Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alguém poderia me dizer se é loucura fazer um bulking com esse físico?

Ir para solução Solucionado por MBD ,

Posts Recomendados

Publicidade

Postado
Em 02/01/2025 em 19:38, gaalaaxyti disse:

Então estou atualmente com o físico de 82kg tenho 1.80, 21 anos, eu gostaria de iniciar um bulking limpo, mantendo também uma rotina de cardio. Porém gostaria de saber se é uma “loucura” eu iniciar estando no estado do meu físico e se caso eu pudesse fazer um bulking, até quantos kg eu poderia subir?

https://imgur.com/a/CnLv7Ch

Se eu visse essa foto e você me dissesse que tem 1,80m mas não me dissesse seu peso, eu chutaria uns 75kg no máximo, pois tem pouca gordura e também pouca massa muscular para justificar 82kg. Mas vou acreditar que você tenha 82kg pois fotos enganam mesmo, dependendo do ângulo.

Seria legal fazer uma avaliação física com adipômetro pra estimar sua porcentagem de gordura subcutânea. Estando abaixo de 13%, já dá pra considerar subir pra bulk e subir até seu BF bater uns 18 a 20%. Quanto isso seria de peso na balança? Depende da duração, do gerenciamento da dieta, de quando viria de gordura junto, entre outros fatores.

Por isso o melhor parâmetro pra saber qual caminho tomar entre bulk ou cut é o BF e não o peso da balança.

Postado
Em 02/01/2025 em 19:46, PervertAngel disse:

Se eu visse essa foto e você me dissesse que tem 1,80m mas não me dissesse seu peso, eu chutaria uns 75kg no máximo, pois tem pouca gordura e também pouca massa muscular para justificar 82kg. Mas vou acreditar que você tenha 82kg pois fotos enganam mesmo, dependendo do ângulo.

Seria legal fazer uma avaliação física com adipômetro pra estimar sua porcentagem de gordura subcutânea. Estando abaixo de 13%, já dá pra considerar subir pra bulk e subir até seu BF bater uns 18 a 20%. Quanto isso seria de peso na balança? Depende da duração, do gerenciamento da dieta, de quando viria de gordura junto, entre outros fatores.

Por isso o melhor parâmetro pra saber qual caminho tomar entre bulk ou cut é o BF e não o peso da balança.

Entendi, acredito que seria legal sim eu fazer um teste mesmo, pois provavelmente eu esteja acima dos 13%, se fosse pelo seguro acredito que seria melhor eu abaixar mesmo e preservar o pouco da massa muscular que eu tenho. Me mantive muito tempo em manutenção e chegou no ponto que não ganho mais massa muscular e nem força.

Postado
Em 02/01/2025 em 19:50, HeiseN_ disse:

Loucura seria não fazer.

Sobe até onde der ué.

Então cara, com esse pouco de massa muscular que eu tenho eu penso que eu só ficaria um desnutrido. Eu penso que se fazer limpo sem subir muita caloria no começo mantendo o cardio, consigo diminuir o tanto de gordura que se ganha no bulking

Postado
Em 02/01/2025 em 19:52, DiogoLacerda disse:

Tu tá seco mano, mete marcha

só não exagera no superávit pra não ficar roliço

Seria legal começar com um déficit leve e ir acompanhando o peso, se estagnar faz mais um aumento leve né?

Postado (editado)
Em 02/01/2025 em 19:59, gaalaaxyti disse:

Seria legal começar com um déficit leve e ir acompanhando o peso, se estagnar faz mais um aumento leve né?

Esquece deficit po, tu tem que descobrir seu GET e iniciar um superávit

Editado por DiogoLacerda

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...