Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá! De já agradeço a todos que dedicarem um tempo para responder.

Poderiam relatar vossas estratégias para aumentar metabolismo?

Li em algum lugar que obesidade é uma doença, excesso de gordura é sintomas e a causa é metabolismo lento entre outras situações.

Então preciso aumentar meu metabolismo.

Obrigada!

Publicidade

Postado

Oi Dallyla, obesidade é doença com certeza. 

A gente pode se tornar obeso por motivos diferentes , o meu caso era compulsão alimentar

O remédio é a dieta, não tem jeito.

Cárdio é um aliado importantíssimo.

Ganhar massa muscular também.

Melhor forma de fazer dieta é iniciar de forma não radical, nada de querer comer 1000kal por dia, vc começa cortando 400 a 500 do que você já consome por dia e quando a perda de peso estacionar vc corta de novo

Cardio a mesma coisa, nao coloca meta irrealista tipo 6km por dia logo de cara, bota 20 min, mes que vem 30, proximo 40, depois começa a tentar correr mais do que caminhar

Postado
Em 05/01/2025 em 22:49, CPhasma disse:

A gente pode se tornar obeso por motivos diferentes , o meu caso era compulsão alimentar

Melhor forma de fazer dieta é iniciar de forma não radical, nada de querer comer 1000kal por dia, vc começa cortando 400 a 500 do que você já consome por dia e quando a perda de peso estacionar vc corta de novo

Cardio a mesma coisa, nao coloca meta irrealista tipo 6km por dia logo de cara, bota 20 min, mes que vem 30, proximo 40, depois começa a tentar correr mais do que caminhar

Perfeito.

Em 05/01/2025 em 22:12, Dalylla disse:

Olá! De já agradeço a todos que dedicarem um tempo para responder.

Poderiam relatar vossas estratégias para aumentar metabolismo?

Li em algum lugar que obesidade é uma doença, excesso de gordura é sintomas e a causa é metabolismo lento entre outras situações.

Então preciso aumentar meu metabolismo.

Obrigada!

Acrescento a leitura desse link pra entender o passo a passo:

Postado
Em 05/01/2025 em 22:49, CPhasma disse:

Muito obrigada! No meu caso também é compulsão e eu não admitia ou reconhecia. Hoje eu reconheço e estou buscando formas de cura. Não tenho problema em treinar pesado, mas quando chega na dieta, até sigo por algum tempo, mas tem dias que me perco na compulsão alimentar, se eu tocar um pouquinho de doce que seja na boca, já era. E o pior é que sempre que tenho esses episódios de compulsão passo muito mal, muita dor no estômago, constipação , desinteria etc.

Por isso preciso muito me curar.

Farei isso. 

Novamente, obrigada!

Postado
Em 06/01/2025 em 08:48, Dalylla disse:

Muito obrigada! No meu caso também é compulsão e eu não admitia ou reconhecia. 

Irmã eu tbm passei um tempao teimando que era fome 

O que me ajuda com o doce: gelatina diet

O que me ajuda a saciar a necessidade de "mastigar": ter sempre na geladeira pepino ou abobrinha com sal e limão. Eu geralmente faço bastante salada na janta pra sobrar e guardar num Tupperware pra essas "crises"

Dieta bem planejada tbm da muito mais saciedade, eu vivia de carbo basicamente. Quando vc ingere uma quantidade alta de proteína no almoço e na janta a sua fome muda radicalmente 

Postado
Em 06/01/2025 em 09:17, CPhasma disse:

O que me ajuda a saciar a necessidade de "mastigar": ter sempre na geladeira pepino ou abobrinha com sal e limão. Eu geralmente faço bastante salada na janta pra sobrar e guardar num Tupperware pra essas "crises"

Dieta bem planejada tbm da muito mais saciedade, eu vivia de carbo basicamente. Quando vc ingere uma quantidade alta de proteína no almoço e na janta a sua fome muda radicalmente 

Esse tipo de estratégia e reflexão sobre como a gente funciona são o que faz a diferença.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...