Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, blz?

Queria pegar algumas sugestões e opiniões com vocês que já tem mais experiência no tópico.

Eu e minha namorada vamos começar uma dieta agora. Meu objetivo é ganho de peso (~2.200kcal), e o dela é perda de peso (~1750kcal).

Na minha dieta, coloquei alguns alimentos com maior densidade calórica como batata-doce, granola, aveia, arroz e feijão. Se usar os mesmos alimentos para ela, as quantidades vão ter que ser bem mais baixas, o que significa sentir mais fome ao longo do dia.

Vocês tem sugestões de estratégias pra gente conseguir fazer isso juntos sem uma dieta atrapalhar o outra? Queria evitar ter que preparar refeições 100% diferentes para cada um pra simplificar a rotina, mas tava pensando em quais substituições "inteligentes" de alimentos daria pra colocar.

Para referência, minha dieta montei assim:

Café da manhã
1 Ovo        
2 fatias de pão de forma
2 fatias de queijo minas
1 fruta

Almoço
150g Arroz cozido
200g Feijão cozido        
100g Batata Doce
100g Peito de frango
100g Couve refogada

Lanche da tarde
70g Granola
1 colher de aveia
1 Banana
150g Iogurte

Jantar
150g Arroz cozido
200g Feijão cozido
100g Batata Assada
100g Peito de frango
100g legumes cozidos (Brócolis / cenoura)

Ceia
50g abacate

Publicidade

Postado

Eu faço dieta com o meu marido e temos coachs diferentes, mesmo assim casamos tudo

Só muda as quantidades na verdade, ele come mais que eu 

Legumes como brócolis, abobrinha e outros com valor energético quase nulo nao incluímos como sendo da dieta, é livre, se come a vontade e isso ajuda com a saciedade. O prato dele é do mesmo tamanho que eu meu e contém basicamente as mesmas coisas, só que em quantidades diferentes. 

Postado

Bem saudável, parabéns!

Teria que calcular direitinho, mas se ela tirar a grande maioria de todos esse carbos aí no almoço e na janta já deve dar certo. Substituir essa parte pelos alimentos que CPhasma já citou.

E fazer o cálculo da proteína pra o peso de cada. 

Você que visa ganho de peso pode adicionar gorduras saudáveis em algumas refeições, como azeite e castanhas. Progressivamente. Especialmente se não estiver ganhando no ritmo planejado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...