Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de ajuda para corrigir minha postura e meu "shape" - O que fazer?

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal do fórum, espero que estejam todos bem.

Tenho 22 anos, aproximadamente 72kgs e 179cm de altura.

Preciso de ajuda para corrigir minha postura, principalmente o abdomen pra frente e os ombros rotacionados pra frente. Já fiz algumas avaliações físicas na vida e apenas um avaliador deixou evidente que essa postura era um problema. Ele me passou um exercício para fortalecer o manguito rotator, mas apenas um.

Isso já faz algum tempo, mas acho que fiquei uns 2 meses com esse exercício e não senti melhora nenhuma.

O resto, para costas normalmente passavam pulley, barra e remada. Para o abdomem, prancha.

Antes de pensar em shape, quero muito corrigir essa postura porque é algo que me incomoda bastante.

Preciso de sugestões de exercícios que possam me ajudar nisso. Ademais, se alguém puder me dar algumas outras sugestões sobre o que fazer e no que trabalhar nos próximos 6/8 meses, seria de grande ajuda.

Muito obrigado!

Link das fotos: 

Costas: https://drive.google.com/file/d/1xxL2nknA93uxuVa1ManhY3X-jTD1I6tB/view?usp=drive_link

Frente: https://drive.google.com/file/d/1ZVlEGakVMlvIeK_-ZwilMQpQ_XFE1hQx/view?usp=drive_link

Lado Esquerdo: https://drive.google.com/file/d/1mAMo8PDerM4HfJrf6xeMAuudcwCnkuqI/view?usp=drive_link

Lado Direito: https://drive.google.com/file/d/17ROuKvf-gKld0d_pb6pOo87HsZmfiBlY/view?usp=drive_link

Publicidade

Postado (editado)

Após décadas de postura errada, entrei na mesma luta.

Nunca fui num profissional em relação á postura, então vou repetir o que ouvi por aí. O melhor mesmo seria uma ajuda profissional.

Primeiro sempre me disseram que entrar na academia, musculação e tal, por si só já ajudaria progressivamente na questão da postura. Porém, não creio que seja coisa rápida (como dois meses).

Passei mais de ano fazendo esses exercícios - umas poucas séries semanais - voltados pra manguito também. Porém, confesso que larguei. Vácuo foi outro que fazia muito, mas acabei largando. Vou até voltar.

Depois cheguei a ver, não lembro a fonte agora, indicação de alguns exercícios específicos que seriam bem interessantes: como os voltados para deltoide posterior ou a chamada remada foca ou similares também. Então acabei incluindo aqui e ali.

Teve uma ou outra dica que não segui porém. Aquele João Franken - canal de youtube - tem uns vídeos sobre postura e, segundo ele, se não me falha a memória, alongar demais na excêntrica em algumas remadas na máquina poderia piorar o problema da má postura para algumas pessoas. Fiquei achando que me encaixava até na descrição, mas continuei não abrindo mão da movimentação de escápulas. 

No mais, salvei uns vídeos de alongamentos pra fazer num "mix do youtube", mas até hoje não testei direito. Lá tem várias dicas sobre hipercifose, corrigir ombros, exercício pra core, etc. Fazia prancha, mas parei. Também pretendo voltar.

Pessoas que me conhecem dizem que minha postura melhorou. Só que ainda vejo que preciso "despiorar" mais. Tem muito de dia-a-dia também. Postura com celular e etc. Trabalho sempre sentado por várias horas há mais de dez anos. Tento lidar com isso (pausas, ergonomia, autovigilância etc.). Tendo a curvar pra frente e a recomendação geral é sempre andar ou sentar com a cabeça erguida, digamos assim. 

Editado por vitoriacampeao2
Postado

Alongamento para músculos encurtados e fortalecimento de músculos enfraquecidos.

O melhor a se fazer é procurar um profissional mesmo, cada caso é um caso então ele vai saber quais e como te passar exercícios específicos.

Eu também tinha problemas com postura. O meu caso era hiperlordose. O que resolveu foi: alongamento de iliopsoas e fortalecimento do core.

Postado
Em 19/12/2024 em 13:48, afaaffaa disse:

quero muito corrigir essa postura porque é algo que me incomoda bastante.

Supino em amplitude máxima pra melhorar qualquer encurtamento do peitoral.

Barra Fixa e remada curvada pra fortalecer essas costas.

Um levantamento terra tbm é bem vindo.

Elevação de pernas + vácuo abdominal pra aprender a controlar esse abdomen.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...