its_drei Postado Janeiro 5, 2025 às 18:29 Postado Janeiro 5, 2025 às 18:29 Bom, tenho 14 anos e ainda não iniciei mas vou começar a ir pra academia, gostaria de esclarecer umas dúvidas sobre meu corpo. Eu sou bem magro e tenho uma costela mais saltada que a outra, e gostaria de saber se é Pectus leve ou outra coisa assim, por que não achei nenhuma situação parecida com a minha. Também gostaria de saber se com musculação é possível reverter um pouco. Tenho isso dês de pequeno, não me incomodava quando criança, mas agora na puberdade e como eu comecei a esticar é bem mais visível. Obrigado!!!
Vitor_TW Postado Janeiro 5, 2025 às 19:25 Postado Janeiro 5, 2025 às 19:25 Em 05/01/2025 em 15:29, its_drei disse: Bom, tenho 14 anos e ainda não iniciei mas vou começar a ir pra academia, gostaria de esclarecer umas dúvidas sobre meu corpo. Eu sou bem magro e tenho uma costela mais saltada que a outra, e gostaria de saber se é Pectus leve ou outra coisa assim, por que não achei nenhuma situação parecida com a minha. Também gostaria de saber se com musculação é possível reverter um pouco. Tenho isso dês de pequeno, não me incomodava quando criança, mas agora na puberdade e como eu comecei a esticar é bem mais visível. Obrigado!!! Carinha... soh um médico pra te dizer isso.
Visitante Postado Janeiro 5, 2025 às 20:58 Postado Janeiro 5, 2025 às 20:58 Em 05/01/2025 em 15:29, its_drei disse: Bom, tenho 14 anos e ainda não iniciei mas vou começar a ir pra academia, gostaria de esclarecer umas dúvidas sobre meu corpo. Eu sou bem magro e tenho uma costela mais saltada que a outra, e gostaria de saber se é Pectus leve ou outra coisa assim, por que não achei nenhuma situação parecida com a minha. Também gostaria de saber se com musculação é possível reverter um pouco. Tenho isso dês de pequeno, não me incomodava quando criança, mas agora na puberdade e como eu comecei a esticar é bem mais visível. Obrigado!!! Eu tenho pectus pior que isso (as costelas saltam mais e o miolo do meu peito é afundado). Não consigo dizer com certeza se você tem pectus, teria de haver uma avaliação médica, mas ME PARECE que sim. A respeito da academia melhorar. O pectus em si não melhora, pois é algo estrutural que precisa ser corrigido com cirurgia torácica. Aumentar o peitoral ajuda, mas não resolve a malformação.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora