Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu não faço mobilidade e nenhum tipo de alongamento antes do treino de pernas. Eu começo o treino com agachamento, daí vou aquecendo com cargas menores até chegar na minha série válida. Porém eu vi algumas pessoas dizerem que não fazer o alongamento/mobilidade antes do treino, prejudica, pois musculo encurtado não cresce. Isso é verdade? Não sinto necessidade de fazer, pq quando eu aqueço, já não sinto mais dores articulares.

Publicidade

Postado

Antes de ir direto pro agachamento, eu comecei a aquecer fazendo posterior unilateral em pé na máquina junto com panturrilha no degrau, sem carga excessiva ou ir até a falha só aquecendo mesmo, percebi uma boa diferença no meu desempenho no agachamento, percebi que consigo descer mais. 

Postado

Faz uma certa diferença se você fazer algum exercicio de mobilidade ou fazer um breve aquecimento antes do primeiro exercicio de perna.

Postado
Em 08/01/2025 em 22:54, luccadias disse:

Eu não faço mobilidade e nenhum tipo de alongamento antes do treino de pernas. Eu começo o treino com agachamento, daí vou aquecendo com cargas menores até chegar na minha série válida. Porém eu vi algumas pessoas dizerem que não fazer o alongamento/mobilidade antes do treino, prejudica, pois musculo encurtado não cresce. Isso é verdade? Não sinto necessidade de fazer, pq quando eu aqueço, já não sinto mais dores articulares.

Você tem boas amplitudes pelomenos na maioria dos exercicios? Se sim, fodase a mobilidade. É bom sim, pode fazer se sente algum desconforto, pode ajudar. Tem gente que fica 20min sentado fazendo mobilidade, loucura na minha opinião. A minha moblidade eu faço algo bem simples durante o proprio intervalo ali do aquecimento e faço 2 series só de aquecimento + 1 reconhecimento, ja é o suficiente.

E essa parada ai que não cresce por não " alongar " o músculo é baboseira, se você coloca carga, vai ate a falha e executa o movimento com boa amplitude e execução vai crescer.

Postado
Em 14/01/2025 em 11:57, EuSouDoBemQueroPaz disse:

Você tem boas amplitudes pelomenos na maioria dos exercicios? Se sim, fodase a mobilidade. É bom sim, pode fazer se sente algum desconforto, pode ajudar. Tem gente que fica 20min sentado fazendo mobilidade, loucura na minha opinião. A minha moblidade eu faço algo bem simples durante o proprio intervalo ali do aquecimento e faço 2 series só de aquecimento + 1 reconhecimento, ja é o suficiente.

Mobilidade só é essencial se o cara é todo travado, faz exercícios curtos a vida toda e quando vai botar mais peso ele desce só um pouquinho a mais do que fazia e já se lesiona.

Em 14/01/2025 em 11:57, EuSouDoBemQueroPaz disse:

E essa parada ai que não cresce por não " alongar " o músculo é baboseira, se você coloca carga, vai ate a falha e executa o movimento com boa amplitude e execução vai crescer.

Depende, se o cara é encurtado e fazer a mobilidade, pode preencher mais o músculo sim.

Por exemplo, se o cara faz supino de forma encurtada e resolve começar a fazer mobilidade pro peito alongar, conforme alongar o músculo do peito, naturalmente ele vai descer mais a barra e descendo mais a barra ele vai recrutar mais fibras, oque pode preencher mais ainda o músculo dele e dar uma impressão de maior.

Postado

Necessário? Não, não é. Pode ser usado para potencializar o seu treino? Sim. Não é questão de necessidade, é questão de aperfeiçoamento.

E sobre essa tolice de "músculo encurtado" não cresce, pode esquecer. É verdade que alongar o músculo ajuda bastante, mas ele não vai deixar de crescer se você não alongar. Só não vá fazer uns 15 minutos de alongamento pré-treino, existe até estudo que comprovou que isto acaba com a força e a performance do treino.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...