Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alguém poderia me dizer se é loucura fazer um bulking com esse físico?

Ir para solução Solucionado por MBD ,

Posts Recomendados

Postado
Em 03/01/2025 em 14:46, DiogoLacerda disse:

Esquece deficit po, tu tem que descobrir seu GET e iniciar um superávit

https://imgur.com/a/sVHSeU4

Irmão não querendo folgar, eu montei essa dieta com vista a 8 semanas de superávit e depois penso em fazer um mini cutting pra não ficar muito roliço. Tentei manter o mais limpo possível, teria algo que você mudaria, testei fazer desse modelo:

2800kcal/dia
400g Carbo (5g/kg) 1600kcal
120g Proteína (1.5g/kg) 480kcal
80g Lipidios (1g/kg) 730kcal

Publicidade

Postado
Em 03/01/2025 em 23:16, gaalaaxyti disse:

https://imgur.com/a/sVHSeU4

Irmão não querendo folgar, eu montei essa dieta com vista a 8 semanas de superávit e depois penso em fazer um mini cutting pra não ficar muito roliço. Tentei manter o mais limpo possível, teria algo que você mudaria, testei fazer desse modelo:

2800kcal/dia
400g Carbo (5g/kg) 1600kcal
120g Proteína (1.5g/kg) 480kcal
80g Lipidios (1g/kg) 730kcal

pouca proteína e muita gordura até pra bulk, eu prefiro manter proteína e gordura na mesma faixa tanto em cut quanto bulk, mudando apenas o carbo. Mas vai de cada um.

Postado
Em 03/01/2025 em 23:24, PervertAngel disse:

pouca proteína e muita gordura até pra bulk, eu prefiro manter proteína e gordura na mesma faixa tanto em cut quanto bulk, mudando apenas o carbo. Mas vai de cada um.

Entendi, vou priorizar diminuir a gordura, é até mais simples e aumentar a proteína, seria legal 2g/kg?

Postado
Em 03/01/2025 em 23:29, gaalaaxyti disse:

Entendi, vou priorizar diminuir a gordura, é até mais simples e aumentar a proteína, seria legal 2g/kg?

Sim, 2g/kg mínimo de proteína e tentar deixar a gordura abaixo de 0,8g/kg, priorizar carnes magras, carboidratos de qualidade, mantendo a dieta limpa.

E outra, 2800kcal pra 82kg e 1,80m vai te colocar em superávit? Me parece pouco, considerando que você tenha um bom nível de atividade.

Como falaram acima, o ideal é saber seu GET (gasto energético total) e a partir daí montar a dieta hipercalórica.

Postado
Em 03/01/2025 em 23:32, PervertAngel disse:

Sim, 2g/kg mínimo de proteína e tentar deixar a gordura abaixo de 0,8g/kg, priorizar carnes magras, carboidratos de qualidade, mantendo a dieta limpa.

E outra, 2800kcal pra 82kg e 1,80m vai te colocar em superávit? Me parece pouco, considerando que você tenha um bom nível de atividade.

Como falaram acima, o ideal é saber seu GET (gasto energético total) e a partir daí montar a dieta hipercalórica.

Então é que no caso eu fiz o calculo com 35 x o peso corporal. Não querendo folgar muito kkk teria uma boa calculadora online.

Postado
Em 03/01/2025 em 23:41, gaalaaxyti disse:

Então é que no caso eu fiz o calculo com 35 x o peso corporal. Não querendo folgar muito kkk teria uma boa calculadora online.

Esses cálculos generalistas só servem como estimativa, se você quer ter shape de atleta precisa ser mais caprichoso, conhecer seu corpo, sua TMB, GET, entender o porquê dos macros na dieta e etc.

Postado
Em 02/01/2025 em 19:50, HeiseN_ disse:

Loucura seria não fazer.

Sobe até onde der ué.

Pensei o mesmo.
Quando entrei na academia com 18 anos, devia ter 50kg e 165 , meu professor mandou eu comer arroz feijao batata carne de panela e ovo igual doido kkkkkk

ELe só esqueceu de falar pra eu parar depois....
Mas ele ta muito magro, o melhor seria passar o médico mesmo, as vezes pode ter algum problema hormonal, não é possível nessa idade estar com o peso tão abaixo, estando 100% saudável. 
Ou ele tem um metabolismo muito acelerado ! Um amigo era assim, ele parava de treinar, ficava igual maratonista, quando voltava a treinar e comer direito, crescia muito rápido !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...