Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom, tenho 14 anos e ainda não iniciei mas vou começar a ir pra academia, gostaria de esclarecer umas dúvidas sobre meu corpo. Eu sou bem magro e tenho uma costela mais saltada que a outra, e gostaria de saber se é Pectus leve ou outra coisa assim, por que não achei nenhuma situação parecida com a minha. Também gostaria de saber se com musculação é possível reverter um pouco. Tenho isso dês de pequeno, não me incomodava quando criança, mas agora na puberdade e como eu comecei a esticar é bem mais visível. Obrigado!!!

spacer.pngspacer.pngspacer.png

Publicidade

Postado
Em 05/01/2025 em 15:29, its_drei disse:

Bom, tenho 14 anos e ainda não iniciei mas vou começar a ir pra academia, gostaria de esclarecer umas dúvidas sobre meu corpo. Eu sou bem magro e tenho uma costela mais saltada que a outra, e gostaria de saber se é Pectus leve ou outra coisa assim, por que não achei nenhuma situação parecida com a minha. Também gostaria de saber se com musculação é possível reverter um pouco. Tenho isso dês de pequeno, não me incomodava quando criança, mas agora na puberdade e como eu comecei a esticar é bem mais visível. Obrigado!!!

Carinha... soh um médico pra te dizer isso.

Postado
Em 05/01/2025 em 15:29, its_drei disse:

Eu tenho pectus pior que isso (as costelas saltam mais e o miolo do meu peito é afundado). Não consigo dizer com certeza se você tem pectus, teria de haver uma avaliação médica, mas ME PARECE que sim.

A respeito da academia melhorar. O pectus em si não melhora, pois é algo estrutural que precisa ser corrigido com cirurgia torácica. Aumentar o peitoral ajuda, mas não resolve a malformação.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...