Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Falaaa pessoal, tudo bem? 

Moro na roça e não gosto do ambiente de acadêmia. Precisava da opinião dos senhores sobre minha homegym e algumas dicas de treino

Tenho 120 kilos e estou muito gordo, tenho 180cm de pura gordura kkkkkk.

Minha academia é composta pelo seguintes itens:

• Uns 300 kilos de anilhas, tenho anilhas de ferro e anilhas de concreto (eu fiz elas insanamente reforçadas, e uso aqueles stpes de academia quando faço terra para preservar as anilhas)
  • Tenho um hack de agachamento que uso para fazer supino
  • Dois cavaletes para fazer exercícios de biceps
  • uma barra grande de 2 metros
  • uma barra menor que uso para bícpes com 160cm
  • quatro halteres que posso regular com as anilhas de ferro
  • Aqueles rolinhos para fazer abdominal
  • Uma Barra fixa (mas sinceramente não consigo fazer nenhuma barra, devido ao meu peso e falta de força)
  • Um banco inclinável para supino
  • Tenho uma bicicleta ergométrica para o cárdio, ela é muito boa

Acho que é isso, minha maior dúvida é, como eu vou treinar puxada alta neste cenário que não consigo fazer nenhuma barra fixa? devo focar em perder peso e tentar ganhar força com outros exercícios de costas?

Outra coisa, recomendam algum outro equipamento? Não quero investir em mais nada por enquanto, pois o Hack custou caro, estava fazendo agachamento com os cavaletes, mas era extremamnete perigoso, principalmente com cargas um pouco mais altas.

Se tiverem qualquer dica, por favor, fiquem a vontade para falar.

Edit: Minha meta é perder peso, pois estou super gordo

Um abraço a todos

Editado por dru11c

Publicidade

Postado

Qual sua prioridade? 

Estética? Força? Saúde? Tesão em pegar peso? 

Se for perder peso é legal ler sobre dieta, eu venho de um período de reeducação que mudou minha forma de lidar com a comida, tem uns tópicos maravilhosos aqui

Se for tesão de pegar peso vc precisa ver o diário do Thor, ele tem academia em casa também e o bicho faz miséria nela

O Lucas tambem tem uns tópicos muito bons sobre exercícios

Eu nao sei colar vários topicos aqui pra voce clicar mas já ja o pessoal vem de indicar uns links

Postado
Em 28/12/2024 em 17:48, CPhasma disse:

Qual sua prioridade? 

Estética? Força? Saúde? Tesão em pegar peso? 

Se for perder peso é legal ler sobre dieta, eu venho de um período de reeducação que mudou minha forma de lidar com a comida, tem uns tópicos maravilhosos aqui

Se for tesão de pegar peso vc precisa ver o diário do Thor, ele tem academia em casa também e o bicho faz miséria nela

O Lucas tambem tem uns tópicos muito bons sobre exercícios

Eu nao sei colar vários topicos aqui pra voce clicar mas já ja o pessoal vem de indicar uns links

Editei o post e coloquei meu objetivo, que é perder gordura, estou cada vez mais gordo e cara, kkkkkkkkkkkkkkkkk, estou ficando redondo como nunca antes. Além disso, aproveitei o edit para falar que tenho uma bicicleta ergométrica muito top. 

Show, preciso de reeducação alimentar também, eu sinto que como normal, mas minha esposa fala que eu pareço um monstro devorando uma pessoa quando vou comer. Ela diz que como muito, mas eu nem percebo, as vezes acho que até como pouco (o que óbviamente não é verdade, pois continuo engordando ao longo dos anos kkkk)

Vou ver o diário do Thor se conseguir achar, não sei lidar com esse forum muito bem, eu geralmente pesquiso no Google e acabo aqui kkkkk.

Mas muito obrigado pelo seu comentário, amigo!

Postado

Mas resumindo, consuma tudo que você puder do Vitor Maromba, do Lorenzo, do Lucas, veja o diário do Thor pq ele tem academia em casa

Sobre exercícios tbm veja o diario do Guimers, do Carlos Bas

O diário do thor, olha o que esse doido faz com uma academia em casa

Postado
Em 28/12/2024 em 17:43, dru11c disse:

Falaaa pessoal, tudo bem? 

Moro na roça e não gosto do ambiente de acadêmia. Precisava da opinião dos senhores sobre minha homegym e algumas dicas de treino

Tenho 120 kilos e estou muito gordo, tenho 180cm de pura gordura kkkkkk.

Minha academia é composta pelo seguintes itens:

• Uns 300 kilos de anilhas, tenho anilhas de ferro e anilhas de concreto (eu fiz elas insanamente reforçadas, e uso aqueles stpes de academia quando faço terra para preservar as anilhas)
  • Tenho um hack de agachamento que uso para fazer supino
  • Dois cavaletes para fazer exercícios de biceps
  • uma barra grande de 2 metros
  • uma barra menor que uso para bícpes com 160cm
  • quatro halteres que posso regular com as anilhas de ferro
  • Aqueles rolinhos para fazer abdominal
  • Uma Barra fixa (mas sinceramente não consigo fazer nenhuma barra, devido ao meu peso e falta de força)
  • Um banco inclinável para supino
  • Tenho uma bicicleta ergométrica para o cárdio, ela é muito boa

Acho que é isso, minha maior dúvida é, como eu vou treinar puxada alta neste cenário que não consigo fazer nenhuma barra fixa? devo focar em perder peso e tentar ganhar força com outros exercícios de costas?

Outra coisa, recomendam algum outro equipamento? Não quero investir em mais nada por enquanto, pois o Hack custou caro, estava fazendo agachamento com os cavaletes, mas era extremamnete perigoso, principalmente com cargas um pouco mais altas.

Se tiverem qualquer dica, por favor, fiquem a vontade para falar.

Edit: Minha meta é perder peso, pois estou super gordo

Um abraço a todos

Camarada, seu objetivo pelo visto é perder peso, basicamente é consumir menos calorias. Usa a calculadora de taxa metabólica basal pra ter ideia do quanto seu corpo precisa de calorias, daí você come menos calorias, seu corpo vai começar queimar gordura com mais frequência. 

Sobre a barra fixa, usa um banquinho, segura na barra, pula e segura só a decida, é muito bom pra ir ganhando força pra logo conseguir as repetições no padrão.

Postado
Em 28/12/2024 em 18:34, Bruuninho disse:

O excesso de informação é muito mais prejudicial do que benéfico, toma cuidado.

Nossa nem parece que isso saiu de você 

Homem quanto mais informações melhor

Eu consegui melhorar meu treino de costas vendo o Lucas

O Vitor mudou minha forma de comer 

Com alguns eu aprendi sobre alimentação, com outros eu melhorei exercícios, entre muitas outras coisas. Também fui descobrindo o que eu gosto (eu gosto de pegar peso muito mais do que de ficar bonita, e é isso que me faz continuar ativa fisicamente hoje), tem gente que é com objetivo estético e é isso que motiva, tem quem curta bodybuilder quem curta powerlifting, tem quem gosta so de ser mais fitness

É consumindo conteúdo que a gente de descobre meu rei

Postado
Em 28/12/2024 em 18:53, CPhasma disse:

Nossa nem parece que isso saiu de você 

Homem quanto mais informações melhor

É consumindo conteúdo que a gente de descobre meu rei

Se consumir conteúdo fosse isso que você diz, 95% das pessoas seriam experts em nutrição e treino, afinal elas estão consumindo conteúdos o tempo inteiro. Alias, estão consumindo ou sendo consumidas? 

E eu não disse para ele parar de consumir conteúdos, disse que era para tomar cuidado com os excessos. O que é excesso de informação para iniciantes que desejam construir um físico?... Enfim, aqui no fórum e principalmente nas academias nós vemos dezenas de casos todos os dias.

Postado
Em 28/12/2024 em 18:34, Bruuninho disse:

Compra uma superband, ela é baratinha e será absurdamente boa para você.

Como estão seus treinos, cardios e alimentação?

O excesso de informação é muito mais prejudicial do que benéfico, toma cuidado.

Opa, muito obrigado pela informação da superband, já vou comprar, realmente vai ser útil, principalmente na barra fixa.

Então, estou começando aos poucos, mas a ideia é a seguinte

40 a 60 minutos de treino

1 hora de cárdio de manhã

Alimentação, 1500 calorias com os macros distribuídos certinhos. Eu sei que parece poucas calorias, mas cara, se eu como 2000 parece que estou comendo muita coisa e não emagreço. Toda vez que fiz dieta e emagreci, eu comi pouco, sei lá, meu organismo é todo ferrado kkkkkkkkkk.

Postado
Em 28/12/2024 em 18:41, Ricardo0 disse:

Camarada, seu objetivo pelo visto é perder peso, basicamente é consumir menos calorias. Usa a calculadora de taxa metabólica basal pra ter ideia do quanto seu corpo precisa de calorias, daí você come menos calorias, seu corpo vai começar queimar gordura com mais frequência. 

Sobre a barra fixa, usa um banquinho, segura na barra, pula e segura só a decida, é muito bom pra ir ganhando força pra logo conseguir as repetições no padrão.

Show, vou tentar esse lance do banco com o elástico que o outro amigo recomendou, acho que vai dar muito certo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...