Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 30/12/2024 em 20:42, filipeGomes disse:

Tem um canal que gosto de assistir as vezes, marombeiro natural o nome do mano é Lucas tassoni, ou algo assim.

Ele passa um conteúdo bem básico sobre treino, porém acho bem acertivo.

Defende baixo volume e é natural com 40 anos. Idade de estou a caminho

Eu ia falar dele agr, o cara é fera demais

Publicidade

Postado (editado)
Em 30/12/2024 em 18:55, DiogoLacerda disse:

Já acompanhei o Alfredo uma época, mas achei que ele se perdeu em alguns pontos, agora to acompanhando só o Icaro Lermen e o Jayme De Lamadrid pelo instagram, gostaria de saber quem vocês acompanham, acaba sendo mais fácil achar caras hormonizados

Quem eu gosto que fala sobre treinamento que eu consigo absorver algo e que funciona para naturais:

Jordan Peters

Lucas Fiuza

Marombeiro Natural

Lucas Lima Training

E o próprio Heavy Duty do Mike Mentzer

Só isso, e o resto é teoria e pratica.

Editado por Naturale
Postado
Em 30/12/2024 em 20:49, Sixyssss disse:

BR eu vejo só o

• Mahhtla
  • Gui_carrilho

• Icaro (às vezes)

Acabo vendo mais gringo:

• Jeff nippard
  • Will tennyon
  • Jesse james west
  • Quinton_pulliam (acho shape desse cara sinistro)

• Lee Lem

Oque que o Jesse James ensina?

Postado
Em 30/12/2024 em 20:55, Oliveiralan disse:

Só acompanho os aqui do fórum, os outros de rede social são a grande maioria fake naturais, sem falar o fato de ser tudo cuzao. 

tem uns que eu desconfio também que não são naturais, boto mais fé nos que competem

Postado

Eugene Teo. 

Ocasionalmente Jeff Nippard.

A real é que não chega a ser relevante esse negócio de "conteúdo para naturais" pq 99% da ciência, estudos, testes, análises de treinamento e nutrição são feitos em naturais. 

Postado
Em 31/12/2024 em 07:55, DiogoLacerda disse:

tem uns que eu desconfio também que não são naturais, boto mais fé nos que competem

Aí que tá, muitos deles competem junto com hormonizados, pra mim perde 100% da credibilidade, igual aquela menininha "NATURAL de 16 anos e bla bla bla super forte", primeira competição dela foi contra hormonizadas.

Postado

Boa pergunta. Não acompanho ninguém basicamente. Talvez uma exceção seja o Mike Matthews (cara do meu avatar), que escreveu o livro 'Malhar, secar, definir' - que fez um certo sucesso de vendas, e até teve outra edição a alguns anos. Inclusive o canal dele melhorou muito de um tempo pra cá. Chamou o Alan Aragon pra participar uma vez e tudo.

Como o outro colega aí falou, fora dos AEs, as coisas boas pra se fazer no restante são mais ou menos iguais pra todo mundo. Os clássicos alimentação assim e assado, descanso e formas de treino. Então, não sei se faz muita diferença. E o caso é que além dos falsos naturais ou dos que apenas 'foram' naturais um dia, a maioria não deve chamar tanto a atenção na internet. Geral se baseia em físico de hormonizados....aí vê um shape natural, e dificilmente se surpreende, por melhor que ele seja. 

Pra referência de shape, prefiro fazer como a gente viu no antigo tópico pré anos 1950. São os únicos que a gente pode ter certeza que não teve AEs. Pra mim, é importante, pois me faz bem saber que, seja lá qual for o físico que eu alcançar, o foi somente sem esse tipo de atalhos.

Postado

Esteticamente, uma coisa não tem jeito, com ou sem AEs - o top dos tops que se alcança é até os 25-30 anos, pra maioria das pessoas naturais. Ou seja, esqueçam essas exceções tiradas da internet, fisiculturistas profissionais, 'influencers' e essas coisas. "Ah, mas tem um tiozão lá com 200 anos que tá com shape 'natural' "...nosso corpo, como o de qualquer ser vivo, tem seu auge e inevitável declínio. O que se pode fazer natural, é o seu próprio melhor, que já é o bastante considerando que a maioria da população está fora de forma e/ou com saúde ruim.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...