Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

fazem 5 meses e 4 dias que operei o ligamento anterior e os meniscos.. desde lá o caminho foi o seguinte:

1 - fisioterapia depois de 15 dias ( ja estava fazendo fisio antes da operação visando a melhor recuperação )

2 - com 2 meses voltei ao médico ele liberou piscina e bike ( continuiei a fisio )

3 - com 4 meses médico liberou atividade fisica incluindo agachamento etc, aqui eu encerrei a fisio por conta de horario ( mas o fisio me disse que meu joelho tava forte e dava pra ir academia )

4 - ponto que estou: academia, independente do treino.. sempre faço um cárdio bike ou caminhando
dia de perna: agachamento, flexora, extensora, faço alguns exercicios isómetricos, passadas

só que a perna direita está crescendo numa proporção boa e a esquerda parece estagnada, eu tenho consultia dia 18 com meu médico.

queria saber se alguem ja passou por algo parecido e poderia me auxiliar de repente em exercícios, alguma rotina ou até mesmo me tirar a dúvida se isso é normal ?

em 5 meses parece que minha perna nao entendeu que ela tem que funcionar ( faço tudo no dia a dia , trabalho vou em pé no busao, caminho .. só nao to correndo ainda mas to pensando em começar)

desde ja grato

Publicidade

Postado
Em 04/01/2025 em 21:39, Oliveiralan disse:

Exercícios unilaterais com a falha centrada na perna que está com menor desenvolvimento. 

tem pouco tempo de treino e recuperação, no máximo o que cresceu foi de retenção. 

estou fazendo isso mas to tendo a sensação de que o quadriceps em específico parece nao estar 'ativando'... como se a força tivesse vindo de outro lugar entende... a posterior está forte, mas a parte da frente parece que nao trabalha?

alguma dica pra eu isolar bem essa parte, talvez no lugar da cadeira, usar caneleira sentado na caixa ? pensei nisso

Postado
Em 04/01/2025 em 19:15, semjoelho disse:

só que a perna direita está crescendo numa proporção boa e a esquerda parece estagnada, eu tenho consultia dia 18 com meu médico.

Vai progredindo o volume de treino da perna mais fraca.

Se faz 3 séries de extensora, faz +1 pra perna mais fraca, faz isso por 8 a 12 semanas e observa.

O mesmo pra flexora. 

Mas não deixa de fazer exercícios bilaterais.

Postado
Em 05/01/2025 em 09:37, carlos.bas disse:

Vai progredindo o volume de treino da perna mais fraca.

Se faz 3 séries de extensora, faz +1 pra perna mais fraca, faz isso por 8 a 12 semanas e observa.

O mesmo pra flexora. 

Mas não deixa de fazer exercícios bilaterais.

obrigado, eu comprei uma caneleira de 5kgs.. acha válido eu fazer exercícios todos os dias na perna ruim? como se fosse uma fisio mesmo e na academia fazer a série 'normal'?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...