Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comparação cutting vs bulking

Ir para solução Solucionado por Gymrat Focado ,

Posts Recomendados

Postado

recentemente fiz um post aqui no forum pedindo a opnião de vocês se e iniciava um bulking, a maioria disse que sim então fiz um bulking limpo, com os macros batidos com arroz, macarrao, frango, ovo, e amendoim para a gordura, tudo preparei sem oléo para uma maior precisão da gordura, foram 3 meses de bulking, sendo o primeiro praticamente apenas a transição, onde subia muito gradativamente, minha linha de cintura subiu de 71cm para 74cm, e de barriga 79cm para 84cm, meu peso saiu de 65kg para 71kg, 1.68 de altura, estou com 37,5 cm de braço contraido frio, ai estão as fotos de comparação e queria saber se recomendam ja entrar com um cutting novamente, sei que 3 meses é pouco, mas como eu ja estava na casa dos 16% de bf no cutting (segundo chutes do pessoal) acho que talvez ja esteja na linha vermelha de bf, mas quero a opnião de vocês, se acham que exagerei e ganhei mais gordura do que devia e se devo começar outro cutting, obrigado! 96wlMg.pnglqoZHp.pngMWGqIH.png

Publicidade

• Solução
Postado

Não faça cutting agora. 
Diminua as calorias para normocalorica e deixa seu corpo estabilizar, vai fazer um recomposição corporal. 3 meses é pouco, mas vc deve ter aumentado mto as calorias e acabou ganhando mais gordura q devia, mas claramente aumentou a massa muscular, então não a perca fazendo um cutting desesperado.

Postado (editado)
Em 07/01/2025 em 15:04, Gymrat Focado disse:

Não faça cutting agora. 
Diminua as calorias para normocalorica e deixa seu corpo estabilizar, vai fazer um recomposição corporal. 3 meses é pouco, mas vc deve ter aumentado mto as calorias e acabou ganhando mais gordura q devia, mas claramente aumentou a massa muscular, então não a perca fazendo um cutting desesperado.

certo, recomenda quanto tempo mais ou menos de uma dieta normocalorica? e apos ela eu entraria em cutting ou em bulking novamente?

Editado por AlexdandroJez
errei a pergunta
Postado

Você tem 38 cm de braço com 79 de cintura? Com 71 kg? Medidas não batem. Todo modo secou bem, eu secaria mais (se não tiver sofrendo) pra começar a ter ganhos secos.

Postado
Em 07/01/2025 em 15:18, Verdura disse:

Você tem 38 cm de braço com 79 de cintura? Com 71 kg? Medidas não batem. Todo modo secou bem, eu secaria mais (se não tiver sofrendo) pra começar a ter ganhos secos.

não, no caso eu sai de um cutting, e estou em bulking, a foto da direita é o cutting, e o da esquerda bulking, eu sai do cutting com 79 cm de barriga, 71cm de cintura, 65kg, para 84cm de barriga, 74cm de cintura, e 71kg atualmente com 3 meses de bulking, durante o cutting meu braço estava algo entorno de 34,5 contraido frio, agora 37,5

Postado

Você tá bem leve ainda. Talvez dê pra continuar o bullking, diminuindo umas 100 kcal , e tentando ajustar o ganho de peso pra no máximo 1 kg ao mês.

E manter assim por mais alguns meses,

Se entrar em cutting pode cair em um loop infinito e nunca conseguir sair, ideal são bullking com superávit bem leve, que vc consiga estender por meses ou até um ano

Postado
Em 07/01/2025 em 15:11, AlexdandroJez disse:

certo, recomenda quanto tempo mais ou menos de uma dieta normocalorica? e apos ela eu entraria em cutting ou em bulking novamente?

Faz por uns 3 meses e vai ajustando conforme resultado na balança e no espelho, mtas vezes vc não vai nem precisar se preocupar com bulking ou cutting, sendo iniciante seu corpo vai mudar bastante oferecendo alimentos balanceados e de boa qualidade (não industrializados) e no mais é tempo e disciplina. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...