Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Planilha para Dieta (Leandro Twin)

Ir para solução Solucionado por vitoriacampeao2 ,

Posts Recomendados

Postado (editado)
Em 20/01/2025 em 13:36, EduardoJansen13 disse:

Eu sei que ajuda, facilita, mas na hora de somar as kcal com a quantidade, soma tudo errado.

Estranho, aqui da certo mas estou usando o 4.0 e não a versão gratuita pode ser isso.

Mesmo assim se voce viu que teve erro no calculo basta digitar que encontrou o erro e ele recalcula, enfim, eu acho pratico demais

Aqui já tem um input bom pra copiar

Prompt:
Com base na tabela TACO, considerando meu peso de F quilos, elabore X refeições que somadas totalizem N Calorias, com K gramas de proteína por kg de peso e S gramas de gordura por kg de peso, utilizando os seguintes alimentos e considerando as minhas restrições alimentares:

-Como fontes de carboidratos use: (coloque aqui as fontes que vc quer usar)
-Como fontes de proteínas use: (coloque aqui as fontes que vc quer usar)
-Como fontes de gorduras use: (coloque aqui as fontes que vc quer usar)

Minhas restrições alimentares são: (coloque aqui)

Sugira também 2 opções alternativas para cada refeição.

Sugira também opções de salada e frutas que ajudem na saúde intestinal e fitoquímicos.

(fim do prompt)

Tem até salada ae @tmz :D

Editado por Pacote-san

Publicidade

Postado
Em 20/01/2025 em 13:37, Pacote-san disse:

Estranho, aqui da certo mas estou usando o 4.0 e não a versão gratuita pode ser isso.

Mesmo assim se voce viu que teve erro no calculo basta digitar que encontrou o erro e ele recalcula, enfim, eu acho pratico demais

Aqui já tem um input bom pra copiar

Testei aqui e deu bosta também. Não acerta os macros nunca. Peço pra somar no final e ele mete um 'é, não deu exatamente o que você pediu, mas posso ajustar aqui!', peço pra ajustar e rola a mesma coisa. Tentei 3 vezes e depois enchi o saco. Chatgpt é um gerador de lero lero e terrível em matemática. É mais fácil pedir um programa em python que faça uma conta simples do que pedir pra ele fazer a conta simples.

Postado (editado)

https://www.reddit.com/r/ChatGPT/comments/11sooqg/chat_gpt_and_diet_plans/

https://www.reddit.com/r/naturalbodybuilding/comments/1g9af89/psa_using_chatgpt_for_meal_planning/

"Edit: tried with GPT-4, does the job much better. Disruptor in online coaching industry for sure."

Fica bem claro que o problema é no chatgpt free, que não ocorre no 4o

Editado por Pacote-san
Postado (editado)
Em 20/01/2025 em 18:05, Pacote-san disse:

https://www.reddit.com/r/ChatGPT/comments/11sooqg/chat_gpt_and_diet_plans/

https://www.reddit.com/r/naturalbodybuilding/comments/1g9af89/psa_using_chatgpt_for_meal_planning/

"Edit: tried with GPT-4, does the job much better. Disruptor in online coaching industry for sure."

Fica bem claro que o problema é no chatgpt free, que não ocorre no 4o

Eu pedi uma dieta com 2800 kcal, com ~150 g de proteína e 75 g de gordura. O pro fez essa merda aí:

Resumo das Macros Diárias

• Calorias: ~2070 kcal
  • Proteínas: 153g
  • Gorduras: 75g
  • Carboidratos: 225g

Os ajustes de porções podem ser feitos para atingir os 2800 kcal adicionando porções extras de carboidratos, azeite ou proteínas.

Pedi pra arrumar, aí saiu esse lixo:

Peço desculpas pelo erro! Vamos ajustar as refeições para que elas totalizem 2800 kcal, com as quantidades corretas de proteínas e gorduras.

[...]

• Calorias: 2834 kcal
  • Proteínas: 193g
  • Gorduras: 125g
  • Carboidratos: 314g

Do nada ele resolveu aumentar a proteína em 30% e a gordura em 60%. Pedi pra arrumar de novo e aí ele se saiu com essa:

• Calorias: 2804 kcal
  • Proteínas: 150g
  • Gorduras: 75g
  • Carboidratos: 278g

Ou seja, tá dizendo que ~2387 kcal em macros tem na verdade 2804 kcal. Superestimou em 17% as calorias.

Acho que começa a ficar claro que pra chegar a "ruim" ainda tem que melhorar bastante, não? Isso tudo foi com o 4o.

Enfim cara, de novo, chatgpt é só um gerador de lero lero que ainda por cima é especialmente ruim em contas. Se o material que foi usado no treinamento é um lixo, como a maior parte do conteúdo sobre nutrição que tem na internet, o lero lero vai ser um lixo também. Eu nem entrei a fundo nas recomendações, mas provavelmente tem outros erros. Ele não tem discernimento entre certo e errado e direto faz recomendações erradas e até perigosas pra saúde. É um sorteador de palavras baseado em algo tipo uma tabela de excel super complexa. Se tu meter um 'tá ruim, tem que botar aí pão de queijo e batata frita' ele vai responder 'é, tá ruim mesmo, desculpe! Aqui vai com pão de queijo e batata frita:". O bicho ainda é complacente pra caralho, pra piorar. Quer usar, pegar como base e usar teu conhecimento (caso tenha) pra modificar, beleza. A ferramenta tem a sua utilidade. Mas achar que o negócio é algum santo graal e vai te cuspir pronto o que o trabalho de um bom nutricionista faria, é pedir pra se foder. Uma dica pra ficar um pouco menos ruim é usar prompts (BEM) mais simples, tipo pedir o planejamento de uma única refeição, por exemplo. Também reforçar certos aspectos, de mais de uma forma significativa, tipo além de dizer que quer 2 g/kg de proteína, também dizer que deve ficar entre 140 e 160 g (pra 75 kg). De qualquer forma, a tendência é que ele cuspa algo cru e com erros, que tu ainda tem que ir instruindo até transformar em algo minimamente decente, que ainda é bem pior do que um bom nutricionista prescreveria.

Editado por Super Ogro
Postado
Em 20/01/2025 em 20:55, Super Ogro disse:

Eu pedi uma dieta com 2800 kcal, com ~150 g de proteína e 75 g de gordura. O pro fez essa merda aí:

Pedi pra arrumar, aí saiu esse lixo:

Do nada ele resolveu aumentar a proteína em 30% e a gordura em 60%. Pedi pra arrumar de novo e aí ele se saiu com essa:

Ou seja, tá dizendo que ~2387 kcal em macros tem na verdade 2804 kcal. Superestimou em 17% as calorias.

Acho que começa a ficar claro que pra chegar a "ruim" ainda tem que melhorar bastante, não? Isso tudo foi com o 4o.

Enfim cara, de novo, chatgpt é só um gerador de lero lero que ainda por cima é especialmente ruim em contas. Se o material que foi usado no treinamento é um lixo, como a maior parte do conteúdo sobre nutrição que tem na internet, o lero lero vai ser um lixo também. Eu nem entrei a fundo nas recomendações, mas provavelmente tem outros erros. Ele não tem discernimento entre certo e errado e direto faz recomendações erradas e até perigosas pra saúde. É um sorteador de palavras baseado em algo tipo uma tabela de excel super complexa. Se tu meter um 'tá ruim, tem que botar aí pão de queijo e batata frita' ele vai responder 'é, tá ruim mesmo, desculpe! Aqui vai com pão de queijo e batata frita:". O bicho ainda é complacente pra caralho, pra piorar. Quer usar, pegar como base e usar teu conhecimento (caso tenha) pra modificar, beleza. A ferramenta tem a sua utilidade. Mas achar que o negócio é algum santo graal e vai te cuspir pronto o que o trabalho de um bom nutricionista faria, é pedir pra se foder. Uma dica pra ficar um pouco menos ruim é usar prompts (BEM) mais simples, tipo pedir o planejamento de uma única refeição, por exemplo. Também reforçar certos aspectos, de mais de uma forma significativa, tipo além de dizer que quer 2 g/kg de proteína, também dizer que deve ficar entre 140 e 160 g (pra 75 kg). De qualquer forma, a tendência é que ele cuspa algo cru e com erros, que tu ainda tem que ir instruindo até transformar em algo minimamente decente, que ainda é bem pior do que um bom nutricionista prescreveria.

De fato eu venho usando gtp4o para diversas coisas mas não pra nutrição e testando aqui e checando os dados no excel depois, negocio tá ruim mesmo precisando de muitos ajustes para chegar a uma tabela com o que você pediu (e somas corretas de macros) Talvez tenha outra linguagem de AI que seja melhor pra isso mas por hora é só para quem entende e checa os dados e mesmo assim vai ter que ajustar manualmente pra chegar no que quer.

Mas é isso, errei em assumir que estaria bom para esse fim quando não está

Postado
Em 21/01/2025 em 09:04, Pacote-san disse:

De fato eu venho usando gtp4o para diversas coisas mas não pra nutrição e testando aqui e checando os dados no excel depois, negocio tá ruim mesmo precisando de muitos ajustes para chegar a uma tabela com o que você pediu (e somas corretas de macros) Talvez tenha outra linguagem de AI que seja melhor pra isso mas por hora é só para quem entende e checa os dados e mesmo assim vai ter que ajustar manualmente pra chegar no que quer.

Mas é isso, errei em assumir que estaria bom para esse fim quando não está

Pra treino é a mesma merda: não serve.

Postado (editado)
Em 21/01/2025 em 09:07, lorenzo_EP disse:

Pra treino é a mesma merda: não serve.

Pra treino conheço muitos amigos que usam sem problema, eu mesmo tinha testado montar um treino full body e ficou bem próximo do que eu já faço. Mas sei que sua opinião é que ninguém deveria montar treino e concordo se for leigo.

Pra coisas que requerem matemática não vai dar bom pelo menos por hora:

"Ensinar um modelo de linguagem como LLM (Large Language Model) a realizar operações matemáticas simples pode ser desafiador por várias razões:

# Razões técnicas

1. Falta de compreensão matemática: LLMs são treinados para processar linguagem, não para entender conceitos matemáticos.
2. Representação numérica: Modelos de linguagem não representam números como valores numéricos, mas sim como sequências de caracteres.
3. Limitações de generalização: LLMs podem não generalizar bem para operações matemáticas não vistas durante o treinamento.
4. Dificuldade em lidar com zeros: Modelos podem ter dificuldade em lidar com zeros à esquerda ou à direita.

# Razões conceituais

1. Linguagem vs. Matemática: A linguagem é baseada em regras gramaticais, enquanto a matemática segue regras lógicas.
2. Contexto: Operações matemáticas requerem contexto preciso, enquanto a linguagem pode ser ambígua.
3. Precisão: Erros matemáticos são críticos, enquanto erros linguísticos podem ser mais flexíveis.

# Soluções

1. Treinamento específico: Treinar LLMs com conjuntos de dados matemáticos.
2. Integração de conhecimento: Incorporar conhecimento matemático em modelos de linguagem.
3. Modelos híbridos: Combinar LLMs com modelos matemáticos especializados.
4. Aprendizado de máquina: Utilizar técnicas de aprendizado de máquina para melhorar a precisão matemática.

# Exemplos de modelos que superaram esses desafios

1. MathBERT: Modelo de linguagem treinado para resolver problemas matemáticos.
2. GPT-Math: Variante do GPT-3 treinada para realizar operações matemáticas.
3. DeepMind's MATHEMATICA: Modelo capaz de resolver problemas matemáticos complexos."

Boa dica !

Em 21/01/2025 em 09:14, user651 disse:

Caso queiram uma alternativa ao GPT free, usem o Claude.ai, um LLM excelente inclusive é pago porém existe uma cota diária, para esse propósito deve funcionar melhor que o GPT. Selecionem o modelo Sonnet 3.5

Quem tiver vivo valoriza tem 12 meses gratuitos do perplexity Pro que alem de gtp4o, pode selecionar diversas outras linguagens.

Editado por Pacote-san

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...