Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu não faço mobilidade e nenhum tipo de alongamento antes do treino de pernas. Eu começo o treino com agachamento, daí vou aquecendo com cargas menores até chegar na minha série válida. Porém eu vi algumas pessoas dizerem que não fazer o alongamento/mobilidade antes do treino, prejudica, pois musculo encurtado não cresce. Isso é verdade? Não sinto necessidade de fazer, pq quando eu aqueço, já não sinto mais dores articulares.

Publicidade

Postado

Antes de ir direto pro agachamento, eu comecei a aquecer fazendo posterior unilateral em pé na máquina junto com panturrilha no degrau, sem carga excessiva ou ir até a falha só aquecendo mesmo, percebi uma boa diferença no meu desempenho no agachamento, percebi que consigo descer mais. 

Postado
Em 08/01/2025 em 22:54, luccadias disse:

Eu não faço mobilidade e nenhum tipo de alongamento antes do treino de pernas. Eu começo o treino com agachamento, daí vou aquecendo com cargas menores até chegar na minha série válida. Porém eu vi algumas pessoas dizerem que não fazer o alongamento/mobilidade antes do treino, prejudica, pois musculo encurtado não cresce. Isso é verdade? Não sinto necessidade de fazer, pq quando eu aqueço, já não sinto mais dores articulares.

Você tem boas amplitudes pelomenos na maioria dos exercicios? Se sim, fodase a mobilidade. É bom sim, pode fazer se sente algum desconforto, pode ajudar. Tem gente que fica 20min sentado fazendo mobilidade, loucura na minha opinião. A minha moblidade eu faço algo bem simples durante o proprio intervalo ali do aquecimento e faço 2 series só de aquecimento + 1 reconhecimento, ja é o suficiente.

E essa parada ai que não cresce por não " alongar " o músculo é baboseira, se você coloca carga, vai ate a falha e executa o movimento com boa amplitude e execução vai crescer.

Postado
Em 14/01/2025 em 11:57, EuSouDoBemQueroPaz disse:

Você tem boas amplitudes pelomenos na maioria dos exercicios? Se sim, fodase a mobilidade. É bom sim, pode fazer se sente algum desconforto, pode ajudar. Tem gente que fica 20min sentado fazendo mobilidade, loucura na minha opinião. A minha moblidade eu faço algo bem simples durante o proprio intervalo ali do aquecimento e faço 2 series só de aquecimento + 1 reconhecimento, ja é o suficiente.

Mobilidade só é essencial se o cara é todo travado, faz exercícios curtos a vida toda e quando vai botar mais peso ele desce só um pouquinho a mais do que fazia e já se lesiona.

Em 14/01/2025 em 11:57, EuSouDoBemQueroPaz disse:

E essa parada ai que não cresce por não " alongar " o músculo é baboseira, se você coloca carga, vai ate a falha e executa o movimento com boa amplitude e execução vai crescer.

Depende, se o cara é encurtado e fazer a mobilidade, pode preencher mais o músculo sim.

Por exemplo, se o cara faz supino de forma encurtada e resolve começar a fazer mobilidade pro peito alongar, conforme alongar o músculo do peito, naturalmente ele vai descer mais a barra e descendo mais a barra ele vai recrutar mais fibras, oque pode preencher mais ainda o músculo dele e dar uma impressão de maior.

Postado

Necessário? Não, não é. Pode ser usado para potencializar o seu treino? Sim. Não é questão de necessidade, é questão de aperfeiçoamento.

E sobre essa tolice de "músculo encurtado" não cresce, pode esquecer. É verdade que alongar o músculo ajuda bastante, mas ele não vai deixar de crescer se você não alongar. Só não vá fazer uns 15 minutos de alongamento pré-treino, existe até estudo que comprovou que isto acaba com a força e a performance do treino.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...