Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde galera

seguinte minha namorada treina ja faz uns 3 anos e tem obtido bons resultados na academia até então porem deu uma estagnada nos ultimos 6 meses, eu acredito ser porque a progressão de carga não acompanhou seus ganhos

eu gostaria de saber se tem diferença na escolha de exercicios para desenvolvimento de força para mulheres ou segue os mesmos como agachamento, terra, barra fixa e supino

Publicidade

Postado

Eu to lendo muito o Thor e o Lucas Shiroflings, mas eles só falam coisa difícil meu, só coisa complicada, ta loco 

Eu faço o treino de força 1x na semana baseada no que os dois escrevem, devo estar fazendo tudo errado mas to melhor que antes.

Tem bastante material aqui sobre isso, só acho que com mulher é um pouco diferente no sentido que temos mais resistência e menos arrancada☺️ 

Postado
Em 06/01/2025 em 13:42, andersonluisr disse:

Boa tarde galera

seguinte minha namorada treina ja faz uns 3 anos e tem obtido bons resultados na academia até então porem deu uma estagnada nos ultimos 6 meses, eu acredito ser porque a progressão de carga não acompanhou seus ganhos

eu gostaria de saber se tem diferença na escolha de exercicios para desenvolvimento de força para mulheres ou segue os mesmos como agachamento, terra, barra fixa e supino

O que muda de um treino comum para um treino de força, de form BEM grosseira, é a quantidade de repetições, intervalo, e progressão de carga. 
Normalmente incia-se o treino fazendo os complexos mais básicos (que você citou), sendo 1 ou 2 exercícios buscando esforço próximo da falha total, com 1 a 2 séries válidas (6 a 8 reps.) pra esses caras, com descanso maior.

Depois entram os auxiliares, ainda com boa carga (2 ou 3 exercícios) com reps um pouco maiores (8 a 10).

Por fim, um ou outro exercício acessório com repetições maiores (10 a 15).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...