Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Existe alguma diferença entre fazer supino com barra/halteres e máquina?

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde, meus nobres. 

Como vocês sabem, chegou aquela famigerada época do ano em que as academias ficam superlotadas em tod9s os horários possíveis. E o banco do supino fica ainda mais requisitado pela galera, enquanto a máquina fica lá, de boa, sozinha. Então quero saber se realizar realizar o exercício na máquina também trabalha igualmente ou similar o peitoral da mesma maneira que o exercício livre ou não. 

Poderiam me tirar essa dúvida? 

Publicidade

Postado

Biomecânica, técnica, estabilidade. 

Exercicios livres tendem a ser melhores para estabilidade, por isso geralmente são mais difíceis e mais pesados, ótimo pra coordenação motora e pra quem tá começando quanto mais exercício com peso livre melhor. 

No geral, se tá progredindo carga e evoluindo não importa tanto, independente se tá fazendo supino inclinado articulado ou no banco com halter, mas o ideal é variar. 

Postado
Em 21/12/2024 em 13:20, Timmy Scott disse:

Boa tarde, meus nobres. 

Como vocês sabem, chegou aquela famigerada época do ano em que as academias ficam superlotadas em tod9s os horários possíveis. E o banco do supino fica ainda mais requisitado pela galera, enquanto a máquina fica lá, de boa, sozinha. Então quero saber se realizar realizar o exercício na máquina também trabalha igualmente ou similar o peitoral da mesma maneira que o exercício livre ou não. 

Se vai perder tempo demais esperando um banco e isso é um problema pra vc, va pra maquina, eu iria.

Agora, se eh melhor ou não são outros 500. Há máquinas e máquinas,  e provavelmente na sua academia não vá ser das melhores.

Postado

É similar, sim. Com halteres vai exigir mais estabilização e carga menor, também dá pra fazer com maior amplitude (apesar do comum de se ver por aí ser o contrário, galera treinando o ego com meio movimento). Na máquina você tem pouca exigência de estabilização e maior liberdade e segurança pra ir até a falha. Na barra é mais ou menos um meio termo, exige estabilização mas não tanto quanto com halteres, e consegue usar uma carga maior também.

Postado
Em 21/12/2024 em 13:20, Timmy Scott disse:

Então quero saber se realizar realizar o exercício na máquina também trabalha igualmente ou similar o peitoral da mesma maneira que o exercício livre ou não. 

Pra hipertrofia, praticamente a mesma coisa.

O cenário só muda no caso duma máquina de supino CybeX, prime, hammer, máquinas convergentes com pegador anatômico.

Aí para hipertrofia, são superiores a barra livre.

Postado (editado)
Em 21/12/2024 em 15:23, semjoelho disse:

Minha academia só tem barra livre eu toco peso e vou a semi-falha pra nao cair a barra nos peitos

os halteres só vao até 22 kkkkkk mas ta bom tbm

Oque é semi-falha? ou falhou ou não falhou, não tem outra opção.

Editado por Naturale
Postado
Em 21/12/2024 em 20:35, Naturale disse:

Oque é semi-falha? ou falhou ou não falhou, não tem outra opção.

semi-falha é tipo aquela que tu faz e não sabe se vai conseguir fazer a próxima.. na dúvida eu nao arrisco hehe

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...