Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hipertrofia sarcoplasmatica gera músculos mais moles ?

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom, seguinte, tenho alguns músculos no corpo que são rígidos duros de qualidade mesmo e outros moles mesmo hipertrofiados seria treino sarcoplasmatico ?

Editado por VennonX
Mudança

Publicidade

Postado
Em 26/12/2024 em 22:27, VennonX disse:

Bom, seguinte, tenho alguns músculos no corpo que são rígidos duros de qualidade mesmo e outros moles mesmo hipertrofiados seria treino sarcoplasmatico ?

Treino sarcoplasmatico seria oque? 

Existem 2 tipos de hipertrofia, a miofibrilar, que aumenta actina e miosina resultando em mais força, e a sarcoplasmática,  que aumenta o volume de fuidos e reservas de energia no músculo (glicogenio), resultando em mais volume.

Postado

Acho que ele quis dizer tipo:

" se eu fizer um treino com altas repeticoes, terei um musculo mole?"

Eu acredito que o treino deva sempre ter essa variacao de repeticao, podendo usar mais ou menos, a depender do seu gosto pessoal e exercicio.

Compostos, sempre usar menos repeticoes ( 6/78/9/10) e para isoladores mais repeticoes (10 ao infinito)

Se for seguir essa ideia de que "sarcoplasmatico deixa mais volumoso" e "miofibrilar deixa mais denso" entao ta ai a formula pra fazer os dois tipos de rompimento de fibra nao eh?

Postado
Em 26/12/2024 em 23:13, Vitor_Maromba disse:

Treino sarcoplasmatico seria oque? 

Existem 2 tipos de hipertrofia, a miofibrilar, que aumenta actina e miosina resultando em mais força, e a sarcoplasmática,  que aumenta o volume de fuidos e reservas de energia no músculo (glicogenio), resultando em mais volume.

Então a hipertrofia sarcoplasmatica não aumenta a massa muscular verdadeiramente  ( proteínas sintetizadas ) ? Ao invés disso essa hipertrofia aumenta o estoque de coisas ( glicogenio, água etc ) no musculo aumentando o volume muscular mas não aumentando o conteúdo muscular real ? N sei se tô conseguindo me explicar bem mas resumindo pelo que entendi hipertrofia sarcoplasmatica não "gera" musculos de fato e sim enche ele de glicogenio e água etc ?? 

Postado

Eu apostaria que a diferença que você sente é relativa ao percentual de gordura das regiões aferidas

Postado
Em 27/12/2024 em 00:07, kkmultes disse:

Eu apostaria que a diferença que você sente é relativa ao percentual de gordura das regiões aferidas

Na verdade não mano, tenho mais gordura abdominal é pouca mais tem e os músculos por baixo são bem rígidos, o peitoral tem gordura por cima tmbm e é duro, uma parte do ombro a parte mais da frente é bem dura a lateral mais ou menos, biceps e triceps tem muito muito pouco gordura e são moles, antebraço tem em media a mesma coisa de gordura que biceps e triceps e é mais duro, músculos das pernas: tem uma capa de gordura mais ou menos por cima e são duros, panturrilha tem bastantinha gordura eu consigo pegar com os dedos e "separar" e noto q o musco por baixo é duro, biceps e tricps são mais moles até contraídos ( só ficam duros durante e logo após o treino ) acho q o musculo de mais qualidade que tenho seja aquele do ombro que fica mais a frente ele parece muculo de cachorro kkk de cavalo sla .. Bom resumindo não é por causa de gordura é no musculo em si. Pelo menos no meu caso é 

Postado
Em 27/12/2024 em 00:05, VennonX disse:

Então a hipertrofia sarcoplasmatica não aumenta a massa muscular verdadeiramente  ( proteínas sintetizadas ) ? Ao invés disso essa hipertrofia aumenta o estoque de coisas ( glicogenio, água etc ) no musculo aumentando o volume muscular mas não aumentando o conteúdo muscular real ? N sei se tô conseguindo me explicar bem mas resumindo pelo que entendi hipertrofia sarcoplasmatica não "gera" musculos de fato e sim enche ele de glicogenio e água etc ?? 

As duas coisas ocorrem juntas filho...

Todo músculo fica mole e duro, na verdade eh contraído e relaxado, essa eh a função deles inclusive,  contrair e relaxar pra proporcionar movimento.

Postado

Variação de densidade, ocorre naturalmente mas pode ser alterada com treino.

Musculatura lombar normalmente é muito mais densa que a musculatura dos ombros, braços, e por isso é muito mais rígida pq é um músculo que sofre sobrecarga constante igual as panturrilhas.

Postado
Em 27/12/2024 em 00:07, kkmultes disse:

Brother seu músculo pode estar igual a um bife de Wagyu e vc nem sabe

Postado
Em 27/12/2024 em 07:56, Verdura disse:

Brother seu músculo pode estar igual a um bife de Wagyu e vc nem sabe

Gordura intramuscular! Como isso ocorre ? E como faz para queimar essa gordura ? Pode ser q seja isso então no caso dos músculos moles pq gordura subcutânea não é 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...