Pacote-san Postado Janeiro 20, 2025 às 16:37 Postado Janeiro 20, 2025 às 16:37 (editado) Em 20/01/2025 em 13:36, EduardoJansen13 disse: Eu sei que ajuda, facilita, mas na hora de somar as kcal com a quantidade, soma tudo errado. Estranho, aqui da certo mas estou usando o 4.0 e não a versão gratuita pode ser isso. Mesmo assim se voce viu que teve erro no calculo basta digitar que encontrou o erro e ele recalcula, enfim, eu acho pratico demais Aqui já tem um input bom pra copiar Prompt: Com base na tabela TACO, considerando meu peso de F quilos, elabore X refeições que somadas totalizem N Calorias, com K gramas de proteína por kg de peso e S gramas de gordura por kg de peso, utilizando os seguintes alimentos e considerando as minhas restrições alimentares: -Como fontes de carboidratos use: (coloque aqui as fontes que vc quer usar) -Como fontes de proteínas use: (coloque aqui as fontes que vc quer usar) -Como fontes de gorduras use: (coloque aqui as fontes que vc quer usar) Minhas restrições alimentares são: (coloque aqui) Sugira também 2 opções alternativas para cada refeição. Sugira também opções de salada e frutas que ajudem na saúde intestinal e fitoquímicos. (fim do prompt) Tem até salada ae @tmz :D Editado Janeiro 20, 2025 às 16:42 por Pacote-san tmz e Naturale reagiu a isso 1 1
Super Ogro Postado Janeiro 20, 2025 às 18:12 Postado Janeiro 20, 2025 às 18:12 Em 20/01/2025 em 13:37, Pacote-san disse: Estranho, aqui da certo mas estou usando o 4.0 e não a versão gratuita pode ser isso. Mesmo assim se voce viu que teve erro no calculo basta digitar que encontrou o erro e ele recalcula, enfim, eu acho pratico demais Aqui já tem um input bom pra copiar Testei aqui e deu bosta também. Não acerta os macros nunca. Peço pra somar no final e ele mete um 'é, não deu exatamente o que você pediu, mas posso ajustar aqui!', peço pra ajustar e rola a mesma coisa. Tentei 3 vezes e depois enchi o saco. Chatgpt é um gerador de lero lero e terrível em matemática. É mais fácil pedir um programa em python que faça uma conta simples do que pedir pra ele fazer a conta simples. lorenzo_EP reagiu a isso 1
Pacote-san Postado Janeiro 20, 2025 às 21:05 Postado Janeiro 20, 2025 às 21:05 (editado) https://www.reddit.com/r/ChatGPT/comments/11sooqg/chat_gpt_and_diet_plans/ https://www.reddit.com/r/naturalbodybuilding/comments/1g9af89/psa_using_chatgpt_for_meal_planning/ "Edit: tried with GPT-4, does the job much better. Disruptor in online coaching industry for sure." Fica bem claro que o problema é no chatgpt free, que não ocorre no 4o Editado Janeiro 20, 2025 às 21:11 por Pacote-san
Super Ogro Postado Janeiro 20, 2025 às 23:55 Postado Janeiro 20, 2025 às 23:55 (editado) Em 20/01/2025 em 18:05, Pacote-san disse: https://www.reddit.com/r/ChatGPT/comments/11sooqg/chat_gpt_and_diet_plans/ https://www.reddit.com/r/naturalbodybuilding/comments/1g9af89/psa_using_chatgpt_for_meal_planning/ "Edit: tried with GPT-4, does the job much better. Disruptor in online coaching industry for sure." Fica bem claro que o problema é no chatgpt free, que não ocorre no 4o Eu pedi uma dieta com 2800 kcal, com ~150 g de proteína e 75 g de gordura. O pro fez essa merda aí: Citar Resumo das Macros Diárias Calorias: ~2070 kcal Proteínas: 153g Gorduras: 75g Carboidratos: 225g Os ajustes de porções podem ser feitos para atingir os 2800 kcal adicionando porções extras de carboidratos, azeite ou proteínas. Pedi pra arrumar, aí saiu esse lixo: Citar Peço desculpas pelo erro! Vamos ajustar as refeições para que elas totalizem 2800 kcal, com as quantidades corretas de proteínas e gorduras. [...] Resumo das Macros Diárias Calorias: 2834 kcal Proteínas: 193g Gorduras: 125g Carboidratos: 314g Do nada ele resolveu aumentar a proteína em 30% e a gordura em 60%. Pedi pra arrumar de novo e aí ele se saiu com essa: Citar Resumo das Macros Diárias Calorias: 2804 kcal Proteínas: 150g Gorduras: 75g Carboidratos: 278g Ou seja, tá dizendo que ~2387 kcal em macros tem na verdade 2804 kcal. Superestimou em 17% as calorias. Acho que começa a ficar claro que pra chegar a "ruim" ainda tem que melhorar bastante, não? Isso tudo foi com o 4o. Enfim cara, de novo, chatgpt é só um gerador de lero lero que ainda por cima é especialmente ruim em contas. Se o material que foi usado no treinamento é um lixo, como a maior parte do conteúdo sobre nutrição que tem na internet, o lero lero vai ser um lixo também. Eu nem entrei a fundo nas recomendações, mas provavelmente tem outros erros. Ele não tem discernimento entre certo e errado e direto faz recomendações erradas e até perigosas pra saúde. É um sorteador de palavras baseado em algo tipo uma tabela de excel super complexa. Se tu meter um 'tá ruim, tem que botar aí pão de queijo e batata frita' ele vai responder 'é, tá ruim mesmo, desculpe! Aqui vai com pão de queijo e batata frita:". O bicho ainda é complacente pra caralho, pra piorar. Quer usar, pegar como base e usar teu conhecimento (caso tenha) pra modificar, beleza. A ferramenta tem a sua utilidade. Mas achar que o negócio é algum santo graal e vai te cuspir pronto o que o trabalho de um bom nutricionista faria, é pedir pra se foder. Uma dica pra ficar um pouco menos ruim é usar prompts (BEM) mais simples, tipo pedir o planejamento de uma única refeição, por exemplo. Também reforçar certos aspectos, de mais de uma forma significativa, tipo além de dizer que quer 2 g/kg de proteína, também dizer que deve ficar entre 140 e 160 g (pra 75 kg). De qualquer forma, a tendência é que ele cuspa algo cru e com erros, que tu ainda tem que ir instruindo até transformar em algo minimamente decente, que ainda é bem pior do que um bom nutricionista prescreveria. Editado Janeiro 21, 2025 às 00:18 por Super Ogro lorenzo_EP, Pacote-san, tmz e 1 outro reagiu a isso 2 1 1
Pacote-san Postado Janeiro 21, 2025 às 12:04 Postado Janeiro 21, 2025 às 12:04 Em 20/01/2025 em 20:55, Super Ogro disse: Eu pedi uma dieta com 2800 kcal, com ~150 g de proteína e 75 g de gordura. O pro fez essa merda aí: Pedi pra arrumar, aí saiu esse lixo: Do nada ele resolveu aumentar a proteína em 30% e a gordura em 60%. Pedi pra arrumar de novo e aí ele se saiu com essa: Ou seja, tá dizendo que ~2387 kcal em macros tem na verdade 2804 kcal. Superestimou em 17% as calorias. Acho que começa a ficar claro que pra chegar a "ruim" ainda tem que melhorar bastante, não? Isso tudo foi com o 4o. Enfim cara, de novo, chatgpt é só um gerador de lero lero que ainda por cima é especialmente ruim em contas. Se o material que foi usado no treinamento é um lixo, como a maior parte do conteúdo sobre nutrição que tem na internet, o lero lero vai ser um lixo também. Eu nem entrei a fundo nas recomendações, mas provavelmente tem outros erros. Ele não tem discernimento entre certo e errado e direto faz recomendações erradas e até perigosas pra saúde. É um sorteador de palavras baseado em algo tipo uma tabela de excel super complexa. Se tu meter um 'tá ruim, tem que botar aí pão de queijo e batata frita' ele vai responder 'é, tá ruim mesmo, desculpe! Aqui vai com pão de queijo e batata frita:". O bicho ainda é complacente pra caralho, pra piorar. Quer usar, pegar como base e usar teu conhecimento (caso tenha) pra modificar, beleza. A ferramenta tem a sua utilidade. Mas achar que o negócio é algum santo graal e vai te cuspir pronto o que o trabalho de um bom nutricionista faria, é pedir pra se foder. Uma dica pra ficar um pouco menos ruim é usar prompts (BEM) mais simples, tipo pedir o planejamento de uma única refeição, por exemplo. Também reforçar certos aspectos, de mais de uma forma significativa, tipo além de dizer que quer 2 g/kg de proteína, também dizer que deve ficar entre 140 e 160 g (pra 75 kg). De qualquer forma, a tendência é que ele cuspa algo cru e com erros, que tu ainda tem que ir instruindo até transformar em algo minimamente decente, que ainda é bem pior do que um bom nutricionista prescreveria. De fato eu venho usando gtp4o para diversas coisas mas não pra nutrição e testando aqui e checando os dados no excel depois, negocio tá ruim mesmo precisando de muitos ajustes para chegar a uma tabela com o que você pediu (e somas corretas de macros) Talvez tenha outra linguagem de AI que seja melhor pra isso mas por hora é só para quem entende e checa os dados e mesmo assim vai ter que ajustar manualmente pra chegar no que quer. Mas é isso, errei em assumir que estaria bom para esse fim quando não está Super Ogro reagiu a isso 1
lorenzo_EP Postado Janeiro 21, 2025 às 12:07 Postado Janeiro 21, 2025 às 12:07 Em 21/01/2025 em 09:04, Pacote-san disse: De fato eu venho usando gtp4o para diversas coisas mas não pra nutrição e testando aqui e checando os dados no excel depois, negocio tá ruim mesmo precisando de muitos ajustes para chegar a uma tabela com o que você pediu (e somas corretas de macros) Talvez tenha outra linguagem de AI que seja melhor pra isso mas por hora é só para quem entende e checa os dados e mesmo assim vai ter que ajustar manualmente pra chegar no que quer. Mas é isso, errei em assumir que estaria bom para esse fim quando não está Pra treino é a mesma merda: não serve.
user651 Postado Janeiro 21, 2025 às 12:14 Postado Janeiro 21, 2025 às 12:14 Caso queiram uma alternativa ao GPT free, usem o Claude.ai, um LLM excelente inclusive é pago porém existe uma cota diária, para esse propósito deve funcionar melhor que o GPT. Selecionem o modelo Sonnet 3.5 Kizen e Pacote-san reagiu a isso 2
Pacote-san Postado Janeiro 21, 2025 às 13:38 Postado Janeiro 21, 2025 às 13:38 (editado) Em 21/01/2025 em 09:07, lorenzo_EP disse: Pra treino é a mesma merda: não serve. Pra treino conheço muitos amigos que usam sem problema, eu mesmo tinha testado montar um treino full body e ficou bem próximo do que eu já faço. Mas sei que sua opinião é que ninguém deveria montar treino e concordo se for leigo. Pra coisas que requerem matemática não vai dar bom pelo menos por hora: "Ensinar um modelo de linguagem como LLM (Large Language Model) a realizar operações matemáticas simples pode ser desafiador por várias razões: # Razões técnicas 1. Falta de compreensão matemática: LLMs são treinados para processar linguagem, não para entender conceitos matemáticos. 2. Representação numérica: Modelos de linguagem não representam números como valores numéricos, mas sim como sequências de caracteres. 3. Limitações de generalização: LLMs podem não generalizar bem para operações matemáticas não vistas durante o treinamento. 4. Dificuldade em lidar com zeros: Modelos podem ter dificuldade em lidar com zeros à esquerda ou à direita. # Razões conceituais 1. Linguagem vs. Matemática: A linguagem é baseada em regras gramaticais, enquanto a matemática segue regras lógicas. 2. Contexto: Operações matemáticas requerem contexto preciso, enquanto a linguagem pode ser ambígua. 3. Precisão: Erros matemáticos são críticos, enquanto erros linguísticos podem ser mais flexíveis. # Soluções 1. Treinamento específico: Treinar LLMs com conjuntos de dados matemáticos. 2. Integração de conhecimento: Incorporar conhecimento matemático em modelos de linguagem. 3. Modelos híbridos: Combinar LLMs com modelos matemáticos especializados. 4. Aprendizado de máquina: Utilizar técnicas de aprendizado de máquina para melhorar a precisão matemática. # Exemplos de modelos que superaram esses desafios 1. MathBERT: Modelo de linguagem treinado para resolver problemas matemáticos. 2. GPT-Math: Variante do GPT-3 treinada para realizar operações matemáticas. 3. DeepMind's MATHEMATICA: Modelo capaz de resolver problemas matemáticos complexos." Boa dica ! Em 21/01/2025 em 09:14, user651 disse: Caso queiram uma alternativa ao GPT free, usem o Claude.ai, um LLM excelente inclusive é pago porém existe uma cota diária, para esse propósito deve funcionar melhor que o GPT. Selecionem o modelo Sonnet 3.5 Quem tiver vivo valoriza tem 12 meses gratuitos do perplexity Pro que alem de gtp4o, pode selecionar diversas outras linguagens. Editado Janeiro 21, 2025 às 13:47 por Pacote-san
user651 Postado Janeiro 21, 2025 às 17:07 Postado Janeiro 21, 2025 às 17:07 Em 21/01/2025 em 10:38, Pacote-san disse: Quem tiver vivo valoriza tem 12 meses gratuitos do perplexity Pro que alem de gtp4o, pode selecionar diversas outras linguagens. Boa, resgatei aqui. Pacote-san reagiu a isso 1
Sanctissimi Postado Fevereiro 21, 2025 às 19:41 Postado Fevereiro 21, 2025 às 19:41 Em 30/12/2024 em 22:25, vitoriacampeao2 disse: Deve ser essa planilha que uso desde antes de malhar. Acho que veio do Twin mesmo. https://files.fm/u/gd7f7atw8y Vê aí se serve. Se for é só editar. Boa tarde meu caro, você ainda possui essa planilha?
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora