Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala galera blz. 

Esses dias realizando o cárdio o músculo próximo a minha canela começou a ficar bastante fadigado, pode ser devido ao fato  que mudei meu cárdio para um com foco em melhora no VO² Max.  Em princípio pensei que seria canelite, conversando com um colega meu preparador de corrida o mesmo falou que poderia ser meu Tibial anterior fraco e recomendou inserir um exercício para o mesmo no treino de panturrilha. 

Gostaria de saber de vocês se tem alguma experiência com a fadiga desse músculo ou com o trabalho com ele ?! 

Publicidade

Postado
Em 03/01/2025 em 19:07, Joseph1 disse:

Fala galera blz. 

Esses dias realizando o cárdio o músculo próximo a minha canela começou a ficar bastante fadigado, pode ser devido ao fato  que mudei meu cárdio para um com foco em melhora no VO² Max.  Em princípio pensei que seria canelite, conversando com um colega meu preparador de corrida o mesmo falou que poderia ser meu Tibial anterior fraco e recomendou inserir um exercício para o mesmo no treino de panturrilha. 

Gostaria de saber de vocês se tem alguma experiência com a fadiga desse músculo ou com o trabalho com ele ?! 

Realmente tem muita gente que confunde fadiga do tibial anterior com canelite.

Pense que o tibial anterior é o "oposto" da panturrilha, então pra acionar você precisa gerar resistência no sentido contrário da panturrilha. Quando fazemos panturrilha, a resistência se dá ao movimentarmos o pé pra baixo; já o tibial, precisa ter resistência ao movimentar o pé pra cima.

Dá pra fazer de várias maneiras, mas acho que o mais simples é com o halter entre os pés, sentado no banco. Veja:

Postado
Em 03/01/2025 em 21:06, PervertAngel disse:

Pense que o tibial anterior é o "oposto" da panturrilha, então pra acionar você precisa gerar resistência no sentido contrário da panturrilha. Quando fazemos panturrilha, a resistência se dá ao movimentarmos o pé pra baixo; já o tibial, precisa ter resistência ao movimentar o pé pra cima.

Dá pra fazer de várias maneiras, mas acho que o mais simples é com o halter entre os pés, sentado no banco. Veja:

Acho desnecessário.

Ajustar a técnica durante a corrida geralmente é suficiente para resolver o problema. Correr exige muita técnica, a maioria das pessoas negligencia isso e acredita que "correr é só correr", somar isso ao planejamento errado é pedir para sentir dores e lesões.

Postado
Em 03/01/2025 em 21:20, Bruuninho disse:

Acho desnecessário.

Ajustar a técnica durante a corrida geralmente é suficiente para resolver o problema. Correr exige muita técnica, a maioria das pessoas negligencia isso e acredita que "correr é só correr", somar isso ao planejamento errado é pedir para sentir dores e lesões.

Pois é, vai de pessoa pra pessoa mesmo, eu nunca treinei tibial anterior e nunca tive desconforto ao correr, sendo sincero nunca nem me preocupei em "correr certo", mas é muito particular de cada um.

Postado (editado)
Em 03/01/2025 em 21:06, PervertAngel disse:

Pelo oque eu percebi, só de fazer a panturrilha em pé, já vai trabalhar o tibial anterior.

Editado por Naturale
Postado
Em 03/01/2025 em 19:07, Joseph1 disse:

Fala galera blz. 

Joseph eu to na luta pra melhorar minha corrida tbm, e to descobrindo que tem muitas tecnicas

Inclusive oq mais muda é como voce posiciona o pé na hora que pousa ele (pode ser com o calcanhar, meio do pé ou ponta do pé) 

Aqui te mando uma playlist so sobre corrida

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...