Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Galera tou com um bom shape, treino a 4/5 anos, porém eu percebo uma coisa...

Estou fazendo dieta corretamente, pesando tudo certo...

Só que eu percebo uma dilatação abdominal, mesmo dando para ver meu abdomen com 12% de BF, sinto que meu abdomen sempre parece dilatado/inchado até em jejum e não reto/amarrado... Isso se deve em decorrência do que?

Eu tou com 76kg como dito 12% BF e tou consumindo 2800 calorias no momento, lendo um pouco a respeito e também escutando por um ou outro colega, já escutei algumas coisas que podiam interferir:

- beber água enquanto come as refeições (de fato eu bebo bastante)

- não mastigar na quantidade adequada (como bebo água devo não mastigar o suficiente)

- não dimensionar bem as refeições (tem vezes que eu cabulava uma refeição, principalmente no bulking e acabava comendo um pratão com 700g ou + para compensar)

- genética? (seria uma dúvida minha mesmo, analiso pessoas com tendências de família a isso, mas pode ser achismo meu apenas.)

- retenção de líquidos (controlo bem o sal na dieta então não deve ser isso)

- bracing? (costumo usar essa técnica para agachamentos e outros exercícios, acredito que não seja a causa, só que resta a dúvida...)

- algo que eu não saiba? 

Enfim, gostaria de saber a opinião de vocês a respeito disso, será que valeria seguir as recomendações como não beber água enquanto se alimenta, diminuir o peso das refeições (dimensionar melhor), vaccum ou qualquer outra coisa que eu não lembrei no momento de fazer esse post? Grato pela sua atenção 💪

Editado por Frangonoide
errei na digitação

Publicidade

Postado
Em 06/01/2025 em 08:12, MBD disse:

Dilatação normalmente é falta de força na parede abdominal.

Faça vácuo e prancha, são as melhores escolhas pra amarrar a cintura.

Eu pensava isso bem no começo e para melhorar minhas marcas no agachamento livre e outros exercícios que requerem mais do corpo, comecei a treinar 1 dia especificamente para isso, só que atualmente eu já treino específico abs e core, a minha dúvida era mais relacionada a questão nutricional. Pode também ser loucura minha em busca de um "físico ideal" ou "irreal", mas vale a dúvida. 

Postado
Em 06/01/2025 em 08:20, Frangonoide disse:

Eu pensava isso bem no começo e para melhorar minhas marcas no agachamento livre e outros exercícios que requerem mais do corpo, comecei a treinar 1 dia especificamente para isso, só que atualmente eu já treino específico abs e core, a minha dúvida era mais relacionada a questão nutricional. Pode também ser loucura minha em busca de um "físico ideal" ou "irreal", mas vale a dúvida. 

Prancha e vácuo são como panturrilha, devem ser feitos em alta frequência, pelo menos dia sim dia não. Talvez apenas um dia de treino na semana seja pouco.

Nutricionalmente falando faz sentido dividir em refeições menos volumosas evitando dilatação do estômago.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...