Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

bom pra começar aos meus 15 anos eu era uma pessoa obesa, pesava cerca de 90kg na época(nao lembro ao certo minua altura), comia exageradamente e nao praticava nada.

na época de pandemia, comecei a fazer atividade fisica(corrida,bicicleta)porem sem musculação, consegui emagrecer 25kg em pouco tempo, desenvolvi transtorno alimentar(na época nem sabia oque era isso), fazia muito cardio e comia bem bem pouco mesmo, tava parecendo um cracudo( 1,83 de altura e 65kg), porém eu nao me via tao magro assim, sempre queria emagrecer mais e mais(utilizava diureticos, aumentava o cardio, apenas para perder peso na balança)

passou o tempo e entrei na academia, comecei a ver resultados, apesar de ter receio de engordar, comecei a comer como uma pessoa normal e estava ganhando certa quantidade de musculos(fiquei cerca de 1 ano treinando)

porém creio que por ter ficado em um deficit extremo antes, desenvolvi uma compulsão alimentar extrema, onde comia de tudo que via pela frente 

pra “piorar” ainda mais a situação, comecei a focar nos estudos para passar na faculdade e larguei a academia(ai sim foi tudo por agua abaixo) comecei a comer que nem um louco, pedia muita comida fora, mesmo me sentindo muito culpado nao conseguia parar de comer 

RESULTADO: cheguei a incriveis 98kg com 1,86 de altura e 18 anos(claro que nao foi do dia pra noite, demorou cerca de 1 ano pra esse ganho)

DIETA ATUALMENTE: estou com uma dieta de cerca de 2000 calorias, 2g/kg de proteina e os outros macros ajustados para cerca de 50g de gordura e o resto de carbo, estou com 90kg(creio que perdi consideravelmente um tanto bom, visto que iniciei novamente a 1 mes e 20 dias e durante esse tempo nao estava fazendo atividades por ser o primeiro semestre na faculdade) 

TREINAMENTO: estou de ferias até fevereiro e meu treinamento consiste em PUSH, PULL, LEGS, UPPER, LOWER de segunda a sexta (sei que o ideal seria ter um descanso na quarta mas final de semana é impossivel pra mim), faço de 12 a 18 series semanais pra cada musculo, priorizo exercicios multiarticulares tambem 

Bom, é isso por enquanto, se tiverem alguma dica pra me dar estou disposto a receber, sei um pouco sobre dieta e treinamento pq eu era bastante curioso e de certa forma “estudei” um pouco sobre( mas obviamente nao sei tanto quanto vcs que treinam a anos)

enfim, é isso por enquanto, esqueci de falar que tambem faço 1h de cardio diario(30min de esteira e 30min de bicicleta) 

agorinha irei treinar e pretendo ir atualizando sobre tudo aqui 

PS: sei que nao é parâmetro mas na bioimpendancia deu 25% de gordura corporal 

Publicidade

Postado

Boa, cara! Nesse ritmo jajá perderá o excesso de gordura. Consistência e monitore as causas desses possíveis descontroles/compulsões. Não sei se é o caso, mas às vezes a pessoa acaba precisando de ajuda profissional também. Boa sorte aí. Acompanhando!

Postado
Em 18/12/2024 em 12:52, vitoriacampeao2 disse:

Boa, cara! Nesse ritmo jajá perderá o excesso de gordura. Consistência e monitore as causas desses possíveis descontroles/compulsões. Não sei se é o caso, mas às vezes a pessoa acaba precisando de ajuda profissional também. Boa sorte aí. Acompanhando!

fui em um endocrino, ele queria me passar ozempic mas ficaria pesado financeiramente pra mim, ele me passou um medicamento chamado contrave, venho tomando ele a um tempo (serve pra compulsao), no começo me deu muita nausea, mas sinto que me ajudou bem 

tambem tento nao ser muito extremista na dieta, se sinto vontade de comer um doce eu vou e como e contabilizo direitinho, sinto que isso me ajuda tbm

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...