Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Treino a 2 anos, mas não dei o devido foco para o emagrecimento, des de quando eu entrei só fiz manutenção de peso que reduziu a taxa de gordura, mas não o suficiente, estou planejanto agora um cutting com:
1800kcal.
cardio 2x bicibleta e 3x corrida por semna (5dias).
musculação 5x semana, treino abc.
tomando whey, zma e beta alanina.
tenho:

179cm.
106 kg.

18 anos.

testo total 520ng livre 120ng

Não tenho o final de semna disponivel para treino.
Procuro dicas ou correções.

Publicidade

Postado
Em 02/01/2025 em 09:48, GORDOPARAMAGRO disse:

Treino a 2 anos, mas não dei o devido foco para o emagrecimento, des de quando eu entrei só fiz manutenção de peso que reduziu a taxa de gordura, mas não o suficiente, estou planejanto agora um cutting com:
1800kcal.
tenho:

179cm.
106 kg.

18 anos.

Pode começar com 3000kcal tranquilamente com esse peso e altura, e a cada 2 semanas de peso estagnado vc baixa 250kcal e espera estagnar por mais duas semanas para baixar novamente.

se já começar com 1800kcal não vai ter margem para baixar pq com essa calorias vc tb vai estagnar.

Postado
Em 02/01/2025 em 09:50, Beerus disse:

Pode começar com 3000kcal tranquilamente com esse peso e altura, e a cada 2 semanas de peso estagnado vc baixa 250kcal e espera estagnar por mais duas semanas para baixar novamente.

se já começar com 1800kcal não vai ter margem para baixar pq com essa calorias vc tb vai estagnar.

Valeu mano, peguei a visão.

Postado

1800kcal.
tenho:

179cm.
106 kg.

18 anos.

Aqui tem tudo que vc precisa.

Postado

1800kcal.
tenho:

179cm.
106 kg.

18 anos.

Experiência própria de quem já errou muito em cutting, não comece logo com calorias muito baixas pois seu metabolismo vai te proteger e vai começar a economizar, aí como falaram, não vai ter mais margem pra descer.

Como tudo no bodybuilding, é uma maratona e não uma corrida de 100m. Tem que ir devagar e sempre, ter paciência. Se estagnar lá na frente e não tiver mais como descer calorias, tenta ciclar carbo, mudar alimentos, pode funcionar, só testando pra saber. Em último caso, sobe um pouco as calorias e vê até onde seu corpo segura seu peso, pra depois ter margem pra descer de novo.

Sei que é chato e a gente quer tudo rápido, mas simplesmente não tem como, ainda mais natural.

Outra coisa: será que vale correr estando pesado? Não compensaria outro cárdio menos danoso às articulações? Pois a corrida fica cada vez mais fácil estando leve e difícil estando pesado, o ideal seria o cárdio não ser agressivo a ponto de atrapalhar sua recuperação e seus treinos de musculação. Função do cárdio não é queimar calorias pra emagrecer, mas sim a melhora do seu sistema cardiovascular, permitindo que você tenha mais fôlego e preparo na hora do treino de musculação. As calorias queimadas são apenas um "extra" mas não a finalidade principal.

Torcendo pra que dê certo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...