Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Testo livre: 15,1 pg/dl

Testo total: 81, 97 ng/dl

Prolactina: 4, 53 ng/dl

Estradiol: 13, 22 pg/dl

SHBG: 32,97 ng/dl

Cortisol Basal: 18,62

FSH: 0,70

LSH: 0,3

Simplesmente minha produção de gônadas naturais bloqueou após completar 19 anos, entretanto, já vinha sentindo sintomas de um hipogonadico aos 15, libido inexistente, ejaculação inexistente, oscilações de humor, desgaste e fadiga, dificuldades no ganho de massa e na recuperação muscular, etc...

Endocrino receitou 250mg de dura a cada 15 dias...devo fazer? ou procurar uma segunda opniao médica?

Editado por rene876

Publicidade

Postado

Ideal é pegar uma segunda opinião, pois se optar pela reposição, será para sempre. 24 agulhadas por ano, todo ano, pro resto da vida.

Nessa idade, eu tentaria outro tratamento antes.

Postado
Em 07/01/2025 em 21:49, rene876 disse:

Testo livre: 15,1 pg/dl

Testo total: 81, 97 ng/dl

Prolactina: 4, 53 ng/dl

Estradiol: 13, 22 pg/dl

SHBG: 32,97 ng/dl

Cortisol Basal: 18,62

FSH: 0,70

LSH: 0,3

Simplesmente minha produção de gônadas naturais bloqueou após completar 19 anos, entretanto, já vinha sentindo sintomas de um hipogonadico aos 15, libido inexistente, ejaculação inexistente, oscilações de humor, desgaste e fadiga, dificuldades no ganho de massa e na recuperação muscular, etc...

Endocrino receitou 250ml de dura a cada 15 dias...devo fazer? ou procurar uma segunda opniao médica?

Não toma 250ml de dura a cada 15 dias não!! Vai empacotar, amigo!

Brincadeiras à parte, são 250mg em 1ml e não 250ml. Essa dose é pouco ou quase nada acima do limite fisiológico, se o médico receitou, por que não? Vai ser acompanhado por exames? Se sim, taca pau. Qualidade de vida vai subir.

Postado
Em 07/01/2025 em 21:52, PervertAngel disse:

Não toma 250ml de dura a cada 15 dias não!! Vai empacotar, amigo!

Brincadeiras à parte, são 250mg em 1ml e não 250ml. Essa dose é pouco ou quase nada acima do limite fisiológico, se o médico receitou, por que não? Vai ser acompanhado por exames? Se sim, taca pau. Qualidade de vida vai subir.

Sim amigo, vai ser acompanhado por exames periódicos e monitoramento por parte do profissional

Postado
Em 07/01/2025 em 21:50, MBD disse:

Ideal é pegar uma segunda opinião, pois se optar pela reposição, será para sempre. 24 agulhadas por ano, todo ano, pro resto da vida.

O problema é que eu não sei mais qual segunda opniao médica recorrer 

Já busquei quase todo tipo de exame que se pode imaginar e não houve quaisquer alterações (tireoide Boa, hipofise Boa, saúde cardiovascular boa, figado e rins bons)

Poderia me sugerir, amigo?

Postado
Em 07/01/2025 em 21:50, MBD disse:

Voto com o relator.

Em 07/01/2025 em 22:03, rene876 disse:

Já busquei quase todo tipo de exame que se pode imaginar e não houve quaisquer alterações (tireoide Boa, hipofise Boa, saúde cardiovascular boa, figado e rins bons)

Vamos lá, vc buscou todo tipo de exames, mas e de tratamentos?

O normal de um atendimento de endócrino é primeiro tentar restabelecer sua produção com medicamentos e acompanhamento,  pra só depois de tudo descartado partir pra testo exógena. 

Ao menos converse com mais 1 ou 2 endocrinos,  vale a pena antes de tomar uma decisão que será pro resto da vida.

Postado
Em 07/01/2025 em 22:03, rene876 disse:

Com esse LH e FSH é complicado dizer que a hipófise está boa. Provavelmente isso é dito com base numa ressonância que não encontrou nenhum nódulo. Mas e varicocele? O médico não tentou com estimulantes de LH e FSH? Não cogitou nenhum outro tratamento?

Postado
Em 07/01/2025 em 23:27, MBD disse:

Com esse LH e FSH é complicado dizer que a hipófise está boa. Provavelmente isso é dito com base numa ressonância que não encontrou nenhum nódulo. Mas e varicocele? O médico não tentou com estimulantes de LH e FSH? Não cogitou nenhum outro tratamento?

Bom dia amigo

Não foi detectado nenhum nódulo e nenhum cisto na hipofise

E a suspeita de varicocele também foi descartada 

Postado
Em 07/01/2025 em 22:30, Vitor_Maromba disse:

Voto com o relator.

Vamos lá, vc buscou todo tipo de exames, mas e de tratamentos?

O normal de um atendimento de endócrino é primeiro tentar restabelecer sua produção com medicamentos e acompanhamento,  pra só depois de tudo descartado partir pra testo exógena. 

Ao menos converse com mais 1 ou 2 endocrinos,  vale a pena antes de tomar uma decisão que será pro resto da vida.

Bom dia Vitor

Já havia tentado também medicamentos com prescrição médica, complexo de manipulados, medicamentos orais pra estimular a testosterona naturalmente durante 4 meses e nada surtiu efeito 

Mas agradeco a sugestao, irei conversar com mais um endocrinologista na semana que vem antes de tomar uma decisão precipitada

Postado
Em 08/01/2025 em 09:16, rene876 disse:

Bom dia amigo

Não foi detectado nenhum nódulo e nenhum cisto na hipofise

E a suspeita de varicocele também foi descartada 

Se as demais possibilidades foram descartadas e outros tratamentos já foram feitos... Aí não tem muito pra onde correr. Espero que dê tudo certo no seu tratamento. Sua vidá irá melhorar muito.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...