Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fiz a medição do meu braço (bíceps/tríceps), o direito deu 37,5cm e o esquerdo deu 36,5cm

Estou fazendo alguns exercícios para bíceps e tríceps unilaterais e notei que em ambos o braço direito é mais fraco, faço mais repetições com mais facilidade no esquerdo que é menor.

Não consegui entender a lógica, eu pensava que trabalhando mais no esquerdo que ele iria compensar no tamanho, mas se ele já é mais forte, estou vendo que a estratégia deve ser outra.

Existe alguma dica para compensar o tamanho dos braços e também como compensar a diferença de força entre os braços?

Publicidade

Postado

Nao conseguiu entender a lógica porque nao tem lógica. Se braço mais grosso significasse necessariamente mais força, os gordinhos roliços da academia fariam mais sucesso que todos.

Postado (editado)
Em 24/12/2024 em 10:58, Kizen disse:

Fiz a medição do meu braço (bíceps/tríceps), o direito deu 37,5cm e o esquerdo deu 36,5cm

Estou fazendo alguns exercícios para bíceps e tríceps unilaterais e notei que em ambos o braço direito é mais fraco, faço mais repetições com mais facilidade no esquerdo que é menor.

Não consegui entender a lógica, eu pensava que trabalhando mais no esquerdo que ele iria compensar no tamanho, mas se ele já é mais forte, estou vendo que a estratégia deve ser outra.

Existe alguma dica para compensar o tamanho dos braços e também como compensar a diferença de força entre os braços?

Sobre a medida do braço ter diminuido, pode ser que sua assimetria muscular dos braços sejam um pouquinho diferente, por exemplo eu, o meu triceps esquerdo é um pouco mais alongado que o direito e isso dá um ''volume'' a mais e deixa o braço mais arredondado, já o direito, o triceps é um pouco encurtado, que deixa meu braço um pouco menor e não fica tão arredondado, mas o meu biceps direito tem mais pico que o esquerdo, mas meu triceps mais forte, é o esquerdo, e eu nem sou canhoto.

Pode ser várias coisas, inserção muscular, assimetria, gordura, postura e compensações...

Tu tem quanto tempo frequente de treino? tu tem o teu % de gordura antes e depois?

O segredo é continuar treinando unilaterais (halter,polia etc...)

Editado por Naturale
Postado
Em 24/12/2024 em 11:32, Naturale disse:

Sobre a medida do braço ter diminuido, pode ser que sua assimetria muscular dos braços sejam um pouquinho diferente, por exemplo eu, o meu triceps esquerdo é um pouco mais alongado que o direito e isso dá um ''volume'' a mais e deixa o braço mais arredondado, já o direito, o triceps é um pouco encurtado, que deixa meu braço um pouco menor e não fica tão arredondado, e meu braço mais forte, por incrivel que pareça, é o braço esquerdo, mas meu triceps mais forte, é o esquerdo, e eu nem sou canhoto.

Pode ser várias coisas, inserção muscular, assimetria, gordura, postura e compensações...

Tu tem quanto tempo frequente de treino? tu tem o teu % de gordura antes e depois?

O segredo é continuar treinando unilaterais (halter,polia etc...)

Pior que eu sou canhoto e o braço forte é o direito, mas uso o mouse do lado direito e dirigir carro exige muito do braço direito, talvez seja algo do tipo.

Eu treino já há muitos anos, 3 anos ininterruptos. Meu BF atual está por volta de 18% e 20% estou num bulking.

Vou observar a postura, pois até para os exercícios a postura fica bem diferente, sinto dores nos ombros que me forçam a mudar a postura.

Pelo visto o correto seria eu fazer um exame mais profissional talvez um adipômetro e bioimpedância então.

Postado
Em 24/12/2024 em 11:31, zRhayan disse:

Nao conseguiu entender a lógica porque nao tem lógica. Se braço mais grosso significasse necessariamente mais força, os gordinhos roliços da academia fariam mais sucesso que todos.

Mas sempre ouvi dos personals que se deve corrigir assimetria compensando no treino unilateral. Se ao treinar mais pesado "cresce", então, compensa a assimetria treinando mais pesado de um lado, mas estou vendo que é bem mais complexo do que isso.

Postado
Em 24/12/2024 em 11:42, Kizen disse:

Mas sempre ouvi dos personals que se deve corrigir assimetria compensando no treino unilateral. Se ao treinar mais pesado "cresce", então, compensa a assimetria treinando mais pesado de um lado, mas estou vendo que é bem mais complexo do que isso.

Meu brother, com todo respeito, mas você não tem nem 40cm de braço ainda pra ficar se importando com isso. Só continue treinando normalmente, seguindo o treino normalmente sem essa pira de "tenho que corrigir a assimetria". No momento, você precisa focar em corrigir tudo

Postado
Em 24/12/2024 em 11:46, joseacp disse:

Meu brother, com todo respeito, mas você não tem nem 40cm de braço ainda pra ficar se importando com isso. Só continue treinando normalmente, seguindo o treino normalmente sem essa pira de "tenho que corrigir a assimetria". No momento, você precisa focar em corrigir tudo

Suspeito que assimetria muito grande pode gerar lesão, mas você não deixa de estar certo, eu só estava curioso em saber como pode um braço menor ser muito mais forte, meu braço esquerdo está muito mais forte, consigo fazer umas 15 reps numa série de um exercício enquanto no direito só umas 10, é coisa muito grande.

Postado
Em 24/12/2024 em 12:11, Kizen disse:

Suspeito que assimetria muito grande pode gerar lesão, mas você não deixa de estar certo, eu só estava curioso em saber como pode um braço menor ser muito mais forte, meu braço esquerdo está muito mais forte, consigo fazer umas 15 reps numa série de um exercício enquanto no direito só umas 10, é coisa muito grande.

Essa diferença de reps pode te prejudicar tanto em relação a força, quanto em relação ao tamanho do braço, tenta corrigir isso, busque uma carga e uma faixa de reps que você consiga fazer com os 2 braços até igualar

Postado (editado)
Em 24/12/2024 em 10:58, Kizen disse:

Balizar pelo membro mais fraco.

E ao contrário da crença popular, não precisa abusar de isoladores, a compensação vai ocorrer naturalmente nos exercícios bilaterais.

Editado por carlos.bas

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...