Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite pessoal eu treino em casa e com o passar do tempo consegui alguns equipamentos para isso, e gostaria de uma avaliação do meu treino para hipertrofia, já que eu pareço não ver muitos resultados, tenho 44 anos, 1,84 de altura e cerca de 90kg

Domingo e Quartas
serie biset 3x15 
Supino com Halteres e remada 
Supino 45º com halteres e Puxada Pela frente
crucifixo e remada serrote
Flexão de braço e barra Fixa

Segundas e quintas
serie biset 3x15 
desenvolvimento e rosca com barra
elevação lateral e triceps no cross
elevação frontal e rosca concentrada
remada alta e triceps francês unilateral

Terças e sextas
séries 3x15
Agachamento sumo
cadeira extensora
flexão plantar
agachamento búlgado
extenção de quadril

Acredito que preciso de um ajuste.

Publicidade

Postado (editado)

Pra quem quer ganhar tempo é bom. Super séries antagonistas ou ao menos de musculaturas não concorrentes.

Lembro de estudo em que treino mais curto (denso), graças a esses S.S.A., obtiveram hipertrofia similar a uns mais longos em que separaram as séries. 

O ruim é que o coração fica pulando. Eu fazia, mas abri mão.  

Barra fixa e flexão mesmo... Só fiz uma vez e desisti. Deixa pra galera do crossfit ou alguém do tipo rs. Algumas outras fiz o ano quase inteiro.

No mais, treinar em casa é bom pra quem sabe adaptar muito bem os acréscimos de intensidade nos exercícios. Tem que fazer uns "malabarismos". Perdi muito tempo treinando sem a intensidade devida em casa. Mas, se você tiver muito conhecimento, jogue duro. Vai dar resultado.

Editado por vitoriacampeao2
Postado
Em 21/12/2024 em 09:37, zRhayan disse:

porque esses bisséries t/ao esquisitos?
eu jamais conseguiria extrair o máximo do meu treino fazendo essas combinações peculiares.

Eu fiz com base em estudos que em realizações de séries bi set foram obtidos resultados de aumento de testo e massa muscular nos praticantes que faziam duas séries concorrentes com grupos musculares diferentes.

Em 21/12/2024 em 10:16, Beerus disse:

Pq não treina em uma academia?

não tenho tempo, trabalho home office e tem dias que se eu não me esforçar muito fico sem treinar mesmo em casa

Em 21/12/2024 em 22:55, vitoriacampeao2 disse:

Pra quem quer ganhar tempo é bom. Super séries antagonistas ou ao menos de musculaturas não concorrentes.

Lembro de estudo em que treino mais curto (denso), graças a esses S.S.A., obtiveram hipertrofia similar a uns mais longos em que separaram as séries. 

O ruim é que o coração fica pulando. Eu fazia, mas abri mão.  

Barra fixa e flexão mesmo... Só fiz uma vez e desisti. Deixa pra galera do crossfit ou alguém do tipo rs. Algumas outras fiz o ano quase inteiro.

No mais, treinar em casa é bom pra quem sabe adaptar muito bem os acréscimos de intensidade nos exercícios. Tem que fazer uns "malabarismos". Perdi muito tempo treinando sem a intensidade devida em casa. Mas, se você tiver muito conhecimento, jogue duro. Vai dar resultado.

Estou estudando, o que ainda fico com dúvidas é a quantidade de exercícios semanais para cada grupo muscular, dentro deste treino ainda tenho um cardio de 20 a 30 min no final pelo menos 3 vezes na semana.
Como também ptatico jiu-jitsu pra mim é interessante os exercícios calistenicos e que elevam a frequência cardiaca.

No mais sobre a série em si alguma observação sobre os exercícios e a quantidade semanal.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...