Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Ae galera, desde quando eu começei meu cutting, deixei os carboidratos apenas para duas refeições.

Mas agora li uns artigos sobre o déficit calórico, e queria acabar com essa dúvida.

Eu deixando os carbos apenas para 2 refeições, e comendo apenas proteina/gordura nas outras, mesmo havendo um exedente de calorias para o meu gasto calórico para o cutting(TMB-500~750), eu consigo perder gordura, ou não?

Vlw!

Publicidade

Postado

nao...

Excedente Calórico = ganho de peso (nao necessariamente massa magra)

Deficit Calórico = perda de peso (nao necessariamente gordura)

capisce?

Sim, mas, se por exemplo, eu tiver um exedente de 500 kcal e eu tenha comido apenas 100 g de carboidrato de baixo IG, em duas refeições e o resto de proteina/gordura. Irei perder peso, ou irei ganhar peso?

Postado (editado)

Sim, mas, se por exemplo, eu tiver um exedente de 500 kcal e eu tenha comido apenas 100 g de carboidrato de baixo IG, em duas refeições e o resto de proteina/gordura. Irei perder peso, ou irei ganhar peso?

A grosso modo, o que define se voce vai ganhar ou perder peso é o balanço calórico, e nao a fonte das calorias.

Por exemplo, se o seu gasto calorico diario é de 3000kcal, e voce consome 3200kcal, mesmo comendo apenas 100g de carboidrato, voce nao vai perder peso.

Para perder peso voce tem que ter uma estimativa do seu gasto calorico, ai voce monta uma dieta em cima desse dado aplicando um deficit de X calorias. Como voce vai manipular os carboidratos e os outros macronutrientes ja é outra historia.

Editado por junior_dnz
Postado (editado)

acho isso muito relativo nao concordo com alguns ponto que dizer que um tri atleta se comer muito nao vai perde peso ( graxa no caso ) tambem lol? nada a ver isso bem relativo

o que pode ser relativo é o gasto calorico de cada pessoa. é praticamente impossivel saber quanto exatamente uma pessoa gasta por dia, mesmo sendo basal, pois cada corpo é um corpo. agora imagina ainda uma pessoa de verdade, que gasta mais que o basal, é logico, com atividades fisicas e tal. Isso sim é muito relativo e imprevisivel.

Agora o balanço calorico nao é relativo, é fato.

Editado por junior_dnz

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...