Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 20/12/2024 em 14:09, Polaco88 disse:

O véi, tá demais kkk

parabens mano, e novamente… Grato por mais uma colaboração!

Em 20/12/2024 em 18:04, Crotoniate disse:

Muito bom!

Em 20/12/2024 em 17:58, Oliveiralan disse:

To na academia, deixar seguindo aqui pra

ler depois 

Em 20/12/2024 em 16:11, tmz disse:

Parabéns irmão, conteúdo está MASTIGADO, não entende quem não quer, extremamente explicativo e prático.

Excelente! 

Em 20/12/2024 em 15:02, CPhasma disse:

Por isso que sou tua fã 

Em 20/12/2024 em 14:36, Drake Ramoray disse:

Contribuição gigante!

Coração pra vcs!

Postado
Em 20/12/2024 em 21:48, VND_138 disse:

Só lembrando que o excesso de proteína tem papel importante na desregulação da microbiota intestinal. 
Mas isso pode ser compensado por outras manobras na dieta

Sim, pode ser. Se a opção for socar proteína pra dentro (embora desnecessario) há como corrigir.

Em 20/12/2024 em 21:48, VND_138 disse:

E a proteína PODE ser convertida em glicose e PODE estocada como gordura, mas é um processo muito custoso metabolicamente falando.

Os processos não param de acontecer, somente são intensificados caso haja necessidade. 

Mas eh isso aí mesmo, a gliconeogenese eh muito mais custosa metabolicamente, e havendo carbo disponível como fonte de energia ela não será maximizada de forma alguma. O corpo acentua o processo somente na ausência de fonte de energia rápida e primária (carbo).

Postado (editado)

@Vitor_Maromba man, uma sugestão como apreciador dos seus tópicos: Fazer um sobre Hipertrofia e Carbohidratos kkkk 

Muita gente tem medo de mandar carbo (eu era assim), fazer nos mesmo moldes desse tópico ia ajudar DEMAIS os cabofóbicos kkk

De novo, obrigado pelo conteudo !

Editado por Polaco88
Postado
Em 22/12/2024 em 11:49, Polaco88 disse:

@Vitor_Maromba man, uma sugestão como apreciador dos seus tópicos: Fazer um sobre Hipertrocia e Carbohidratos kkkk 

Muita gente tem medo de mandar carbo (eu era assim), fazer nos mesmo moldes desse tópico ia ajudar DEMAIS os cabofóbicos kkk

De novo, obrigado pelo conteudo !

Sugestão anotada man.

Tô concluindo um de gh e insulina, e ainda estudando sobre um pro coração, mas encaixo esse.

Obrigado e abraço.

Postado
Em 22/12/2024 em 12:05, Vitor_Maromba disse:

Sugestão anotada man.

Tô concluindo um de gh e insulina, e ainda estudando sobre um pro coração, mas encaixo esse.

Obrigado e abraço.

Ansioso kkkk

• 2 semanas depois...
Postado

Adorei o tópico e obrigado pelas informações, vai me ajudar a ter um norte da minha dieta, só me tire uma dúvida, pra um usuário que faz o uso de testo e busca perder o resto da gordura localizada na barriga, posso me basear em consumir entre 2g a 2.5g /kg de proteína em um pequeno cutting? Quanto aos carbos posso me basear entre 3 a 4g/kg? Estou em déficit com mais de 500kcal com o consumo de gorduras abaixo de 0,6g/kg 

• 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
Postado (editado)

Pra natural 2 a 2.5g/kg é ate dificil de ingerir, tô no meu primeiro ano de treino (voltando) e planejava 2.5 mas pra bater isso só com 2 doses de whey ou mais. Pra quem não ta acostumado é proteina pra carai. 

Tava pensando em suplementar leucina pura, mais numa dieta hiper-proteica nem precisa. Ovo e frango já fornecem. 2 ovos tem 1g de leucina.

Edit: só faltou falar de ingerir proteina de longa absorção (caseína etc) antes de dormir, se durante o sono é uma das fases mais importantes de síntese não seria ideal prover os nutrientes necessários para que sejam absorvidos nesse fase?

Editado por sldr
esqueci
Postado
Em 26/02/2025 em 06:58, sldr disse:

Pra natural 2 a 2.5g/kg é ate dificil de ingerir, tô no meu primeiro ano de treino (voltando) e planejava 2.5 mas pra bater isso só com 2 doses de whey ou mais. Pra quem não ta acostumado é proteina pra carai. 

Tava pensando em suplementar leucina pura, mais numa dieta hiper-proteica nem precisa. Ovo e frango já fornecem. 2 ovos tem 1g de leucina.

Edit: só faltou falar de ingerir proteina de longa absorção (caseína etc) antes de dormir, se durante o sono é uma das fases mais importantes de síntese não seria ideal prover os nutrientes necessários para que sejam absorvidos nesse fase?

Esse pensamento reinou por muito tempo, mas já caiu por terra. A "janela" é bem maior do que pensavam.

A própria síntese da proteina em aminoácidos garante esse estoque.

Postado
Em 26/02/2025 em 10:43, Vitor_TW disse:

Esse pensamento reinou por muito tempo, mas já caiu por terra. A "janela" é bem maior do que pensavam.

A própria síntese da proteina em aminoácidos garante esse estoque.

Tanto que caiu que nem se vê mais caseina a venda, e teve uma epoca que era febre.

nutrient timing é muito importante, mas o mais importante ainda é a ingestão diária.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...