

Da uma lida aqui, falo sobre:

Postado
Em 10/01/2025 em 12:29, Vitor_Maromba disse:

A sensibilização que vc trará com um mini cutting vai sumir logo depois de voltar ao bulk, não eh o caminho.

Traz a dieta pra manutenção, se puder intensifica um pouco o cardio.

Há um limite no tempo de bulk, é normal isso. 

Pelos dados, vc foi muito bem.

Da uma lida aqui, falo sobre:

Quanto tempo seria interessante manter essa dieta de manutenção? seria somente pra melhorar a sensibilidade a insulina, já que minha gordura continua bem baixa, um cutting longo só prejudicaria meus ganhos

Postado
Em 10/01/2025 em 13:33, Felipe_6556 disse:

Quanto tempo seria interessante manter essa dieta de manutenção? seria somente pra melhorar a sensibilidade a insulina, já que minha gordura continua bem baixa, um cutting longo só prejudicaria meus ganhos

Pode fazer de 2 a 4 semanas.

Agora, tem que rever algumas coisas talvez.

Em 6 meses vc ganhou 11kg. 8 de músculos e 3 de gordura, e atualmente está com 76kg.

Isso da quase 2kg por mês.

Pra ter um ganho desses, das duas uma. Ou vc era um palito de seco e ganhou peso, ou eh um fisiculturista de 1,50 de altura usando gramas de hormônios, gh e igf1.

Vou na primeira opção. 

Um iniciante, fazendo tudo certinho ganha uns 10kg de músculos em um ano. Vc ganhou 8 em 6 meses. Nosso corpo tem um limite de fabricação de novos músculos, e esse ganho não bate muito com oque é possível.

Sendo assim, muito provavelmente a medição de bf que utilizou esta errada.

Se for possível, posta uma foto do antes e depois desse resultado que vai ficar mais fácil te ajudar e te guia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...