Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia, não sei se o fórum ainda é bem ativo e se estou postando na área correta, se não estiver, por favor alguém mova para a certa. Bem, comecei a acompanhar o fórum a pouco tempo e já li bastante conteudo aqui pois estou tentando melhorar no treino. A questão aqui nem é o treino em si (no meu caso é um ABC) , mas sim como faço pra melhorar um ponto fraco com um volume grande de treino por sessão, no meu caso eu tô bem ruim no braço por completo ( 34) no bíceps com 1 ano e 6 meses de academia. 

Vou colocar aqui um breve resumo só pra dar uma ideia de como comecei pois eu errei bastante desse o início ( e acredito que errando é que fica melhor o treinamento pq ai tu não repete mais o erro e só melhora). Basicamente eu só comecei a tomar suplemento 8 meses depois de começar na academia começando pela creatina ( e errando a forma como toma, tomando só quando ia treinar kkk) mas agora já tô tomando 3g/d mesmo sabendo que com ou sem a creatina não muda a forma como treino. Depois de uns 3 meses de creatina comprei hipercalórico e uso até hoje. Entrei na academia julho de 2023 com 58 kg e 25 de braço, hoje estou com 74kg e 34 de braço.  Não vou falar de dieta e nem o que como aqui pra não ficar grande, mas se perguntarem acho que o que mais me fez ganhar peso foi o hipercalórico e muito arroz além é claro de não ficar muito tempo sem comer ou negligenciar refeições. Rumo ao 80kg. Vou colocar abaixo o meu treino mais complexo e gostaria que me ajudassem no que posso fazer pra ter melhor desempenho no ombro e tríceps que acabo fazendo junto com peito nesse treino e fico morto antes mesmo de começar ombro e tríceps até que dá pra descansar bem mas também não é 100% do q poderia ser. Não sei se é o volume grande, levando em conta que faço 4 séries cada exercício.

Vamos lá 

Peito - Ombro - tríceps 

Supino 45 barra

Crucifixo 45 ( Mudei para polia, aquele que faz com a polia baixa para pegar o superior do peito )

Supino reto

Crucifixo reto

Supino canadense ( Adicionei no último treino )

Esses que coloquei entre parenteses eu mudei devido ao grande volume para apenas uma parte do peitoral, e até um cara lá na academia percebeu isso e me passou a dica de trocar o crucifixo e fazer na polia e adicionar um canadense para trabalhar o peitoral todo e não só o miolo, que aliás já tá desenvolvendo bem pois eu também faço flexões diariamente. Peitoral pra mim é o exercício que mais depende só de você pra crescer, pois só precisa de poucos exercícios e flexão para dar uma ajuda a mais. 

Nesse treino eu gostaria de ajuda de como posso ter melhor desempenho nós exercicios que vem depois do peito, devo abaixar as séries, o volume? Dizem que o ombro já trabalha bem ( não sei qual parte) então fazer um exercício isolado deveria ser pouca serie para não desperdiçar volume e energia, certo? A questão do supino ( outro cara me ajudou essa semana kkk) pois cada professor na academia diz uma coisa, e basicamente, eu fazia uma pegada mais fechada no supino, o que pegava mais tríceps do que peito pois me ensinaram assim pelo conforto e pra não ferrar o ombro, fiz uma com os braços mais abertos e pegou muito mais tanto o peito quanto ombro mas ficou bem melhor, faço sempre aquecimento e alongamento antes do treino para aquecer o ombro no supino, então não tive problemas com essa pegada.

Minha outra dúvida que é a que eu iniciei seria sobre o braço, eu quero ter um melhor aproveitamento no meu treino de bíceps mas o mesmo motivo me ferra no treino de bíceps, que faço junto com costas.

Costas - bíceps

Barra fixa ( Supinada ) - aquecimento

Pulldown ( testei fazer como primeiro exercício no ultimo treino e achei bom)

pulley alto 

Remada aberta cabo

Remada curvada 

Bíceps banco 45 unilateral

Barra w em pé 

Banco Scott 

Martelo polia ( adicional meu que já faço desde a mudança do treino )

Mesma coisa nesse dia, meu bíceps já tá morto quando começo a fazer os exercícios de bíceps, como faço pra melhorar isso?

Fiz esse post na rapidez então não sei se ficou claro ou faltou algo. Tenho 20 anos e 1.82 ( natural, mas acho que o posto já diz isso kkk), mudei pra abc a pouco tempo mas a fadiga da sessão já acontece a tempos, apesar de eu conseguir me recuperar rapido. Vou botar a foto da costa recente, não que isso importa mas dá pra ver como meu braço tá ficando pra trás. 

https://imgur.com/a/VGq75KO

Publicidade

Postado

Esqueci de adicionar os exercícios de ombro e tríceps 

Ombro 

Desenvolvimento 

Elevação lateral halteres

Elevação frontal halteres

Remada alta

Tríceps

Tríceps supinado com barra w ( apesar de ser interessante não sei se deixo ou não)

Tríceps corda polia

Frances com corda polia 

Testa com barra polia

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...