Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

me lesionei recentemente por overtraining nas pernas, e estou afastada da musculação na parte inferior do meu corpo já tem um tempo. por enquanto estou treinando superiores, mas estou com receio de gerar overtraining também, pois o maior problema foi a divisão errada de treino. 

Por isso venho perguntar, posso treinar ombro no dia seguido do de costas? ou o contrário? tem diferença? ou eu devo dar um dia de descanso entre eles sempre, não importando a ordem? por favor me ajudem, como estou lesionada ainda não posso começar acompanhamento com personal, mas não quero ficar fazendo errado até lá.

Minha atual divisão está sendo AB 2x semana 

A: costas e bíceps 

B: ombro, triceps e peito

Publicidade

Postado
Em 19/12/2024 em 15:23, giovannadiniz124 disse:

me lesionei recentemente por overtraining nas pernas, e estou afastada da musculação na parte inferior do meu corpo já tem um tempo

qto tempo de treino vc tem?

E qual era o volume de treino q vc fazia para ter esse over training? 

Postado
Em 19/12/2024 em 15:30, Beerus disse:

qto tempo de treino vc tem?

E qual era o volume de treino q vc fazia para ter esse over training? 

5 meses de treino, mas foi um erro colossal, meu volume de treino tava extremamente absurdo e a frequência alta também, além de já ter uma pré disposição genética que favorecia a lesão e descanso inadequado. 

Postado
Em 19/12/2024 em 15:23, giovannadiniz124 disse:

me lesionei recentemente por overtraining nas pernas, e estou afastada da musculação na parte inferior do meu corpo já tem um tempo. por enquanto estou treinando superiores, mas estou com receio de gerar overtraining também, pois o maior problema foi a divisão errada de treino. 

Por isso venho perguntar, posso treinar ombro no dia seguido do de costas? ou o contrário? tem diferença? ou eu devo dar um dia de descanso entre eles sempre, não importando a ordem? por favor me ajudem, como estou lesionada ainda não posso começar acompanhamento com personal, mas não quero ficar fazendo errado até lá.

Minha atual divisão está sendo AB 2x semana 

A: costas e bíceps 

B: ombro, triceps e peito

Overtraining é pra atleta Olympico que treina de 8 á 12hrs por dia, não existe  overtraining pra quem faz 2hrs de musculação, no máximo overreaching, provavelmente essa lesão é proveniente de algum vício na execução de algum exercício.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...