Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta para alta performance

Ir para solução Solucionado por Vitor_Maromba ,

Posts Recomendados

Postado

Por favor se não entende de dieta respeitosamente peço que não tente falar o que não sabe. 

Por uma falha minha estou reescrevendo a minha dúvida para ficar mais clara: Sou ex-lutador amador competir um tempo amador e estou retomando os treinos com intensidade total após anos parado por causa de um assunto complexo particular. Atualmente, faço 6 horas semanais (focado em lutas) e 3 horas semanais de musculação voltada exclusivamente para força, com exercícios como agachamento, levantamento terra e supino, 8 horas de sono diárias e pausas nos domingos. Minha dúvida é SOMENTE sobre DIETA e suplementação para performance e não somente para fins estéticos.

Minha alimentação atual inclui 2 g de proteína por quilo de peso corporal, considerando o whey protein. Suplemento com 5 g de creatina, 400 mg de magnésio e vitamina D, já que meus níveis sempre estão baixos. Meu ponto fraco é a inclusão de gorduras boas na dieta, e minha alimentação ainda tem muitos carboidratos simples, que estou tentando reduzir aos poucos.

Tenho 30 anos, 1,92 m de altura, e a última bioimpedância apontou 34 kg de gordura corporal. Preciso de orientações sobre uma alimentação ideal e suplementos/micronutrientes para sustentar meu desempenho nos treinos. Sei que há muita gente experiente que pode me ajudar.

Publicidade

• Solução
Postado
Em 25/12/2024 em 14:26, Gabryel martins disse:

Por favor se não entende de dieta respeitosamente peço que não tente falar o que não sabe. 

Por uma falha minha estou reescrevendo a minha dúvida para ficar mais clara: Sou ex-lutador amador competir um tempo amador e estou retomando os treinos com intensidade total após anos parado por causa de um assunto complexo particular. Atualmente, faço 6 horas semanais (focado em lutas) e 3 horas semanais de musculação voltada exclusivamente para força, com exercícios como agachamento, levantamento terra e supino, 8 horas de sono diárias e pausas nos domingos. Minha dúvida é SOMENTE sobre DIETA e suplementação para performance e não somente para fins estéticos.

Minha alimentação atual inclui 2 g de proteína por quilo de peso corporal, considerando o whey protein. Suplemento com 5 g de creatina, 400 mg de magnésio e vitamina D, já que meus níveis sempre estão baixos. Meu ponto fraco é a inclusão de gorduras boas na dieta, e minha alimentação ainda tem muitos carboidratos simples, que estou tentando reduzir aos poucos.

Tenho 30 anos, 1,92 m de altura, e a última bioimpedância apontou 34 kg de gordura corporal. Preciso de orientações sobre uma alimentação ideal e suplementos/micronutrientes para sustentar meu desempenho nos treinos. Sei que há muita gente experiente que pode me ajudar.

Amigo, entendi as suas dúvidas, mas alguns pontos. 

Ninguém conseguirá dar pitaco nenhum na sua dieta sem ver ela.

Dieta passa por comermos algo de forma regrada, para que possa ser contabilizada. Eh necessário saber primeiro os macros que está usando, carbos, proteínas e gorduras, que vão gerar suas calorias totais, pra depois ver a qualidade desses.

Micronutrientes entram em um segundo momento, depois de os macros estarem estabelecidos.

Depois ainda entrará a melhor forma possível de distribuir esses macros durante o seu dia, pensando em pré e pós treino principalmente.

Uma foto do shape de frente e costas ajudaria demais a levantar também o rumo que a dieta deveria tomar.

O assunto parece simples, mas não eh. São necessários muito mais elementos pra elucidar o que está errado, há não ser que comece algo do 0.

Se for pra começar do 0, dificilmente alguém aqui perderá 1 ou 2 horas pra montar um plano pré estabelecido pra uma única pessoa.

Minha sugestão eh: contrate um profissional (eu não trabalho com isso).

Recomendo esse cara aqui : @cadumonteiro

Se não puder contratar, coloca o máximo possível de dados aí, devagar o povo vai postando e vc vai conversando com as pessoas para chegar em um entendimento.

Vai levar umas pauladas de alguns talvez, não leve pro pessoal e segue a vida. A maioria que responde tem uma boa noção pra orientar.

Postado

Cara nao é muita coisa, meu filho de 12 anos faz 9 horas semanais de luta. 

Mas se vc quer aumentar a performance e competir mesmo, contrata um nutri da área 

O cassio ramos coordenador aqui do fórum trabalha com atleta, c acha ele no insta tbm 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...