Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, blz?

Queria pegar algumas sugestões e opiniões com vocês que já tem mais experiência no tópico.

Eu e minha namorada vamos começar uma dieta agora. Meu objetivo é ganho de peso (~2.200kcal), e o dela é perda de peso (~1750kcal).

Na minha dieta, coloquei alguns alimentos com maior densidade calórica como batata-doce, granola, aveia, arroz e feijão. Se usar os mesmos alimentos para ela, as quantidades vão ter que ser bem mais baixas, o que significa sentir mais fome ao longo do dia.

Vocês tem sugestões de estratégias pra gente conseguir fazer isso juntos sem uma dieta atrapalhar o outra? Queria evitar ter que preparar refeições 100% diferentes para cada um pra simplificar a rotina, mas tava pensando em quais substituições "inteligentes" de alimentos daria pra colocar.

Para referência, minha dieta montei assim:

Café da manhã
1 Ovo        
2 fatias de pão de forma
2 fatias de queijo minas
1 fruta

Almoço
150g Arroz cozido
200g Feijão cozido        
100g Batata Doce
100g Peito de frango
100g Couve refogada

Lanche da tarde
70g Granola
1 colher de aveia
1 Banana
150g Iogurte

Jantar
150g Arroz cozido
200g Feijão cozido
100g Batata Assada
100g Peito de frango
100g legumes cozidos (Brócolis / cenoura)

Ceia
50g abacate

Publicidade

Postado

Bem saudável, parabéns!

Teria que calcular direitinho, mas se ela tirar a grande maioria de todos esse carbos aí no almoço e na janta já deve dar certo. Substituir essa parte pelos alimentos que CPhasma já citou.

E fazer o cálculo da proteína pra o peso de cada. 

Você que visa ganho de peso pode adicionar gorduras saudáveis em algumas refeições, como azeite e castanhas. Progressivamente. Especialmente se não estiver ganhando no ritmo planejado.

Postado
Em 05/01/2025 em 13:44, CPhasma disse:

Eu faço dieta com o meu marido e temos coachs diferentes, mesmo assim casamos tudo

Só muda as quantidades na verdade, ele come mais que eu 

Legumes como brócolis, abobrinha e outros com valor energético quase nulo nao incluímos como sendo da dieta, é livre, se come a vontade e isso ajuda com a saciedade. O prato dele é do mesmo tamanho que eu meu e contém basicamente as mesmas coisas, só que em quantidades diferentes. 

Em 05/01/2025 em 13:44, lorenzo_EP disse:

Ganho de peso com 2200kcal? Acho bem difícil. 

Cara, é só comerem as mesmas coisas, em quantidades diferentes, não tem porque complicar.

Eh soh isso, voto com os relatores, não tem o pq complicar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...